Admiradora Secreta
Isabela tinha 17 anos, estava no 3ª ano do colegial, era muito na dela, tinha um seleto grupo de amigas, estava se preparando para prestar Letras no vestibular da Fuvest. Desde os 15 anos era apaixonada por Fábio, seu colega de turma. Ela não via nenhuma possibilidade de concretizar aquela paixão secreta, ele tinha muitas admiradoras e era até arrogante. Porém, isso não a impedia de alimentar aquele sentimento em seu coração.
Quando se viu apaixonada por Fábio, não teve coragem para se declarar, ela achava que um dia ia passar, mas não passava, estudaram o colegial juntos e seu amor platônico continuava embalar seus sonhos, criar ilusões, dançar em seus dias. Qualquer olhar que ele lançava na direção de Isabela, ela ficava feliz o dia todo, qualquer conversa ou até mesmo quando ele pedia algo emprestado.
Estavam no segundo semestre do ano de 2005 e ela passou a ficar entristecida, será que nunca teria coragem de se aproximar? estava estudando, fazia cursinho, saía com as amigas, mas Fábio continuava em seu coração de dia e de noite, como se fosse uma extensão de ela própria. O que faria? não podia ser tão medrosa, tinha prometido que se continuasse a gostar dele iria tomar uma atitude, mas e o medo de levar um fora? de sofrer? de ele querer se aproveitar do sentimento dela, já que estava apaixonada.
Em uma sexta feira antes da prova de matématica, Fábio foi sentar-se para estudar um pouco, quando abriu o fichário, estava uma carta endereçada a ele em um papel cor de rosa com o nome do remetente escrito, Admiradora Secreta. Ele abriu cuidadosamente e leu:
Meu Amor, meu coração só pertence a ti
Dia e noite sonho contigo,
Você está em mim, como a Lua está para a noite.
Meu sentimento por você é como o oceano,
Eu só queria uma chance de te mostrar como eu Te Amo.
Com Amor, sua Admiradora secreta. Ele ficou feliz, mas não contou a ninguém sobre a carta, quem seria a admiradora secreta?
Fábio, continuo a receber cartas da sua admiradora todos os dias, e começou a fantasiar com ela, parecia ser uma garota perfeita, doce, sonhadora e gostava dele, será que era bonita também? havia dois meses que chovia cartas para ele, estava no mês de Outubro. Será que um dia ela se revelaria a ele? estava ansioso, até telefonemas recebia dela, presentinhos, mas nada de ela se mostrar.
Um Dia, Isabela escreveu uma carta para Fábio pedindo que se ele correspondia o sentimento dela, viesse para a aula com um Broche pendurado na camiseta que ela tinha enviado junto com a carta. No outro dia, qual foi a surpresa dela ao constatar que ele chegou cedo no colégio, estava em frente ao pátio, com o Broche reluzente que dizia Amor. Ela não se conteve de tanta felicidade, tinha que contar para a sua amiga Natascha.
As duas conversaram:__Natascha, acho que chegou o momento de eu revelar minha identidade, não tenho mais dúvidas que o Fábio corresponde aos meus sentimentos. Ele lê as cartas, usa os meus presentinhos, fica feliz de quando eu ligo para ele, ele quer me conhecer.__Isabela, você deveria encontrá-lo sim, pois se ele não quisesse nada com a admiradora já teria descartado as cartas, mas ele se sente bem e amado. ___Natascha, eu não sou tão confiante como você e nem tão bonita, você é linda, loira, tem auto estima, é segura do quer e não tem medo de arriscar, eu não sou assim. Eu escrevi para o Fábio para a gente se ver na festa do dia das Bruxas da escola, será na sexta feira á tarde e eu disse a ele que estaria fantasiada de Julieta e ele me escreveu que estaria como Romeu, vamos nos encontrar na quadra de esportes e se ele não gostar de mim? se de repente minha aparência não agradar a ele?__calma, Isa, você é bonita eu te ajudo a se produzir no dia, tem que ser mais confiante, mais ousada. Falta uma semana para o grande dia amiga e eu estarei com você.__Obrigada, Natascha, não sei o que faria sem ser sua amizade.
