Paulo e Luana
[Paolo] Luana você viu Angélica hoje? [Luana] vi sim! pensei que ela tivesse vindo falar com você nisso chega Elana; [Elana] Você viu sua namorada, Paolo? Ela foi hoje lá na pousada procurando pelo Hamilton ficaram um tempão no quarto dele [Paolo] os dois no quarto, você tem certeza Elana? [Luana] Você não deixa de ser linguaruda em garota? [Elana] Falei alguma mentira Luana? É assim que você é amiga dele? O pobre está sendo enganado, e ninguém dizer nada, é que eu acho uma sacanagem.
Luana derrama seu veneno e sai
[Paolo] É verdade o que Elana disse Luana esse negócio de ficar no quarto, e que ela veio procurar o Hamilton, ou quem quer que seja, isso eu não sei! eu vi Angélica sim, mas não sei o que estava fazendo. [Paolo] Mas eu vou saber; Ela vai ter que me explicar esse assunto a vai [Luana] Vai com calma, Paolo; Eu não sei Luana você vê a gravidade da situação, ainda pede pra eu ter calma? Parece até que não é minha amiga! [Luana] Acho que sou obrigada a falar! Você é sego ou fingi que não vê que eu me preocupo com você é por que te amo; [Paolo] Essa não é hora par brincadeira Luana. [Luana] Á eu não tenho direito de amar? mesmo não sendo correspondida? [Paolo] Você nunca falou isso Luana! pois é Paolo eu realmente nunca falei, mas sempre demonstrei, mas você me vê como amiga não como uma mulher igual as outras com os mesmos defeitos, e capaz de amar. [Paolo] A Luana não diga isto, você é tão especial que eu nunca pensei que me olhasse como você disse! estamos a tanto tempo juntos por que não me falou a mais tempo! Você sabe que sou uma besta em matéria de entender as mulheres eu também te amo! [Luana] Sim, mas vai resolve seu caso com Angélica, depois agente conversa. {Paolo] eu saí de perto de Luana agora me pego falando sozinho; que declaração de amor foi como uma bomba que caiu na minha cabeça! como pude ser tão idiota! vou terminar com Angélica agora, nem quero nenhuma explicação.