Romantismo

Hoje, me peguei pensando no sexo oposto ao meu. De alguma forma, esse assunto me chamou a atenção...

Estou em busca de algo ou alguem que me complete, e isso não tem sido fácil; por quê será?!

Sabe, por algum tempo, me vi "presa" a uma pessoa; tamanha fora minha admiração por ela que passei entao á exaltá-la; nao enxergando portanto, seus defeitos, tão pouco suas falhas...

Outrora, comecei a pensar em meus avós; logo percebi uma ternura tao grande que me fizera refletir ainda mais...

Já reparou quao grande é o amor dos mais velhos? Sabe, a conquista da mulher amada na época deles, era uma experiência única, nao se falava em "ficar" como nos dias de hoje... tudo acontecia como numa seletiva... as pessoas iam se conhecendo através de conversas e, havendo afinidade e algum interesse, dava-se início ao namoro. O mesmo tinha início por uma simples caricia nas maos...

Entendo essa uma relaçao tao verdadeira (...), se pensarmos bem, a tal "conquista" nao se dava pela beleza, mas sim ao conhecimento e afinidade de um em relaçao ao outro.

Às vezes penso ter nascido no tempo errado; pois para uma menina da minha idade presar tanto o Romantismo, quem quer que visse diria: " Ela tem alguma coisa errada".

Pois bem, nos tempos de hoje, isso nao é considerado como uma atitude normal, mas a verdade é que muitos têm o desejo de ser cortejado de forma parecida, afinal, quem nao gosta de se sentir importante?!

Nos dias atuais, essa seria uma cena inédita, já que o "sentir" e o "querer" sao facilmente satisfeitos; já nao se faz a opçao pela qualidade, e sim pela quantidade; o que compromete fortemente a moral de cada pessoa que se deixa levar pelo instinto. Hoje, o amor vem sendo banalizado de tal forma que passamos a nao reconhecer o seu real valor...

Analise bem, nunca os casamentos foram tao duradouros quanto na época de nossos avós. À quê se deve essa questao?

Pois bem, receber em maos a expressao de carinho de alguem depositada em um cartao ou até mesmo numa flor é muito mais apreciado do que meras palavras dizendo EU TE AMO ou PRECISO DE VOCÊ...

O Romantismo hoje é nomeado como "brega", mas ninguem é capaz de perceber que sua ausencia tem formado cidadaos sem perspectivas e principalmente, sem reconhecimento (...)

Izabelle Martins
Enviado por Izabelle Martins em 03/04/2010
Código do texto: T2175946
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.