AONDE VAI ANTONIO?

(AONDE VAI ANTONIO?)

AONDE VAI MEU AMIGO ANTONIO? ---- EU VOU SEGUIR O CAMINHO QUE ME FOI TRAÇADO. --- AONDE PRETENDE CHEGAR NESTE CAMINHO MEU BOM ANTONIO? --- PRETENDO CHEGAR A UM LOCAL AONDE NÃO EXISTEM INCOMPRESÃO. --- MAS SERÁ QUE EXISTE ESTE LOCAL? --- CLARO MEU AMIGO! ELE ESTÁ ALEM DAS PROCELAS HUMANAS. --- MAS, MEU AMIGO, VOCÊ NÃO DESEJA ME DIZER ONDE FICA ESTE LOCAL? --- OBVIAMENTE QUE SIM. QUE TUDO SÊ INICIOU QUANDO EU ESTAVA LA PERTO DO RIO. FOI QUANDO SURGIU-ME UMA SER DIFERENTE, QUÃO ME DISSE: --- FILHO QUE VIVE CANÇADO, MAS SEMPRE COM SEUS OLHOS SERENOS, HOJE OBTIVE A “AUTORIZAÇÃO” DE LHE MOSTRA SEU VERDADEIRO CAMINHO. SEUS PRIMEIROS PASSOS, DEVEREIS SEGUIR A ROTA DO SOL NASCENTE. ESSE CAMINHO VÓS BEM CONHECE. EM SEGUIDA, PROSSEGUIRA EM DIREÇÃO DA ROTA DA ESTRELA POLAR. SEGUINDO ESSAS DIRETRIZES, CHEGARA NO SEU SEGUNDO PONTO DE REFERÊNCIA, MEU DILÉTO JOVEM LEVARÁ CERCA DE DEZ DIAS ATÉ CHEGAR A ESSE PONTO. FINDO Á ETAPA, ENCONTRARÁ UM FAUNO, QUE LHE INDICARÁ UMA BELA SENDA. DEVEREIS ADENTRA, NO FINAL DA MAGNIFICA SENDA, VÓS DEPARARAIS COM UMA MAJESTOSA MONTANHA. LA! ENCONTRAIS UM ELFO SENTADO EM UM LAJEDO INTESAMENTE ELUMINADO PELOS LUMINOSOS RAIOS DO SOL. NADA ELE LHE DIRÁ, SOMENTE APONTARÁ A MONTANHA ACIMA. CHEGANDO, VOCÊ ENCONTRARÁ UM ANCIÃO, O QUAL SERÁ SEU “MESTRE” DURANTE CINCO MESES. FINDO OS ENCINAMENTOS QUE ELE LHE MINISTRARÁ, ESTARAIS PRONTO EM PROSSEGUIR EM DIREÇÃO DE UMA MONTANHA MAS ALTA, QUE ENCONTRAR-SE LOCALIZADA ABAIXO DA ESTRELA POLAR. PARA CHEGAR, VÓS LEVARÁ CERCA DE UM MÊS E MEIO. MUITAS DIFICULDADES ADENTRARA NESTE TEMPO EM SUA JORNADA. MAS NÃO DEVEIS ESMORECER MEU JOVEM. POIS NO FINAL TENHO PLENA CERTEZA QUE SUAS LUTAS NÃO SERÃO INÚTEIS. FINALMENTE CHEGANDO, SEU O ÁPICE DE CONHEIMENTOS SÊ ENCONTRARÁ CONCLUÍDO. QUANDO MEU JOVEM AMIGO CHEGAR, VOS ESTAREI ESPERANDO COM SUA AMADA, A QUAL PARTIU A CERCA DE UM ANO. ESTE ACONTECIMENTO ATÉ HOJE VOCÊ NÃO ENTENDEU. SIM! NUNCA ENTEDÊSTE COMO SUA AMADA DESAPARECEU SEM LHE EXPOR OS MOTIVOS. LHE ESCLARECER AGORA: A MESMA JORNADA QUE IREIS FAZER, SUA AMADA FEZ. HOJE ELA HABITA FELIZ NESTA MONTANHA, AGUARDANDO SUA CHEGADA, POIS BEM SEI QUE AMBOS SÊ AMAM COM DIGNA CANDIDEZ. OLHANDO O INFINITO LIMPÍDO O EMINENTE SER DISSE: AGORA TENHO QUE IR, MAS LHE AGUARDO COM IMENSO AMOR, PAZ, LUZ, E FRATERNIDADE. ---- FOI ASSIM QUE ESSE SER ME CONTOU SOBRE MEU CAMINHO, AGORA TENHO QUE PARTIR. ADEUS! MEU AMIGO, MAS ANTES LHE DIGO DE CORAÇÃO ABERTO, QUE VOCÊ ENCONTRE O SEU CAMINHO, COM ENCONTREI O MEU. FIQUE NA PAZ! UMA VEZ QUE VOU AO ENCONTRO DA MINHA AMADA, E DE TODOS OUTROS COMPANHEIROS (AS) QUE IGUAIS A MIM VAI EM BUSCA DA SUA AUTENTICA LIBERDADE! ADEUS... ADEUS... ADEUS... MEU DILETO AMIGO!

(AA. ------ JOSÉ. ------ C. ------- DE. ------- MENDONÇA.)

(DATA. 29. -------06. ------- 2008

Maroty
Enviado por Maroty em 22/03/2010
Código do texto: T2153614
Classificação de conteúdo: seguro