'' VIOLETA ''


                    Mignon, assim eu a qualifiquei quando a vi.
                    Mignon , perfeita mulher, tudo no lugar certo, altura , largura, comprimento, uma deusa, uma estatua grega, um pouco menor, pequena mesmo, mas uma estatua perfeita.
                     E quem ve defeitos com os olhos d'alma?
                     E vendia flores, pequenos buquets de '' violetas'', roxas, rosas, brancas, ou tudo junto mesclados e apregoava suas vendas com uma voz, uma melodiosa voz, cantava suas violetas no tom certo, vendia nas portas de restaurantes chics da cidade, nas entradas dos teatros, e nos dias de estreias de gala, tambem se enfeitava, colocava melhores roupas, e nos cabelos sempre um maco de violetas, das roxas. Ficava linda e tinha apenas vinte anos e eu me apaixonei por ela...ela nem me notava, eu apenas comprava, guardava, secava, jogava fora e colocava outra no lugar, nunca faltava no meu quarto....roxas violetas...violetas roxas.
                       E se apaixounou por meu amigo, amigo danado, amigo ingrato, sabia de mim, nada sabia dela, aceitou a paixao, dela e ele mesmo nem gostava e ele me dizendo :- vou ate' aonde der, quando nao der mando embora.
                       Nao mandou, ele foi embora, uma noite ao sair de um restaurante, alegre pelo vinho, alto e sem direcao entrou na traseira de um onibus, ficou estendido no chao.
                        Nao a vi por muito tempo. Ela soube de tudo por garcons do restaurante. Sumiu de circulacao. Eu a procurava e um dia a vi....era uma tarde de outono, um vento quente soprava no centro da cidade, virei uma esquina, demos de ' topo' ...reconheci na hora, outro lugar, outras roupas, era dia, era mais linda ainda, nao me reconheceu, segurei pelo braco, tentou sair, falei apenas um nome...Jorge, ela me olhou, parou...era o nome de meu amigo,
                         Quem e' voce ? , me perguntou
                         Sou Andre'. Jorge era meu amigo
                         Chorava agora, dei-lhe meu lenco, assoava seu nariz e limpava suas lagrimas....um cafe'?, aceitou!!!
                          E eu lhe confessei meu amor, disse-lhe seu '' apelido'' para mim...Mignon, pequena mulher, linda, escultural, perfeita estatua grega,....ria agora, descontraida, amiga, linda, sensual...amei mais ainda
                          Estou gravida, me disse em um  '' sopetao'' entre um gole de cafe ,com creme ,e outro...Eu nada disse, melhor, levei-a ate' sua casa, entrei, conheci seus pais, sua familia...e vi o '' negocio'' das violetas, a floricultura onde faziam, montavam os pequenos buquets....e por ali fui ficando, ficando e o tempo passando...passando

                          Vinte e seis anos se passaram e Violeta hoje volta da Europa, foi  '' ministrar '' um curso de balet durante um ano em Paris...eu e Mignon vamos esperar no aeroporto, afinal nao e' todo dia que se tem uma filha voltando das '' Europas ""....e seu irmao gemeo Jorge vai tambem....onde ja' se viu  '' meu '' filho nao ir esperar '' minha'' filha? somos uma familia ou nao somos?.....somos!!!

  *****************************

 
gostei muito de '' criar '' Mignon...Violeta..Jorge, os dois, e Andre...este sera'  '' meu '' texto de numero 500...quando eu comecei a escrever meu '' arremedos'' me sentia '' envergonhado'',   e ai criei coragem e escrevi o primeiro , me elogiaram, me criticaram, no bom e mau sentido, aceitei o elogios e as criticas por igual, apenas apaguei algumas que eu considerei '' de baixo calao ou fora do contexto '', palavroes e baixarias tem hora e lugar...na boca de um personagem ou no texto de humor e' a hora e o lugar sem ser ofensivo..do contrario , apago...escrevo ''ficcao'' mas escrevo com o ''coracao''
e meu muito obrigado pelas quase ja' 20.000 leituras no meu canto aqui no Recanto...onde coloco amor e desabafos, pedacos de minha vida...morrerei contente....tive filhos, plantei arvores e agora estou no '' arremedo '' das escritas....eu irei... estas treis coisas ficarao...assim espero!!!
Obrigado 'a todos os amigos aqui do Recanto...sao tantos, que ao escrever choro...muitos sabem de mim, da minha situacao que atravesso no momento, rezam, oram e pedem 'a Deus...e Deus tem atendido, eu sinto isto e peco tambem por todos...obrigado, de coracao meus amigos...voces sao parte agora da minha vida tambem....como negar? como viver sem isto, sem voces?....Jose Malta.
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/03/2010
Código do texto: T2164878