''Personagens da Nossa Própria História''

Terra dos sonhos...

Em um certo lugar havia uma moça que resolveu-se de uma hora para outra seguir seus instintos e saiu de casa com uma pequena bagagem nas mãos.

Estava em busca de um lugar que sentia em seu intímo que encontraria mais cedo ou mais tarde e partiu decidida à encontrar .

Então seguiu até uma estrada onde passava poucos carros e começou pedir carona, só que ninguém parava para dar carona à aquela simples moça com uma simples bagagem.

Era difícil entender o que estaria aquela moça fazendo ali sozinha com uma simples bagagem nos ombros pedindo carona.

E ela continuou andando por aquela estrada, apresentava muita coragem para quem conseguia avistar sua face.

A corona demorau à chegar mais estava ali ela firme e forte seguindo.

Quando de longe avistou um caminhão que vinha lentamente se aproximando e com a mesma coragem ela levantou sua mão direita, com uma delicadeza feminina inconfundível fez um gesto sinalizando para que o caminhão parasse.

Era um caminhão de porte pequeno que trazia em sua corroceria

algumas verduras, conduzido por uma senhora que gentilmente parou e se pós a dar carona para aquela moça.

Então a moça entrou, fechou a porta e a senhora perguntou para onde ela estaria indo.

Aí a moça respondeu que estava em busca de um grande amor do passado que acreditava muito que iria encontra-lo, pois com ele sairia em busca de um lugar chamado terra dos sonhos e pediu para aquela senhora que a levasse o mais longe que pudesse.

Então a senhora disse para a moça, que tinha uma história bem parecida com a dela que também tinha um grande amor perdido, que tinha a certeza de um dia poder encontra-lo em seu caminho.

As duas apresentavam ter o mesmo objetivo e a mesma coragem

Então sairam naquela estrada deserta conversando sobre seus sonhos e depois de muitas horas de viagem, já estava entardecendo quando de repente a moça avistou um andarilho que vinha caminhado com um violão nos ombros em direção contraria e aproximando cada vez mais.

Ela continuou olhando e quando passaram por ele, a moça pediu para à senhora que dirigia que parasse o caminhão.

E senhora sem entender nada parou e perguntou o por que, a moça respondeu que era ali mesmo que iria ficar, agradeceu a senhora pela carona e disse que agora seguiria junto com o moço que acabou de passar pois era por ele que ela procurava e com ele seguiria em busca da terra que procurava.

Então elas se despediram e a senhora falou para a moça seguir em frente com seus sonhos sem desistir jamais.

A moça agradeceu e desejou o mesmo para aquela amavél senhora,

e desceu do caminhão, correu atrás daquele moço e gritou pedindo para que ele esperasse.

Ele parou, ela se aproximou dele e disse que não acreditava te-lo encontrado ali.

Ele também não conseguia disfarçar a emoção, disse à ela com os olhos cheios de lagrímas que também não acreditava por que ele também estava indo a procura dela.

Um encontro lindo acontecia ali naquele momento,

pois tratava-se de dois corações que se amavam a muito tempo

e que se encontravam ali diante do outro.

Depois de muito tempo de distância e saudades causados pelo próprio destino, e que ali estavam juntos naquele momento único dispostos a seguirem juntos sem destino.

Então eles se abraçaram por alguns instantes e depois sairam os dois a pé por uma estrada de terra que encontraram a frente.

Sem saber ao certo onde eles iriam, continuaram a andar por ali até avistar uma fazenda que tiveram a idéia de pedir repouso apenas por uma noite, pois estavam exaustos de tantas horas de viagem.

Já era quase noite, entraram por uma porteira de pau e foram indo em direção a cede da fazenda, viram um dos funcionários da fazenda e pediram abrigo.

O funcionário percebeu que ali estavam duas pessoas que não apresentavam nada de suspeitas, disse a eles que poderiam sim passar a noite por ali.

Perto da cade havia várias outras casinhas, algumas de pau a pique e outras feitas de blocos onde moravam várias famílias que trabalhavam nas lavouras e etc...

Os moradores daquela fazenda tinham um costume muito antigo de fazer rodas de violas, juntavam-se todas as família dali e ficavam unidos horas cantando e comendo algumas iguarias típicas dali, sempre em volta de fogueiras.

Ficavam ali muitas vezes até raiar o sol em finais de semana que podiam ficar tranquilos por estarem de folga aos sabádos e domingos.

Então o casal estavam justo num dia daqueles onde ia haver esse

evento.

Eles entraram na roda, ficaram juntos com aquelas pessoas humildes de grandes corações acomodadores, envolvidos com as piadas, causos, histórias e muita música raiz sertanejas, um ambiete acolhedor fez as horas se passarem.

Quando enfim o dia já estava quase amanhecendo com o cantar do galo anunciando o novo dia.

O casal despediu-se daquelas pessoas que gentilmente os abrigou por tudo e voltaram para a estrada que acreditavam com o coração um dia chegar.

Ao certo lugar codnome Terra dos sonhos...

FIM

Autores: (Lú Freitas e Dudu da Guitarra)

Lu Freitas
Enviado por Lu Freitas em 28/02/2010
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T2112613
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.