Sintonia

Tarde ensolarada, natureza, paz. O que mais eles podiam pedir?

Quem os olhava mal podia imaginar que aqueles dois, minutos antes tinham travado uma discussão.

A raiva, as brigas, o silêncio no carro na ida, tudo fora esquecido com um simples abraço na chegada. Ali, no meio de tanto verde e com uma visão panorâmica de toda cidade, não teriam mesmo como continuar com aquele clima.

Abraçados, viram juntos o pôr do sol. No meio da natureza encontraram o que há tempos procuravam: PAZ.

Passo a passo, de mãos dadas, caminhavam juntos na mesma direção.

- Nossa, repara nos nossos passos. Estão iguaizinhos – Ela disse rindo.

Ele apenas sorriu e concordou com a cabeça.

Assim foram até a noite. Nem mesmo os minutos de choro após uma discussão foi capaz de estragar aquele dia.

Beijos, carícias, olhares. A sintonia dos dois ficava mais clara em cada gesto.

Intimidade, confiança, conversa. Como poucos, eles se entendiam. Ouviam um ao outro contando as histórias de suas vidas e com brilho no olhar demonstravam admiração.

Ela, com seu jeitinho de menininha, lembrava milhares de histórias sobre sua infância. Elétrica, gesticulava, gesticulava e ele só a observava contando detalhe por detalhe suas aventuras.

Até que uma lágrima caiu de seu olhos. Por mais que tentasse disfarçar, não conseguiu esconder.

Sem entender o motivo, ela interrompe sua história para saber o por que.

Ele, com vergonha, não soube explicar. E não tinha mesmo explicação.

Só os dois sabiam a importância daquele momento. Só eles sabiam o quanto esperavam aquele dia. Só eles!

Nada nem ninguém conseguirá apagar aquele capítulo da história dos dois. Assim como não impedirão que os próximos sejam escritos. Pois, naquele dia perceberam que terão apoio um do outro para superar toda e qualquer barreira.

Naquele momento a razão foi superada e a dor era pequena demais para vencer a insistência naquele amor que apenas começava.

“E quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração...”