Como se fosse........ETERNO!

Era um dia de verão....

Um dia quente e seco, com o mais lindo pôr-do-sol que Roberta já tinha visto.

Naquela manhã, recebera um olhar. Um olhar sincero, aconchegante, que fê-la esquecer de todos os problemas. Nunca havia amado antes, mas parece que aquele olhar... Aqueles olhos azuis de André, que a incendiavam por dentro... Era algo que uma menina anti-social, excluída, como Roberta, era incapaz de sentir. Mas aconteceu.

Agora estava naquela tarde, a pensar na aula de química, quando o encontrou pela primeira vez. Sua pulsação estava acelerada naquele dia, naquele momento. Era inaceitável. Nunca nenhum menino se apaixonaria por ela. Era impossível. Mas naquele trabalho em duplas, ele conseguiu. E ela descobriu que era amor, muito tempo depois.

Agora estava na praia. Arrepiou-se. Seu sexto sentido lhe disse que havia alguém ali. Ela sentiu uma mão em seu ombro direito. Demorou algum tempo para que se virasse. Um homem com um uniforme bastante conhecido entregou-a um envelope endereçado a Roberta.

Continha um destinatário conhecido: André. Continha um conteúdo esquisito, que só fê-la arrepiar-se mais. E mais. E mais. A cada palavra. A cada linha. A cada ponto, uma lágrima escorria por seus olhos e iam em direção à carta amarelada com caligrafia feminina.

"Um amor entre três pessoas, não pode ser

entendido como amor. NÃO É amor.

Você não soube esquivar-se do errado destino,

e acabou escolhendo por apaixonar-se por alguém

que não a merecia.

Você não deveria ter entrado em nossas vidas.

NUNCA deveria ter existido!

Só resta-me deixar-lhe um recado:

Se ele não é meu,

não será de mais ninguém!

Clara."

Depois da dor que cresce desenfreada em seu coração, Roberta deixou que as lágrimas tomassem conta dela. Abriu o pacote com balas entregue pelo menino, e chupou-as rapidamente.

Deitou-se na areia. Fechou os olhos. Sonhou com as palavras. Sonhou com as lágrimas. Sonhou com a carta. Acordou no paraíso com André, seu grande amor.

Estão em leitos vizinhos.

Tiveram seus corpos encontrados na areia. Abraçados.

Como se fosse....ETERNO!

babylover
Enviado por babylover em 31/03/2010
Reeditado em 02/04/2010
Código do texto: T2170420
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.