Lembranças que a vida traz – Cap. VIII (final)

Que reencontro! A alegria parecia correr solta naquele momento. Tanta ansiedade, tanta saudade reprimida durante anos estavam acabando naquele abraço.

Um sentimento vívido, tão forte quanto o existir de ambos.

Haveria ainda quem duvidasse ser amor verdadeiro? Não, não poderia existir alguém assim. Estava escrito que eles se reencontrariam, ela dera apenas um empurrãozinho ao destino de ambos.

Mas como tudo que é bom, dura pouco, tem que cair na real, ela sabe que agora tudo está mudado, nada mais é como antes. Ele agora está comprometido e suas vidas estarão separadas para sempre.

Refeita do primeiro momento, vem a realidade. Seu amor ainda está ali, como se não tivesse passado tanto tempo longe. Sabe e sente que ainda é amada com toda força de antes. Só que agora, existe algo entre eles, uma barreira que os afastará para sempre.

Conversam horas sobre as lembranças, sobre a vida de ambos, sentem que cada minuto é valioso e que a hora de uma nova despedida esta por vir a acontecer.

Seria isso mesmo? Uma eterna despedida para ambos? Como o destino pôde brincar assim com um sentimento tão profundo?

E tudo começou com um beijo naquela tarde em sua casa! Uma imagem para sempre guardada em seu coração.

Com palavras embargadas, mal conseguindo expressá-las, ambos sabem que o tempo não volta mais, que talvez, aquele seja um último encontro.

Sim, foi para uma despedida que ela lutou para reencontrá-lo. Já não podia mais levar adiante aquela vida de espera, de angústia por não estar ao lado daquele único e verdadeiro amor.

Quem sabe um dia conseguiria amar novamente?

Para tristeza de ambos, com lágrimas teimando a chegar aos olhos, mais um adeus.

Com o coração despedaçado, um último abraço, só mais um. E um sorriso, que não conseguia disfarçar a tristeza, para tirar mais uma fotografia juntos. Uma lembrança do momento novamente decisivo.

Este seria mesmo um adeus? Desta vez seria sim!

Se eles se reencontrassem novamente seria por conta do mesmo destino que um dia os uniu e separou, ela não faria mais nada para mudar isto.

Mesmo sabendo que fazemos nosso destino com as próprias atitudes e decisões ela sabia que a chance de ambos havia acabado. Ele seguiria o caminho tomado e ela faria um novo traçado para sua vida.

Agora sabia que deveria recomeçar não poderia mais viver em contínua espera. Sua vida estava passando, os acontecimentos não paravam e a roda da vida girava para que pudesse novamente um dia abrir seu coração para o amor.

Sim, valeu a pena cada minuto de espera, de sentimento vivido e forte o suficiente para ajudar a sobreviver cada dia. Mas valeu mais ainda o reencontro, o olhar que recebeu dele jamais sairá de sua mente. Cada abraço será o calor a aquecer seu coração nos momentos de tristeza e solidão.

Valeu amar! Valeu esperar! Valeu reencontrar!

Mas o que tinha que acontecer, enfim aconteceu. Adeus amor, adeus!!

FIM!!!!!!!!!!!

SanMara
Enviado por SanMara em 18/03/2010
Reeditado em 06/04/2010
Código do texto: T2146345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.