Amor e Ódio - Faces da Mesma Moeda - 2

PS: Descrição rápida das personagens... Na minha cabeça, Akira é meio "andrógina". É mais alta, mais forte, mais masculina e tal... Enquanto, Lyra é menor, mais feminina e blá... Podem imaginar a cor do cabelo e dos olhos que quiserem... Acho que só isso é importante mesmo!

-.-.-.-

- Olá, mongolóide! - E lá vinha um "esfregão" na cabeça, bagunçando todo seu cabelo. Se tinha uma coisa mais irritante do que receber apelidinhos estúpidos repetidos à todo instante, era ter o seu lindo cabelo, o qual dava um tremendo trabalho pra pentear todas as manhãs, totalmente despenteado. E aquela garota era especialista nisso... Em irritá-la!

- Mongolói...!? Putaquiupariu! Quando você vai me deixar em paz, hein!? Affe! Eu não te fiz nada!!! - Disse ela já irritada, sacudindo os braços.

- Ok! Eu paro de te encher, mocoronga!!! - "Mocoronga", "Mongolóide", "Retardada", "Débil", "Enjoada",... A lista de apelidos ofensivos, irritantes, absurdos aplicados exatamente para coçar sua ferida mais profunda não parecia ter fim. E sempre fora assim...

Akira sempre agredia Lyra verbalmente. Sempre lhe punha apelidos. Lhe cutucava o ouvido. Lhe dava pescotapas aleatórios que além de deixar sua cabeça "zonza", lhe incomodavam profundamente, assim como todo o resto. Parecia uma perseguição... Não! Era uma verdadeira declaração de ódio! E Lyra simplesmente não conseguia compreender a cabeça daquela garota.

"Porra! Eu nunca fiz ABSOLUTAMENTE NADA pra ela! Por que ela me trata assim!?!?! Ela nunca me diz!!! Simplesmente, eu cheguei, dei 'oi' formalmente, como falo com todo mundo. Sorri, fui simpática, 'fiz minha parte'... No fundo, no fundo, nem ao menos tentei ser sociável ao extremo, empática ao extremo... Tudo o que eu fiz foi mera formalidade à todos, para que ao menos me aceitassem em seu convívio social escolar. Coisa que todo mundo faz. Mas por algum motivo dos infernos, parece que essa menina jogou um cara-e-coroa, um uni-duni-tê e resolveu que eu seria a premiada da Mega Sena! Aliás, uma premiada que eu não queria ser... Agora sou seu alvo de perturbações, implicâncias, piadinhas, tapinhas, xingamentos... E tudo por quê!? POR NADA! À TOA! NOTHING!!! Eu não fiz nada com essa maldita, mas ela implica comigo todos os dias!" Pensava a menina, perturbada em sua cabeça. "Controle-se, Lyra... Controle-se! Ou então, você vai acabar levantando e dando uma coça nessa ridícula! Ela é muito infantil! Argh!!!".

Mas antes que seus pensamentos pudessem lhe fazer provar do contrário... Um papelzinho pousou sobre sua carteira. E ali estava... Uma mão desenhada, mostrando um dedo do meio bem visível...!!! E em cima, havia escrito em letras garrafais, algo como: "SOME DO PLANETA, SEU ALIEN!!! VOLTA PRA MARTE!!! AQUI NÃO É SEU LUGAR!!!".

"Pffff...!!! Eu nem devia me sentir agredida por essas merdinhas... Ela mal sabe xingar direito! Mas mesmo assim, isso repetidamente, insistentemente, TODOS OS DIAS...! Er... Dessa forma, qualquer -chatafeiaeboba- vira um tremendo xingamento!!!" pensou a garota, coçando a cabeça. Não queria comprar briga. Não era assim... Não tinha motivo, mas às vezes, aquela garota lhe tirava do sério. Lhe tirava do seu "modus operandi" normal, que era "simpática", anti-social e calma. E isso era irremediável!

