Amar Enquanto Existir Vida.

Lucia era uma linda mulher e se sentia segura de tudo em sua vida.

Muito mimada, procurava sempre fazer valer suas vontades.

Era amada por um rapaz que se chamava Gustavo, mas seu lado mimado e infantil a fazia com que agisse se fazendo de difícil, por achar que não deveria se mostrar uma mulher fácil.

Sempre que Gustavo se declarava, ela disfarçava e fazia de conta que não ouvia, ou desconversava.

Já fazia alguns meses que isso vinha acontecendo, e Gustavo nunca desistia.

Na verdade ela sonhava em cair nos seus braços. Beijá-lo e se entregar ao seu amor. Queria se aninhar em seu colo, se sentir acariciada, mas preferia que isso acontecesse numa ocasião que ela escolhesse.

Passaram-se alguns dias sem que Gustavo a procurasse e ela pensou que ele devia estar lhe dando o troco e não se importou.

Dias depois ao se encontra com sua melhor amiga, esta lhe perguntou:

- Esteve com Gustavo por estes dias?

Lucia achando que a amiga queria lhe dar recados, e chateada pelo silêncio de Gustavo, ignorou a amiga mudando de assunto.

Dias depois novamente ao se encontrar com sua amiga, ela comentou:

- Lucia, você faz tempo que conhece Gustavo e sabe o quanto ele te amava. Devia ter dado uma chance a ele. Agora...

Lucia interrompeu a amiga mudando de assunto.

Dias depois, como Gustavo não a aparecia, ela foi procurar a amiga para ter noticias dele. Sentiu que algo estava errado. Como ele não aparecia, havia telefonado só que ele não atendia suas ligações.

Ao perguntar noticias de Gustavo, a amiga respondeu-lhe:

- Ora, então não ficou sabendo? Eu tentei te dizer que ele estava muito doente e você não me deu ouvidos. Hoje faz sete dias que ele faleceu.

Lucia caiu em pranto e correu pra sua casa. A amiga vendo que ela estava transtornada com a noticia a seguiu. Chegando em casa, Lucia abriu a gaveta de sua cômoda e retirou de dentro de uma sacola um linda camisola e disse em prantos:

- Guardei esta camisola há meses. Havia comprado pensando em usar para Gustavo na nossa noite de núpcias.

- Minha amiga, a felicidade é feita de momentos. Não existe por toda nossa vida. Mais vale podermos ter horas de felicidade com quem nos ama, do que a procurarmos a vida toda em lugar onde ela nunca vai existir. Encontramos a felicidade nas oportunidades que surgem diante de nós e nós é que escolhemos nossas oportunidades.

FIM

***

“Não espere para viver um grande amor marcando um dia. Viva-o enquanto ele se fizer vivo”.

***

Vou para de escrever poemas por algum tempo... Preciso acentar minha vida e meus pensamentos. Não ando muito bem ultimamamente. Me feriram até a alma. Ingradidão e falta de reconhecimento apaga tudo na gente. Até isso conseguem tirar da gente.

Quando me sentir melhor eu volto com meus poemas novamente.

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 03/04/2010
Reeditado em 03/04/2010
Código do texto: T2174254
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.