APENAS UM '' CONTO '' DE AMOR

Cidade pequena voce nasce, cresce e morre conhecendo todo mundo. Todo mundo voce nao conhece no intimo nao, conhece por fora, mas o amago, o inner das pessoas, o que elas trazem na mente e no coracao nao , nem a mente e nem o coracao '' deles'' conhecemos, e tambem pra que mesmo ne'?.

Eu mesma me desconheco certas horas, faco cada coisa!!

Cresci com duas amigas, Beatriz e Renata, eram irmas.

Amelia, Beatriz e Renata, que trio!!! da pesada, mas nao da farra nao, de brincadeiras, namoricos com os mesmo '' moleques'' danados, viagens deliciosas, tempo bao!!!

Eu decidi, vou ficar solteira e entao nao tinha muita ilusao com noivas, e tudo o que 'a elas concerne, ja' as duas!!! sonhavam com o dia, com tudo do casorio e com o principe entao, nossa!! eu nao, e elas viviam me atormentando com isto, nem ligava.

Beatriz era a mais velha, tinhamos a mesma idade e Renata um ano mais nova, pareciamos trigemeas, 'as vezes quando iamos as duas familias para Monguangua', litoral paulista, e ficavamos na casa de praia da familia delas, fingiamos que eramos trigemeas e isto tinha um '' valor'' no meio dos '' mocoilos'' casadoiros que so' vendo.

Todos, mas todos mesmos, os amores de verao, queriam namorar as treis, e nos so' ali ooooo''' topando e namorando revezado, uma comecava com um a outra acabava e quando acabava comecava tudo de novo com outro, e assim passavamos o verao, deliciosos veroes, que saudades.

Fiz esta introducao porque sabado passado fui no casamento do Helinho, filho da Beatriz, tem 22 anos agora, vi nascer, crescer e casar, brinquei com ele:- vou ver o filho do filho da Beatriz nascer?, sim tia Amelia, vai sim, e vai ser logo, daqui nove meses a senhora vai carregar no colo, me deu um abraco gostoso, lindo Helinho, que pena que Beatriz nao esta' aqui para te ver querido, querida Beatriz.

Beatriz conheceu o pai dele o Helio na faculdade la' em Campinas, e imagina que ele era nascido aqui na nossa cidade? morava mais de 10 anos por la', tinha os avos aqui, mas do outro lado da cidade e nunca tinham se encontrado , foram se conhecer longe.

Paixao dos dois, os dois eram lindos, ela ficou tao linda de noiva, minha mae que fez o vestido e arrumou para a igreja, Helio era tao lindo, era nao, e' ainda ate' hoje, um tipao mesmo.

Vieram morar por aqui. Helio travalhava em Campinas mas tinha carro, estrada boa e facil e era logo na divisa entao em 20 minutos estava no trabalho, Beatriz dava aula em uma escola particular, de Ingles e nove meses depois nasceu Helinho mas ela foi embora, hemorragia, enorme, nao conseguiram salvar. Fiquei um caco velho sem uso por quase um ano e imagina a familia e os amigos por aqui?

Renata, a mae dela, a familia ficaram no desespero, primeiro, a perda de Beatriz e segundo, Helio poderia levar Helinho embora com ele, tinha este direito.Helio nao fez, o que fez foi desmanchar a casa, vendeu, deu, jogou, guardou o que pode, e foi morar na casa da dona Vera, a mae de Beatriz e Renata, todo mundo achou otimo. Eu adorei. Achei uma medida certa. E foi mesmo.

Quase um ano depois de tudo isto, estou na loja, minha mae tinha ido ao medico e Renata aparece.

Ficamos na prosa gostosa, lembrancas, um pouco de choro, alegrias, Helinho quase andando, crescendo e tira da bolsa uma caixinha, abre e me mostra:- uma alianca? pergunto eu, quem deu? e olho no olho dela

O Romeu

Que Romeu? o filho da Tata', o bonitao? o gostosao?

Nao, Amelia, o meu Romeu

E desde quando voce tem um '' Romeu"?

Desde dois meses atras

Me conta ou te mato ja', e fui na frente e fechei a porta e coloquei o cartaz de '' nao volto mais hoje'', eram treis da tarde. Nao importa pensei, que perco dinheiro de vendas, mas tenho que saber, ahhh isto tenho. E soube.

Nunca me passou pela cabeca quando Beatriz era viva, e nem depois que ela morreu, mas um dia meu Romeu...