Ela virou-se, numa atitude tão infantil quanto, e deu língua pra garota que lhe irritava. Mas parecia que... Aquela reciprocidade de implicâncias não incomodava Akira... Pelo contrário! Ela adorava lenha na fogueira! E dava umas belas risadinhas... Lyra via aquilo como sarcasmo puro! Algo como "Hahaha! Estou conseguindo irritá-la! Bem feito!". Bom, era quase isso... Na verdade, não era bem sarcasmo. Era satisfação... O que Lyra não sabia é que... A sensação que Akira tinha quando ela lhe retribuía os calorosos xingamentos, as implicâncias e o mau-jeito, era que a garota-irritante sentia um tremendo PRAZER! Isso mesmo... Prazer. Provavelmente, ela era sádica. E só isso. Ou não. Mas provavelmente era.

-.-.-

Se tudo isso fosse simplesmente do jeito que era, a coisa toda poderia terminar aí, ou deixando Lyra em parafusos. A questão era... A garota de uma certa forma conseguiu se ver "atraída" praquele redemoinho de fúria que Akira lhe causava. Sim, porque se ela fosse indiferente às suas provocações. Fria, totalmente "inabalável", demonstraria pra outra que não se importava. Que não havia a menor importância e o menor interesse, por consequência. E provavelmente, assim, Akira pararia de implicar. A questão era, havia reciprocidade na discussão, nas brigas... Antes, raro, agora, comum. E cada vez mais fluente, e cada vez mais óbvio. Lyra passou a se importar com as provocações, porque não era mais indiferente... Nem à elas e muito menos à provocadora. Akira era tão irritantemente implicante, mas ao mesmo tempo, era tão irritantemente interessante, que intrigava (sim, é essa a palavra!)... intrigava Lyra. Ela começava a tentar entender como seria a "psiqué" da garota errônea. Como funcionava seu cérebro, seus neurônios, toda aquela massa encefálica (???) que antes lhe soava como desculpa para um preenchimento de crânio... Realmente, agora, não mais, Lyra achava Akira tão criançona assim...

PLAFT!!! A garota lhe deu um pescotapa bem dado!!!

Ok. Existem exceções...

-.-.-.-

A questão era... Lyra passou a observar Akira de longe pra tentar entender como funcionava sua cabeça. E sabe a resposta que ela obteve com isso? ............Zero. Sim, ela passou um dia inteiro, de longe, observando os passos da implicante, até notar que... Ela simplesmente era totalmente diferente com o RESTO DO MUNDO do que era consigo. Digo, ela tratava a todo mundo com o maior respeito, cuidado, simpatia, gentileza o possível... Menos ela!!! Sim, e novamente, ela não conseguia entender! Seria antipatia a primeira vista!? Ela a odiava!? Mas por que a odiava se nada ela havia feito!? O que ela tinha de diferente!? Não foi com a cara dela 'de cara'!? Não era possível!!! Não tinha resposta lógica pra questão... E as importunações continuavam.

Até que... Lyra teve idéia, um plano de ataque.

Já ouviu falar de relação de amor e ódio...? Bom, no caso das duas era amizade e ódio. Isso porque, Lyra tinha até o Orkut e o MSN da dita cuja... Sim, a própria havia lhe passado uma vez. Ou ela havia lhe pedido, quando ela ainda não era uma "bruxa" consigo. A questão é... As duas AINDA se tinham "adicionadas". Mas mesmo assim, não usavam estes meios pra se falarem... Até porque, o que iam falar?

Akira diz:

"LYRA, VC É UMA MONGOLÓIDE DE PRIMEIRA!!! PARE DE FAZER CARA DE SONGA-MONGA E HAJA FEITO GENTE!!! HAHAHAA!!!! *PESCOTAPA*"

É... Não ia dar muito certo.

Mas o fato é que, esse plano de ataque que Lyra teve foi para... Testar Akira. Jogar de uma vez por todas na cara da irritante que ela não havia feito NADA para ela. E por isso não merecia aquele tratamento "ESPECIAL" que ela lhe dava. E vamos lá...

