O filho dos Girassóis I

O filho dos Girassóis I

Numa pequena Aldeia da China central conheceram-se dois jovens, ela com treze anos e ele com quinze. Chan (ela ) e Chuy (ele ).

Os dois se viram pela primeira vez quando o pai de Chuy foi morar com sua mulher e mais dezoito filhos; isso porque, o velho chin já naquela época era tido como um chinês progressista. Limitava-se com o que possuía, portanto, os filhos eram proporcionais ao tamanho de suas terras.

A jovem Chan era filha de outro camponês e, já vivia ali naquelas terras daquele Mandarim desde que nascera e acostumou-se ao trabalho na terra muito menina ainda.

Era uma linda chinesinha de olhos amendoados e rasgados, pele na cor de porcelana o que se chamava a própria bonequinha. Os cabelos pretos e lisos escorriam-lhe pela testa acentuando muito o nariz da pequena campesina.

Chuy quando viu Chan pela primeira vez ficou maravilhado, ela não teve outra reação. Os dois apaixonaram-se; as lágrimas brotavam-lhes dos olhos e do chão, brotou um enorme girassol.

Eles choraram dois anos as mais lindas lágrimas que nenhum sorriso pode traduzir tanta festa de lágrimas; até que Chuy ao ver Chan de mãos dadas com outro chin, não se permitiu ser visto por Ela e chorou tanto que suas lágrimas que caíram impediram que nascesse ali naquela plantação um só girassol, tal fora a acidez do ciúme de Chuy.

Os dois viveram muitas estações sem chorar, até que Chuy que havia partido para trabalhar em outras terras de seu pai, volta no outono após longos invernos, encontrando ali novamente Chan que logo o reconheceu e se viram a chorar outra vez por amor e suas lágrimas caíram e molharam toda a terra do senhor VAN-CHAN-CHUY o Mandarim filho dos Girassóis.

JPonto