Rastro da Paixão

Quando conheci Paula, tínhamos 16. Eu Me Apaixonei inexplicavelmente por ela, Uma paixão que fazia meu coração disparar.

Foi no primeiro dia de aula. Ela estava sentada um tanto distante de mim, eu não parava de olhar para ela. Parecia um de um anjo.

Os dias foram se passando e minha vontade era de chegar perto dela. Como se fosse tão fácil assim, acreditei que poderia conseguir um dia dizer pelo menos um: “Oi, prazer meu nome é Júnio, e o seu?”. Terminava sempre dando tudo errado.

Pensei em desistir várias vezes por perceber que os olhos dela nunca encontrariam com os meus.

Decidi, apesar disso, deixar as coisas acontecem e jurei pra mim mesmo não desistir...

Eu me sentia muito mal quando estava em casa. Ficava sem vontade de sair, não conseguia dormir, pois Paula não saia da minha cabeça. Estava exausto de sofrer por ela.

Numa manhã de sexta - feira (me lembro até hoje), era 3 de abril, um dia que nunca imaginei que aconteceria... Foi na aula de português. Como sempre, estava distante dela e naquele momento nem passava pela minha mente que(...)

Ela estava linda e deslumbrante, caminhava em passos curtos em direção a professora, e eu, sentado na primeira carteira bem em frente à professora e pude ouvir a sua doce voz...

Aproximou-se de mim aos poucos e falou: “você viu”. Olhando em meus olhos fixamente pela primeira vez, na verdade, ela me disse aquilo por causa do assunto da matéria. Começamos a conversar naquele mesmo instante, mas não durou muito tempo, saiu dizendo que tinha de terminar a lição.

Nunca esquecerei aquele momento perto dela. Parecia que DEUS tinha atendido minhas orações e fazendo nascer mais amor em meu coração. Contive as lágrimas e me mantive calmo.

À noite não conseguia dormir pensando no que aconteceu e ansiosos pelo dia seguinte...

Apesar de saber que isso não significava nada para ela, eu sabia que estava prestes a enfrentar muitas dificuldades para conquistá-la de verdade.

Tentava muitas vezes me aproximar, poucas vezes dava certo, Mas, mesmo distante ela era minha fonte de inspiração nos muitos textos literários que escrevi a pedido da professora

E eu, tudo o que não podia me expressar olhando profundamente nos olhos dela deixava registrado por escrito nos poemas, nas poesias, nos contos que escrevia nas aulas de português. Tentei Mostrar o meu amor e carinho que estava sentindo de forma indireta e às vezes diretamente, mas mesmo assim, ela não ligava pra mim.

Continuava sem descansar, procurar várias formas de mudar o destino que já parecia ser certo: “Ela não me amava como eu a amo e é impossível um dia, estar em seus braços.”...

Os Meses foram passando e a dor só piorando. Não me importava com mais nada. Quando ia dormir rezava muito para eu não esquecer aquele amor, mesmo sabendo que só me deixava triste.

Em muitos dos momentos minha vontade era de morrer, porque a dor era intensa e chorava muito, sofria a cada instante que passava longe dela, e, isso machucava demais meu coração.

Tentei voltar ao normal quando conheci outra garota, pensei que finalmente tudo mudaria em minha vida, mas me arrependi amargamente, ela já estava apaixonada por outro rapaz... E isso me fez sofrer ainda mais e me lembrar de todos os momentos que passei perto de Paula. Conclui que quem ama de verdade nunca se esquece de uma paixão intensa.

Às vezes quando a via na escola ou na sala de aula, ela se aproximava e meu coração batia mais forte, tinha sido pego de surpresa, passava mil coisas na minha cabeça em frações de segundo, tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo.

Voltei à realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena, conversei normalmente, mas nada de ficar nervoso estava sendo seco.