-.-.-.-

O dia chegou... Um e-mail novo, totalmente desconhecido, fora feito. A garota rapidamente logou em seu messenger, e adicionou o e-mail do messenger da implicante. E assim foi...

Ela aguardou, aguardou, aguardou o dia todo, enquanto fazia outras coisas... Tomava banho, lia um livro, comia algo, ouvia música, deitava na cama, até que... Ela ouviu o som do MSN.

Ela já sabia que Akira tinha mania de adicionar desconhecidos só pra saber quem eram, antes de deletar, por algum desencargo de consciência.

Akira diz:

Oi. Quem é? o.o

Anna diz:

Olá! Er... Eu vi seu MSN no site tal! (Lembra da amizade-ódio? Pois é, através dela, várias informações foram conseguidas pra este incrível plano! Mas era óbvio que Akira ia perguntar onde a "desconhecida" havia arrumado seu e-mail! E é mais claro ainda, que Lyra já tinha pensado nisso!!!).

Akira diz:

Ah... Prazer! ^^

"Por que ela é tão simpática até com quem não conhece e comigo é uma megera!?!?! UGGGHHH!!!"

Anna diz:

Prazer! xD E aí... Que faz da vida? Quantos anos tem? Mora onde?

Akira diz:

Faço porra nenhuma - hahaha! :P Tenho 17 anos. Moro no RJ. E vc?

Anna diz:

Que coincidência! Tenho 17 também e também moro no RJ! Ah! E eu estudo... Mas também poderia dizer que faço porra nenhuma! Hahaha! xD

Akira diz:

Nossa! Coincidência mesmo! o.o

E a conversa durou... E durou... E durou até mais do que as duas puderam prever. No final do dia, Lyra estava ainda mais certa de que Akira era terrivelmente interessante (porque lhe conheceu como nunca havia antes...), e de que era terrivelmente injusto, ela ainda ser hostilizada pela garota. E Akira também entrou num leve impasse... Quem era aquela menina "nova" que simplesmente tinha lhe chamado a atenção...?

-.-.-.-

Mas não foi só questão de um dia. Foram dois, três, quatro... Uma semana, duas, três... UM MÊS! Elas ficaram se correspondendo no MSN por um mês, sem parar! Viravam a noite de papo no MSN... Akira e Anna, Anna e Akira! E assim foi... Lyra continuando sua mentira, mas se enfiando cada vez mais num buraco fundo, e com certeza, sem saída (Porque se tivesse seria um túnel! Er... Zoa! X_X)! As duas agora sabiam muito uma sobre a outra... Anna sabia a cor favorita, os estilos musicais, a marca de perfume e até o número que Akira calçava! Bom, na verdade, quem sabia era Lyra! E Akira sabia também várias coisas sobre Lyra, e achava que estava sabendo, na verdade, sobre Anna! E isso só continuava... Até um dia que uma bomba estourou!

Era uma noite "comum" de "relacionamento obsessivo por MSN"...

Akira diz:

Anninha, eu estava pensando...

"Até chamá-la pelo diminutivo essa vaca faz! Enquanto a mim, sou MONGOLÓIDE! MOCORONGA! DEBILÓIDE!"

Anna diz:

O quê, 'Ah'?

Akira diz:

Hmmm... A gente já conversa mó tempão, mora na mesma cidade... A gente bem que podia se encontrar, né? Sei lá! Se conhecer ao vivo!

Anna diz:

Er... Mas... Akira, eu tenho vergonha!

Akira diz:

Hahaha! Que isso, moça! Não precisa ter medo de mim! Eu não mordo - a não ser que vc queira! ;D

Anna diz:

Hahaha! Que isso! Bom... Er... Ok, então... Tudo bem. Tá?

Akira diz:

ÓTIMO! SÓ DIZER QUANDO E ONDE!!! Eu estarei lá!!! ò.ó

Anna diz:

...

"E AGORA...!? O QUE EU FAÇO...!?!?!?".