Natascha e Isabela foram até uma loja de fantasias comprar os trajes para a festa do dia das Bruxas da escola. Isabela, comprou um vestido longo cor champagne e um aplique cor castanho claro para emendar com seu cabelo para fazer a trança da Julieta. Natascha comprou a fantasia de Bruxa, um vestido preto, meias arrastão e um chapéu pontudo. Elas saíram da loja felizes. Enquanto isso Fábio não aguentava de ansiedade, tinha comprado sua fantasia e queria ver sua amada, as qualidades que ela demonstrava ter através de cartas, e-mails, telefonemas e o amor que sentia por ele, fez com que ficasse apaixonado.
Tinha chegado o grande dia do encontro. Isabela chegou da escola, foi tomar banho e se trocar para ver o seu Romeu, mas quando pegou a sacola onde estava a fantasia, era a da bruxa e não a da Julieta. Imediatamente Ligou para Natascha, tinha certeza que elas haviam trocado as sacolas, mas tentou falar no celular dela e ninguém atendia e como faria agora? decidiu ir de Bruxa mesmo, ela explicaria a Fábio que um imprevisto tinha acontecido. Séra que ele chegaria no local antes dela? estava levando consigo um presente para ele, um livro de poesias de amor. Tinha combinado com Natascha para se encontrarem ás 16:00 horas, mas já era 17:30 e nada de ela vir, Fábio esperaria por ela ás 18:00 h, seria que daria tempo? ligava para Natascha e nada, resolveu ir sem a amiga.
Fábio já estava de Romeu, resolveu sair antes do horário combinado para esperar a sua Julieta. Quando chegou no lugar combinado, viu uma garota com um vestido longo, os cabelos loiros cumpridos enfeitados com uma tiara de flores, os pés com uma sandália dourada e muito bonita, não acreditou quando estava chegando perto!! ele olhou para ela e disse__Natascha? o tempo todo era você meu amor? como eu te queria também. Eu amei cada carta, cada telefonema, cada presente, não tenho dúvidas de que você é a mulher que eu esperei a vida toda. Mas eu nunca podia imaginar que você tinha gosto pela poesia e pelas letras...__Querido, Fábio eu gostava de você há muito tempo e essa foi a maneira que encontrei para você notar o meu sentimento, queria que me amasse de verdade. E então ele pegou as delicadas mãos de Natascha as colocou em seus lábios, a envolveu com seus braços e a beijou, um beijo demorado, doce, com amor. Isabela, chegou ao local ás 18:20 h, explicaria seu atraso, quando foi até o pátio, lá estava Fábio com Natascha. Ela levou as mãos a boca, seu coração foi partido em mil pedaçinhos como os cristais, ela não conseguiu se mover, falar, o livro caiu de suas mãos e as lágrimas escorriam sem parar pelo seu rosto, ficou ali observando os dois, estavam felizes. Ela virou as costas e resolveu ir para casa, eles nem se deram conta da presença de Isabela.