Num certo momento ela pediu para conversar comigo e pedir ajuda em assuntos escolares, e é claro que aceitei ajuda-la, porque ainda a amava muito. Meus olhos encheram de lágrimas, meu coração sabia que eu sofreria, mais uma vez.

Para acalmar meu sofrimento resolvi então a escrever sobre essa paixão.

As aulas estavam chegando ao fim, deixando pra trás um rastro de paixão.

...Ela se afastava cada vez mais.

Chorava as escondidas e, continuei escrevendo. Sua doce voz eu a escutava de longe. Ela nem si quer sabia que eu era apaixonado por ela, mas não me importava com isso, só não queria perde-la, pois ela a musa de meus versos minha amada, razão de minha existência.

Meu coração não teve outra saída a não ser deixar de procurar a presença dela.

Decidi então tirar umas férias com a família... E, após quatro dias voltava da praia, desconsolado e chateado, louco para ver a Paula.

Era um final de tarde do dia 29 de Novembro, num domingo: tive uma idéia, enviei uma mensagem do celular para uma grande colega de sala (Daiane), e perguntei se Paula havia perguntado sobre mim, pois faltei uma semana. Daiane demorou muito para retornar a mensagem...

De repente... Toca o celular! Era ela dizendo exatamente com a seguinte resposta:

“Então... Perguntou sim, se alguém sabia o que tinha acontecido com você.

Ela só foi até quinta (26-novembro), então se ela perguntou+alguma coisa não foi pra mim, fmz? BeijoK.”

20:46:03 PM. – 29/11/09

Depois daquele dia, não vi mais Paula.

Continuei indo para escola mesmo assim. A cada dia que passava a sala ficava mais vazia até que só eu estava presente... Mesmo me sentindo sozinho num canto da escola esperando um milagre acontecer, eu sabia que Paula estava e sempre estará em meu coração.

Minha vontade era de ir embora quando professora de português apareceu e me viu lá sozinho. Chamou-me dizendo que queria falar sobre o encerramento da OFE·.

Consegui me animar porque havia chance da Paula estar presente no encerramento...

...O Grande dia estava marcado para 17 de Dezembro, mas a professora teve de mudar para dia para 15 de Dezembro (Terça), e numa segunda combinou com os alunos do projeto para preparar e organizar tudo...

Decepcionei-me por ser o único que esteve presente para ajudar no evento, mas fiz o possível para deixar bonito o ambiente da apresentação...

No dia da apresentação cheguei mais cedo para continuar a organizar. Por milagre apareceram alguns colegas para ajudar e por incrível eram dois dos que mal participaram do projeto durante o ano. Felizmente conseguimos concretizar nosso objetivo e fomos elogiados por coordenadores, diretores & Professores...

...Tenho agora muitas lembranças boas e ruins do ano que passou. Mas, mesmo sofrendo, consegui, por meio dos poemas que escrevi, mostrar um pouco da pessoa que sou...

15/02/2010 – Segunda-Feira

Palavras a mais...

Quero Muito Agradecer a minha professora de português Helena, por ter estado presente em minha vida mostrando-me que mesmo parecendo impossível conquistar um sonho, a gente nunca deve desistir e sim ir até o fim, mesmo que isso demore a vida toda. Eu admiro sua profissão e sei que não é fácil ser professor.

Muito obrigado professora pelas mensagens de encorajamento que me enviou principalmente aquela “Você é uma pessoa de sorte”.

Contei esta História verídica que aconteceu e está acontecendo comigo porque você, mesmo estando oculta na história, presenciou sem enxergar que estava e estou completamente apaixonado...

“O Sofrimento é passageiro, mas desistir é pra sempre.”

Anjos existem, mas algumas vezes não possuem asas e podemos chamá-los de amigos (como você).

“Os Bons Amigos são como estrelas... Você nem sempre os vê, mas sabe que sempre estão lá.”

Junior Net
Enviado por Junior Net em 08/03/2010
Código do texto: T2127196
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.