Anna demorou um século pra responder, enquanto sua "dona" mastigava aquelas informações, como um ruminante.

"Eu deveria...? Deveria pôr a segunda parte do plano em prática agora? Mostrar a ela que eu sou eu! Fazê-la ver que eu não sou aquele monstro que ela pinta! Fazê-la talvez, me tratar direito de uma vez por todas!... Mas... E se ela me odiar? Ficamos tanto tempo conversando... Viramos tão boas amigas... Ela me admira tanto como 'Anna', que se eu mostrar pra ela que sou a 'Mongolóide', ela vai acabar... Droga! Eu não quero perdê-la! Eu não consigo fazer isso! Não consigo cumprir com o próprio plano que construí! Saco!!! ... Mas eu não posso continuar assim... Isso não vai se resolver sozinho! E eu já fiz a burrice de dizer pra ela que lhe encontraria ao vivo, então... Se eu voltar atrás, ela pode notar que tem alguma coisa de estranha comigo! Afinal, eu sempre dei uma enrolada quando ela me pedia minhas fotos... Falava que tinha que sair pra resolver algo, ou então, inventava uma desculpa... Quando ela me perguntava meu endereço específico pra me mandar alguma correspondência, alguma coisa, eu fugia também! Ela já deve estar, no fundo, achando que eu sou um homem careca, gordo, velho e pedófilo, que está afim de atacar garotinhas por internet, no mínimo! Saco!!! Não sei o que faço, mas ficar parada é que não pode ser!!!"...

Akira diz:

Kd vc? o.o

Anna diz:

Desculpe... Akira... Vamos sim, nos encontrar ao vivo. Que tal num shopping? É um lugar público e tal... É bom... A gente pode, sei lá... Comer alguma coisa ou ir ao cinema! Que acha?

Akira diz:

ÓTIMA IDÉIA! Aliás, tá passando um novo filme de terror que eu tava doida pra ver! Tá afim...!?

-.-.-.-

Dia do encontro, o dia do "Gran Finale" do plano de Lyra para com Akira, a garota-implicante. Ela havia construído Anna para aquele momento. Ela havia conversado e conhecido cada palmo de Akira, e conquistado cada palmo da garota também, exatamente pra fazer aquele único instante funcionar. Mas será que... Será que funcionaria mesmo?

Lyra estava bem arrumada. Talvez, até demais. Tinha pensado coisas estúpidas e devaneios errôneos que rapidamente fez questão de evaporar de sua cabeça, coisas como "Talvez se eu estiver bonita, ela não tenha coragem de me maltratar!". Mas mesmo assim, não adiantou nada, tentar pensar mais racionalmente... Ela se emperiquetou toda, colocou maquiagem, perfume, brincos caros, sua melhor roupa... TUDO!!! Parecia que seria um encontro com seu namorado (que ela não tinha)... Mas bom, se você pensar dessa forma, até que...!

Estava tudo certo. Shopping. 3 horas da tarde, 15 horas mais precisamente. E 36 minutos. E 17 segundos... Ok, ela tinha que se concentrar, parar de ficar tão nervosa. De suar feito uma doida, porque sua maquiagem iria pro inferno. E de tremer feito vara verde também.

"E se ela me xingar na frente de todo mundo do Shopping e fizer um escândalo!??!?! E se ela me bater!?!?!?"

Pensamentos conturbados de Lyra mode on:

"- EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FINGIU SER AQUELA PESSOA TÃO AMÁVEL E LEGAL COMO A ANNA! SUA VADIAZINHA MONGOLÓIDE-MOCORONGA!!! AGORA EU VOU TE DAR TANTOS PESCOTAPAS QUE SEU CÉREBRO VAI SAIR PELA SUA BOCAAAA!!!!"

"E agora!?!?!?! Acho que estou começando a desistir disso!!! Acho que vou embora pra casa!!!"