Esquece Romeu..fala logo o nome verdadeiro

Helio

AAAAAAAAAAIIIIIIII com o grito acordei os japoneses, com certeza os chineses tambem...puta que pariu Renata, cacetada, me conta vai vai

Voce nao deixa Amelia, fica quieta, para um pouco, senta Amelia, senta se nao nao conto...sentei na hora, quietei na hora, eu heim? e se para de contar mesmo...

..um dia Helio brincou, fez alguma piada, minha mae deu uma risada gostosa e meu pai chorou de rir, eu nao, amei na hora, pode? senti um orgulho dele, um amor, uma coisa gostosa, ele ,que tinha passado tudo junto com a gente, estava fazendo minha familia, eu, feliz,...comecei a chorar e corri para meu quarto, minha mae veio, continue chorando, ela tambem, meu pai veio, sairam os dois chorando e foram ver Helinho, saudades, Amelia, saudades, e Helio veio, pela primeira vez entrava no meu quarto.

Me recompus, me ajeitei , sentei na cama, ele sentou no chao, e ficou falando, falando eu chorando, ele tambem, ele levantou, sentou ao meu lado na cama, passou o braco no meu ombro, encostei a cabeca no peito dele e nem sei como, senti os labios deles no meu, de leve, macio, gostoso e deixei levar, devagar me beijava, eu correspondia, queria, queria e senti que ele tambem.

Ficamos de pe', senti uma atracao por ele tao forte, tao gostosa, e ele me apertava, me abraca e tinhamos parado de chorar, olhamos nos olhos, sorrisos..sorrisos, nos olhos, na boca e no coracao.

Me pegou pela mao, me levou para a sala, meus pais ja' estavam por la', ele pegou Helinho no colo, me entregou e perguntou:-

Renata, de todos que estao aqui nesta sala, quem mais voce ama acima de tudo?

Helinho, respondi eu

Seu Julio, dona Vera, posso me casar com a Renata?

Dei um grito, quase derrubo Helinho do colo, sentei no sofa, olhei para meus pais, ele diziam sim com os olhos, boca, corpo, tudo neles era sim sim sim

Helio se virou para mim:- Renata? aceita ser minha esposa?

Entreguei Helinho para minha mae , e disse sim sim sim para sempre sim sim sim e me grudei nele, e ele, ele

Ele o que? coisa, me conta, Renata chorava e eu tambem, minha amiga vai se casar, que bom, pensei.

Grudou em mim, nao me largou e nem me larga mais, ficamos noivos, marcamos a data e voce e' a primeira alem da minha mae e pai e Helinho, tadinho, a saber, quer ser minha madrinha?

Eu, tonta, amiga da zorra, chorava tanto que ate' pororoca criei...aceitei!!

Fiz o vestido dela, fomos eu e ela varias vezes 'a Sao Paulo, rua Jose Paulino, a rua das noivas por la' comeu o salto de varios sapatos nossos, e a 25 de Marco entao, era enfeites, aviamentos, tudo, tudo. Ficou Linda. Igreja lindissima. Festa mais ainda. Lua de mel na Argentina, pode?, na festa, eu catei uma calcinha, sem uso claro, e o irmao do Helio , o Lucas, uma gravata e saimos vendendo para ajudar na lua de mel, e diziamos:- ajudem a lua de mel nao se transformar em fel...ajudaram, deu e sobrou. Que bonito que foi. Adorei. amei. Coitada de nos nao? mulheres, mulheres, mas que somos resolvidas somos, eta nois, mulherada do cacete e do amor

E poe amor nisto, Renata e Helio sao pais de Helinho, Diana, minha afilhada linda, Beatriz e Julinho, tinham que colocar se nao o pai dela morria tambem. Fez bem Renata, fez bem. Julio e' um bonito nome, tive varios.

E como diziam os dois cantores :- e' o amor...e' o amor

e o amor deles era bem temperado, ate' que o tempero daquele amor era gostoso, usei muito, temperei muita comida para meus amores com o tal do E' O AMOR, e sabe? minha comida ficava gostoooosaaaa!! meus amores comiam tudo e ainda repetiam e diziam:-

E' O AMOR...E' O AMOR

ERA MESMO O AMOR, O AMOR TUDO PODE , TUDO RESOLVE, TUDO PERDOA, TUDO QUER.

Eu quero, muitos, muitos amores, uma vez so', eles la' eu ca'...nada de gruda', gruda' mela e eu nao gosto de melado, ja' sou melada por natureza, ora esta!!!, brincadeira viu gente? que se minha mae le isto me mata de pancada. ahhhhh Eu nem vo liga'!!! nem ligo, sou desligada mesma.

<<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/02/2010
Código do texto: T2108164
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.