o anjo e o mortal

A LENDA DO ANJO E O MORTAL

"UM DIA UM MORTAL APAIXONOU-SE POR UM ANJO...

PENSANDO QUE PODIA DESFRUTAR DAQUELA COMPANHIA RADIANTE, O MORTAL PROPÔS UMA ALIANÇA...

AMBOS VIVERIAM DESFRUTANDO DA COMPANHIA DO OUTRO ENQUANTO VIVESSEM...

MAS EM TROCA O ANJO TAMBÉM QUERIA APRENDER COISAS DO MUNDO MORTAL...

E ASSIM VIVERAM NESSE PACTO POR ANOS E ANOS...

MAS EIS QUE O ANJO NÃO ATENDEU AS EXPECTATIVAS QUE O MORTAL ESPERAVA...

E ASSIM O MORTAL COMEÇOU A DESPREZÁ-LO...

PISÁ-LO...

ESPANCÁ-LO...

PARA MOLDÁ-LO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA...

SEM QUERER PERCEBER AS QUALIDADES DESTE ANJO...

E SEM QUERER APRENDER COM ELE...

A IDÉIA DO MORTAL ERA SIM, SUGAR-LHE A ENERGIA, PARA UM DIA CHEGAR A SER COMO O ANJO: CHEIO DE VIDA E COM MUITA FÉ NA VIDA...

COISA QUE O MORTAL JÁ HAVIA PERDIDO HÁ MUITO TEMPO PASSARAM-SE OS ANOS E..

O ANJO PERGUNTAVA SEMPRE AO MORTAL:

- VC ME AMA?? e o Mortal respondia...

- HUN RUM

PERGUNTAVA DE NOVO PRA CONFIRMAR...

- VC ME AMA?? e o mortal respondia...

- HUN RUM

UM DIA ZANGADO COM TANTA INDAGAÇÃO DISSE AO ANJO:

- EU DIGO ISSO PRA NÃO TE MAGOAR, MAS NÃO QUERO MAIS MENTIR...EU NÃO TE AMO...NUNCA TE AMEI, ESTOU NESSA ALIANÇA POR QUE ENFIM...NÃO TEM OUTRO JEITO DE VOLTAR NO TEMPO

E ASSIM SEGUIRAM-SE ANOS DE SUA VIDA...

UM NA COMPANHIA DO OUTRO...

O MORTAL SEMPRE ACHAVA QUE PODIA SER MAIS QUE O ANJO E ENSINAR-LHE MAIS COISAS SOBRE A TERRA DO QUE APRENDER COISAS DOS ANJOS...

MAS O ANJO APRENDEU MUITO DAS COISAS SOBRE O MUNDO DO MORTAL, PORÉM O MORTAL NADA APRENDEU SOBRE A VIDA DOS ANJOS...

E AINDA FALAVA PARA O ANJO:

- PÁSSARO MEU É CRIADO NO OMBRO...SE QUISER BATE ASAS E VOLTA...

O ANJO RESPONDIA COM TRISTEZA:

- EU SOU PÁSSARO DE GAIOLA...SE VC DEIXAR A PORTINHA DA GAIOLA ABERTA EU VÔO PRA LONGE E NUNCA MAIS PODEREI VOLTAR

O MORTAL NUNCA OUVIU COM A VOZ DO CORAÇÃO E SEMPRE REBATIA: - QUE NADA! VAI, MAS VOLTA...

E UM BELO DIA DE CHUVA...NO DIA EM QUE O ANJO MAIS PRECISOU DO MORTAL PARA SUA SOBREVIVÊNCIA NO MUNDO...

O MORTAL, COMO ERA DE SE ESPERAR BRADOU FORTE:

- VOCÊ NÃO É O TODO PODEROSO SENHOR ANJO?? SE VIRA!

E O ANJO COM O CORAÇÃO PARTIDO, PEGOU TUDO O QUE TINHA APRENDIDO NO MUNDO DO MORTAL, COLOCOU DEBAIXO DAS ASAS E SE FOI...

ANOS DEPOIS, O MORTAL ARREPENDIDO DE TER DEIXADO SEU ANJO PARTIR, PEDIU-LHE QUE VOLTASSE...

E O ANJO EM SUA INFINITA LIÇÃO DE AMOR PURO...

ACHANDO QUE FINALMENTE O MORTAL HAVIA RECONHECIDO QUEM ERA SEU VERDADEIRO AMOR...

RESOLVEU ATENDER SEU PEDIDO...E VOLTOU...

MAS NA HORA DE ABRIR-LHE A PORTA DE SUA VIDA NOVAMENTE...

O MORTAL POR EXTREMA CRUELDADE E FRIEZA, E PRA SE VINGAR DE TER SIDO ABANDONADO...FECHOU-LHE NOVAMENTE AS PORTAS DE SEU CORAÇÃO...

E O ANJO DE ASAS CAÍDAS, CORAÇÃO PARTIDO, MAIS UMA VEZ VOLTOU AOS SEUS...

NA ESPERANÇA DE UM DIA SUA CONSCIÊNCIA SEJA MAIOR QUE SEU ORGULHO E VOLTE PARA SEUS BRAÇOS, PARA DESFRUTAR VERDADEIRAMENTE DO AMOR DIVINO, REAL, SUBLIME

NÃO DO AMOR CARNAL, CRUEL, VINGATIVO E FRIO QUE O MORTAL OFERECEU, E SEMPRE OFERECE AOS QUE ESTÃO POR PERTO

TODO DIA O ANJO ABRE SUAS ASAS NA PORTA DE SEU CORAÇÃO... ESPERANDO QUE O MORTAL PASSE E LHE LEVE DE VOLTA PRA CASA RECONHECENDO SEU AMOR ....E O SEU FRUTO VERDADEIRO...

MORAL DA HISTÓRIA:...

"que a paz que reina em sua alma seja maior que o orgulho de sua perda e por não ter nunca reconhecido quando foi verdadeiramente amado...nunca sejas castigado!"

QUEM NÃO SABE PERDOAR , NÃO MERECE SER PERDOADO...

QUEM NÃO SABE AMAR...NÃO MERECE SER AMADO...

E assim terminou um lindo conto de amor...