Mas não deu tempo, quando Lyra deu meia volta, viu lá de longe Akira. Agora sem o uniforme da escola... Estava muito bonita. Muito mesmo, nem parecia a pessoa implicante e irritante de sempre. Estava tão arrumada quanto ela,... Realmente, parecia que seria "O Encontro" pras duas!

O que aconteceu a seguir foi como se... Pelos olhos de Lyra fosse tudo em câmera lenta. Akira foi como que em modo automático até o local que as duas marcaram, e... Parou, quase em frente à si, quase olhando pra si, mas não olhando, sabe? Sabe como é quando você para o olho fixo num ponto e viaja na maionese? Não...? Então eu sou autista mesmo (???).

- ... - Akira olhava prum lado e pro outro, procurando Anna, mas não encontrando. Como ela devia ser? Alta, baixa, magra, gorda, morena, loira, negra...? Mas então, seus olhos pararam sobre uma figura conhecida. Uma figura conhecida que estava absurdamente diferente. Incrivelmente mais bonita... - MONGOLÓIDE!!!?!?!!

Ela gritou isso num volume de voz um tanto quanto... Er... Mais audível que o necessário. Algumas pessoas olharam pra situação, e logo assim, que as duas disfarçaram, deixaram de olhar. Akira aproximou-se de Lyra com um sorriso de orelha à orelha. Aquele mesmo sorrisinho-habitual, que a pseudo-Anna detestava.

- Nossa! Você também resolveu vir pro Shopping hoje, é!? Hahaha! Vai fazer o que!?! Ter um encontro com algum rapaz!?!? Porque tá parecendo que você assaltou uma loja da Avon com tanta maquiagem! Mas não adianta não, pode passar bastante blush mesmo, que nem assim dá pra esconder sua cara de Débil! - Pois é... "The same old thing".

- ...!!! - Lyra estava paralisada. Não estava entendendo nada. Akira não sacou que ela era Anna!? Akira resolveu então zombar dela, mesmo sacando!? Por que estava lhe dando uma vontade de chorar, logo depois daqueles comentários humilhantes sobre "maquiagem" e etc...!?!?

- Hahaha! Você v...! - Akira ia continuar o show de humilhação quando... Sua expressão ficou séria. Sua voz ficou muda. Na sua cara pálida e chocada, dava pra notar o que tinha acontecido... A ficha tinha finalmente caído.

Vamos lá... Você conversa durante um mês e uns 'quebrados' com uma pessoa desconhecida de internet. Se dá horrivelmente bem com ela, mas estranhamente, ela NUNCA quer se identificar pra você. Nem fotos, nem endereço, nada... E pra terminar, algo nela lhe soa incrivelmente familiar, mas você não consegue lembrar bem o que é. Você insiste, marca um encontro, ela fica num impasse, mas acaba resolvendo. Vocês se encontram e PIMBA! Ela é a pessoa que você mais parece "odiar" em sua vida...! Fazia todo sentido agora!!!

- Você é a Anna...! - Disse ela, olhando com as pupilas arregaladas pra garota, apontando levemente pra ela, como se tivesse descoberto o Brasil.

- Er...! - Lyra segurou o choro. Era a hora...! A hora era essa! LET'S GO, GIRL!!! - SIM! EU SOU A ANNA! GOSTOU, AKIRA!?!?! VOCÊ FOI TÃO FELIZ CONVERSANDO COMIGO, NÉ!? TÃO SIMPÁTICA! ME ADOROU! FOI SUPER COM A MINHA CARA, E ATÉ PÔS UM APELIDINHO CARINHOSO EM MIM! "ANNINHA", NÃO FOI!? ÓH, QUE FOFO! SINTO LHE INFORMAR, MAS SIM, AKIRA! SIM, SENHORA...! SOU EU MESMA, LYRA! A MONGOLÓIDE-MENTECAPTA-RETARDADA-DÉBIL QUE VOCÊ IMPLICA NA ESCOLA A TROCO DE NADA! PORQUE EU NUNCA TE FIZ NADA! VOCÊ NÃO TEM O MENOR MOTIVO PRA FAZER ISSO! GOSTOU!?!?!?

