Nascimento-primeira parte

Apesar de minhas poucas experiências amorosas,sinto-me apto a dizer que entendo o que as pessoas passam quando começam a amar.

Mesmo que eu não tenha amado,posso dizer o mesmo tipo de coisa.

----------//----//----------

Numa época de faculdade,exatamente quando estava terminando,eu havia me atrapalhado com a simples escolha de uma roupa que acreditava ser a mais adequada para aquele dia.Escolhi uma camiseta vermelha um pouco maior que o meu número(eu gostava dela mesmo assim,era e ainda é o meu xodó),uma simples calça jeans sob medida e meu habitual boné preto com um símbolo branco na frente.

Como eu ainda não possuía carteira de habilitação(faltava seis meses ainda para concluir meu curso)só poderia ir de bicicleta ou de carona com meu pai,o dono da única marcenaria da cidade.

-Vamos logo,menino!Já está atrasada logo no primeiro dia!?

-Eu tô indo,pai!Vai com calma!-meu pai é uma pessoa um tanto nervosa de se lidar...

Enfim consegui ficar pronto para ir à faculdade(este era meu penúltimo ano de letras),sem chegar atrasada logo de cara!Ufa!...Chegando lá,lá estavam alguns de meus amigos-e inimigos tbm-

esperando a kinha chegada(eu não acreditava nisso ainda).

Durga,nossa amiga da Índia,foi quem se aproximou de mim,com sua(?)curioso jeito de ser:

-Puxa vida,Alex,que bom que vc veio,a melhor parte é que você não se atrasou!!!Eu nem acredito que estamos terminando este curso!!!Estou animada e triste ao mesmo tempo.

-Sério?Eu não sei como me sinto sobre isso.Só sei que vai me dar saudades de todos que conhecemos aqui.

-O pior que é verdade mesmo!!!Imagina só no final...-Durga estava na faculdade para se tornar pediatra,ela gosta muito de crianças.Seria uma benção em seu país.pelo menos foi isso que os pais dela disseram quando a visitaram no verão passado.

Quando já estávamos perto de nossas salas,avistei uma pessoa que me esperava desde um mês atrás.Dean me esperava com toda ansiedade que alguém poderia ter pelas pessoas.Coisa que nunca tiveram por mim antes,e ele foi o único que ficou do meu lado.

-Alex!que bom que você veio,sem se atrasar desta vez!-argh!!!ele tinha que lembrar de que eu chegava atrasado?Pelo menos não se esqueceu de seu abraço-de-urso.

-Ufff..!Não consigo respirar,Dean...-na mesma hora me soltou sem se afastar.

-Desculpe,ainda não consigo controlar minha força...

Ele riu de uma forma que contagiou a todos à nossa volta.-Fiquei feliz que você está terminando seu curso de direção,assim você pode dirigir por mim...

-Hmpf!-pensei em como ele gostava de dizer que queria me ver atrás do volante-Só não pode abusar,quero me transformar em um motorista responsável quando terminar.

Eu não duvido disso e isso me deixa feliz.-ele me abraçou do mesmo jeito de antes,só que de modo a querer dizer que não me deixaria nunca,desesperado por sentir minha falta.Como se eu não sentisse a falta dele...

Logo depois que terminamos o dia na faculdade,fomos até a praça de alimentação do shopping,onde as moças insistiam em comprar o que ''precisavam''.Não quis comprar nada ainda.Dean ficou ao meu lado na mesa enquanto os outros saíam para dar uma volta.

Tal foi minha surpresa quando Dean aproximou sua mão da minha,isso me deixou ruborizado,quis afastar a mão,mas ela estava presa na dele,não com força,mas com firmeza de quem protege com coração.

-Alex,estive pensando em você nesse tempo em que estávamos de férias,quase não viajei querendo ver você comigo.

-Er...Dean,nem eu...fiz o...contrário.-eu queria que o chão me engolisse na mesma hora de tanta vergonha que eu sentia,mas nem assim desviei os olhos dos dele,que eram de um dourado vivo,que parecia capturar-me para si-Eu fiz este desenho da gente de como poderiam ter sido essas férias.

Eu mostrei a ele o desenho que eu fiz,aliás um desenho um tanto mal feito pra quem estava nervoso como eu estava.

Ele pegou o papel mal-dobrado,abriu devegar e com ansiedade,olhou o desenho e ficou fitanto tudo com um entusiasmo que nunca acreditava que teria diante de algo torto como era o meu desenho.

Eu nos desenhei debaixo de uma Lua Cheia às margens de um lago com neblina a nossa volta,com ele me abraçando com tanto zelo e me aconchegando em seu peito bem trabalhado,passando os dedos em meus cabelos.Ficou olhando concentrado o desenho e por fim disse algo como se tivesse sonhado com tudo aquilo que duas pessoas fariam num namoro:passeio de mãos dadas,aconchego direto,tomar uma bebida em que dividíamos o copo,cada um no seu canudinho dobrável,todas aquelas cenas bregas que eu quis evitar.Eu não sei como fui desenhar algo tão meloso como aquilo,só faltou eu vomitar!!!

-Isso é muito lindo!Eu adorei...não tenho palavras para isso,você parece que adivinha!eu sonhei com isso a três semanas atrás...-ele veio a meu lado e me abraços com aquele abraço-de-urso que só ele sabia dar.

Belatucadros
Enviado por Belatucadros em 29/01/2010
Código do texto: T2057067
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.