A última e breve conversa entre o alfaiate sonhador e a princesa cantora
Era uma sexta - feira conturbada, ele partira de sua província, para novamente encontrar a garota que mexia com seu coração. Apesar de ter feito 1 ano, a última vez que o alfaiate sonhador tinha visto sua princesa cantora, tudo ressurgia em seus sonhos. E a história deles começara muito antes, sempre viveram pequenos momentos, mas que ele considerava inesquecíveis Acontece que nesse tempo outro amor surgiu na vida da princesa cantora, que gostava de cantar com sua corte por vários lugares e encantava a todos. Nesse meio tempo afastados totalmente o alfaiate sonhador e a princesa cantora cortaram seus laços, e finalmente ela conheceu outro alguém que a encantou, denominado um príncipe de outra província. Enquanto isso o alfaiate sonhador, passava o tempo com uma outra pessoa em seu mundo, mas sentia-se triste pois estava longe da voz e dos olhos da princesa. Mas em outro reino o alfaiate sonhador, voava e vinha esperanças tão longe de si. E chegou a sexta feira que enfim eles se encontraram, com um semblante de uma pessoa normal, a princesa já não olhava o alfaiate sonhador com os olhos que olhava e ele sentindo isso, pegou em suas mãos e conversou com a princesa, enquanto chorava. A noite tinha neblina e com ela todos os sonhos ficaram frios e embasados, seus pensamentos eram confusos como uma princesa que pode escolher seus vestidos, mas às vezes tem dificuldades com os seus sentimentos. O alfaiate sonhador sentiu naquele momento que tecia seus últimos sonhos na história da princesa. E assim eles conversaram:
...
A Princesa Cantora perguntou: - O que você pensa de mim?
O Alfaiate Sonhador respondeu – Todas as coisas boas e que você é a pessoa mais encantadora que conheci.
Princesa Cantora – Mas por quê?
Alfaiate Sonhador – Por que me fez estar apaixonado, a ponto de fazer loucuras que nunca fiz por outra mulher.
Princesa Cantora – E agora o que você pretende?
Alfaiate Sonhador – Agora eu queria uma última chance, em um cantinho do seu coração, pra te mostrar o quanto, você continua sendo especial pra mim.
Princesa Cantora – Mas você acha que vale a pena tentar?
Alfaiate Sonhador – Tenho certeza que sim, pois digo que é a mais pura verdade e estou sendo sincero.
Princesa Cantora – Valeu tudo a pena?
Alfaiate Sonhador – Sim, faria tudo de novo.
Princesa Cantora – Mas como você aceitaria ter uma princesa que é requisitada em outras províncias, para cantar e que pode nem sempre ter tempo pra você?
Alfaiate Sonhador – Entenderia, por que é isso que uma princesa como você, gosta de fazer, cantar. Escutaria sua voz sempre, como um canto que encanta todo meu ser.
Princesa Cantora – Mas agora, muita coisa passou e meus sentimentos já são diferentes e como você tinha surgido em minha vida, surgiu outra pessoa. E eu já te disse isso né?
Alfaiate Sonhador – Sim, eu sei, e se você está bem, e esse seja seu príncipe, então essa é a pessoa ideal pra você, mas duvido que os outros façam as loucuras que faria por você.
Princesa Cantora – Você esperaria se eu te desse uma chance?
Alfaiate Sonhador – Eu continuo esperando... como um sonho
Alfaiate sonhador – Mas você não vê nada mais entre nós?
Princesa Cantora – Não, as coisas mudaram com o tempo e muita coisa aconteceu.
...
E assim o alfaiate sonhador saiu do castelo, que a princesa cantora estava, e entre o meio da neblina pela noite, ele correu e não olhou para trás, apenas sumiu entre o nevoeiro. Triste ele foi embora e continua sonhando com a princesa cantora, mas tentado esquece - lá. Agora ele olha para as estrelas e vê onde errou enquanto sonhava...