Lyra teve de recuperar o fôlego depois disso, porque... Foi tudo numa só tacada. Akira não disse nada, e ela não sabia se fora devido ainda ao seu estado de choque total, ou se ela simplesmente não conseguiu por causa de sua metralhadora de "mágoas" (UIE!).

- ...!!! - Akira estava chocada. Aparentemente, pra Lyra, o plano havia funcionado, mas... Quanto mais de tempo esse estado catatônico da garota duraria? O que ela faria depois dele? Passaria a lhe odiar dupla, tripla, quádripla, quin... infinitamente mais do que já lhe odiava antes, com certeza!

Porém, logo após estes pensamentos terem tomado sua cabeça, e um medo fugaz de perder aquela pessoa pra sempre... Akira teve uma reação inesperada. Abriu um largo sorriso... Mas dessa vez, não parecia nem um pouco ser um sorriso de sarcasmo. Lyra ficou estática. Um, pela beleza daquele sorriso. E dois, por não entender patavinas de nada do que ele significava naquele momento tão bizarro!

- Hehehe...! - Akira soltou, quase como se fosse transbordada por uma felicidade incompreensível.

E pra terminar essa seção de doideiras, a garota-implicante... deu um abraço forte, e apertado na menina! Que ficou sem graça, sem ar, e sem entender porra nenhuma!

- ...!?!?!? - Lyra estava lá, agarrada pelo gostoso abraço de Akira, até que... Ela voltou do mundo da Lua, e deu uma empurrada básica na garota. - O q-quê!?!? O que está fazendo!?!? VOCÊ NUNCA ME ABRAÇOU ANTES!?!?! O QUE FOI ISSO?!?! ER...!!! VOCÊ NÃO ENTENDEU!??! EU SOU... A Anna...!?

E novamente, a garota ficou em dúvida. Será que ela tinha lhe abraçado por ser a Anna...? Ou será que ela não acreditou...? Ou será também...

Mas mais uma vez, interrompendo suas divagações, Akira, com seu sorriso "mágico" de fazer derreter a calota polar, aplicou logo em seguida:

- Sua idiota... Você é mesmo uma mongolóide! Não entendeu nada, não é? Anna era apenas minha amiga, por isso eu a trato bem! As outras pessoas, todas elas, merecem que eu seja simpática, porque elas também são apenas amigas, colegas ou gente indiferente... Eu te trato como te trato, porque não posso te tratar como eu quero! Implico contigo, te ponho apelidos e te bato, porque não posso te abraçar assim todos os dias, e demonstrar o tamanho sentimento especial que eu sinto por você! Sua estúpida! Não consegue enxergar algo tão simples assim...!? - Sim. Essa foi a última coisa que Lyra esperava como resposta.

Então era isso!? Esse tempo todo Akira lhe amava de uma forma especial, e por isso que agia daquele jeito com ela!? Por que não podia agir de "outro" jeito!? Afff! Se ela soubesse há muito tempo... Teria poupado bastante stress!

Lyra sorriu pra Akira também, e como uma idiota - como a garota lhe chamava - começou a chorar "de alegria" no meio do Shopping Center. Akira teve de lhe levar para algum lugar, para não chamar a atenção das pessoas.

-.-.-.-

E é isso, gente... Portanto, tomem cuidado ao analisar as outras pessoas! O ódio é o sentimento mais próximo do amor! E existem pessoas que só sabem demonstrar estes sentimentos das maneiras mais estranhas e inusitadas o possível! Quero dizer que, Lyra finalmente compreendeu a cabecinha de Akira, e mais do que nunca, passou a admirá-la mais ainda do que antes... Finalmente, tendo uma relação bem mais... Uhn... "Saudável" do que antes, com ela. Bom, talvez, "saudável" até demais... Er...!

FIM.

AArK Kuga
Enviado por AArK Kuga em 24/03/2010
Código do texto: T2156924
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.