A ÚLTIMA CHANCE DE VIVER UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE AMOR. .CONTO

Estela casou-se aos 20 anos com Pedro.

Durante dez anos, viveram felizes e tiveram três filhos.

Após trinta anos de casados, Estela é uma mulher solitária, magoada e infeliz.

Pedro começou a traí-la e abandoná-la sozinha há vinte anos.

Estela envolta em seu romantismo, esperava que seu marido voltasse

a ser o mesmo de tempos atrás. Isso não aconteceu, e Estela afundou-se numa implacável depressão.

Pedro ao saber da doença da esposa, evadiu-se com desculpas de que ia trabalhar. Abandonou mais uma vez Estela num momento de grande dificuldade.

Tratamentos e mais tratamentos! Psiquiatra, psicólogo analista, terapias ocupacionais e muito sofrimento.

Numa dessas noites em que Estela assistia um filme como parte da terapia ocupacional, ela encontrou um homem, que olhou-a com um olhar diferente: de empatia e carinho.

Alguns dias depois, eles encontraram-se no teatro. Sorriram um para o outro e começaram a conversar. Os dois, interrompiam a conversa para ficarem olhando um no olho do outro. Parecia que se falavam com o olhar. Estela começou a melhorar e sentir desejo de estar com seu novo amor. Marcos, no entanto temia apegar-se à Estela porque sabia que ela era casada.

Estela ficou sem saber o que fazer. Pensava nos filhos, na família, mas teria que tomar uma decisão. Os anos passaram, seu corpo já não era tão perfeito, a saúde estava um tanto prejudicada pelo sofrimento, mas ele sentia- se revigorada com aquele amor. Estar perto de Marcos, de mãos dadas, deitada no seu ombro, sentindo suas carícias, deixava Estela jovem e pronta para um novo amor.

Marcos estava na mesma faixa etária de Estela e iria começar uma nova história de amor, já que era divorciado há muitos anos, e desde então, morava sozinho. Era um novo aprendizado, mas valia à pena porque Estela e ele se entendiam bem e se amavam muito.

Estela, abandonada há vinte anos, era apenas uma empregada fiel que criara os filhos do casal, cuidara do patrimônio adquirido e da educação das crianças, que agora estavam casados e vivendo cada qual a sua vida.

Marcos e Estela estavam examinando o passado e o presente, colocando na balança, toda a vida de cada um, para tomarem a decisão de ficarem juntos.

Talvez a última chance de viver uma verdadeira história de amor!

Licia Falcão Rodrigues da Silva

Licia Falcão
Enviado por Licia Falcão em 09/02/2010
Código do texto: T2078284
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.