Quando Isabela chegou em casa, seu corpo pesado pela dor da tristeza e da traição de sua melhor amiga caiu sobre a cama. Ela pensou, Natascha tinha tramado tudo, trocou as sacolas de próposito, ultimamante ela se interessava por Fernado Pessoa, Carlos Drumond de Andrade, Pablo Neruda, nunca desconfiou. Achou-se tola, idiota, otária, mas não comentaria nada a nenhuma de suas amigas. Isabela estava muito abatida, ficou uma semana sem ir a escola. Quando retornou com a fsionomia abatida, os olhos fundos e vazios foi recebida por Fernanda, sua amiga__Isa, você já sabe da novidade? _Não, Fê, não sei.__O Fábio e a Natascha estão namorando, eles foram feitos um para o outro, quando você passou a semana sem vir, o Fábio nos contou sobre a Admiradora secreta, nossa não sabia que a Natascha era tão diferente. Achava que ela não tinha problemas com a timidez e a segurança, pois mesmo gostando de Fábio, ela nunca deixou de ficar com outros garotos. Eles fazem planos até de casamento, ele está louco por ela.__Ah, Fê, felicidades para eles, espero que dure para sempre.__Nossa, Isa, o que há com você? está tão abatida!! não está confiante para o vestibular?__É, Fê, não vim ao colégio porque estava me dedicando ao cursinho, mas estou bem.__Venha Isa, vamos falar com a Natascha. __Não, Fê, ficarei aqui estudando. __Está bem Isa, vou saber das fofocas e já volto. Quando retornou do colégio, Isabela resolveu se dedicar exclusivamente ao vestibular e esquecer aquela história, nunca mais em sua vida falaria com Natascha, ela havia sido desleal e cruel, mas também não estragaria a felicidade dos dois, sempre pensava que o mundo dava voltas e um dia ele iria dar para Natascha.
O mês já era Dezembro, Isabela, prestou a Fuvest e estava confiante. Natascha e Fábio foram passar as festas de fim de ano no Litoral Norte. Isabela sabia de quase tudo do namoro dos dois porque Fernanda sempre falava. Ficou sabendo que no próximo ano eles se casariam e ficou muito triste.
Em Fevereiro de 2006, Isabela foi ao cursinho ver o resultado do vestibular, tinha passado em Letras, ficou tão feliz, mas seu coração ainda estava pesado demais, aquela traição tinha ferido profundamente sua alma, ao ponto de não querer mais confiar em suas amigas e conhecer outros garotos. Suas cartas tinham feito um milagre, Natascha e Fábio se casariam, meu Deus, tinha um talento nato para cravar sua própria infelicidade.
Em Maio de 2006, Isabela recebeu o convite de casamento de Natascha e Fábio, que aconteceria em Agosto. Era um cartão com letras douradas, muito caprichado, com lindos dizeres. Ela leu e chorou muito, achava que nunca ia superar tamanha decepção. Ainda amava Fábio, ele havia amadurecido, estava estudando engenharia, queria casar e ter uma família, aquele seria seu homem se não fosse a traição de Natascha.
Quando estava em Julho, próximo ao casamento, Fábio perguntou a Natascha:__Querida, você não acha que está na hora de fazer as pazes com Isabela? vocês eram tão amigas no colégio. __Ah, querido, Isabela, sempre teve inveja de mim, por eu ser mais bonita e inteligente, ela desejava tudo que eu tinha, mas se isso te faz feliz eu falarei com ela.__Acho que você tem que esquecer o passado e reatar sua amizade, não importa se ela era invejosa, deve ter amadurecido, fiquei sabendo que ela faz Letras na USP.__Ok, querido eu falarei com ela. Porém, Natascha nunca procurou Isabela, ela dizia ao Fábio que Isabela queria destruir a felicidade dos dois. Fábio, custava acreditar, Isabela parecia tão delicada e inteligente, mas Natascha não mentiria para ele, mas estava péssimo com o fato da amizade das duas ter terminado por causa dele, iria consertar aquilo antes de casar.
Em uma semana antes do casamento, Fábio resolveu procurar Isabela. Era 13:00 h, ela ainda não havia chegado, a mãe dela o recebeu e ele estava esperando por ela. Sentiu vontade de lavar o rosto e subiu as escadas, saindo do banheiro, encontrou a porta do quarto de Isabela aberta e ficou curioso. Entrou e encontrou uma caixa embaixo da prateleira e resolveu pegá-la. Abriu a caixa, estava cheia de cartas até o talo, quando ele terminou de ler, começou a chorar, então sua história com Natascha era uma farsa, ela traiu a amiga, mentiu para ele, ela não prestava e era essa mulher que se casaria dali uma semana. E Isabela se calou todo esse tempo, imagine a dor que ela não tinha suportado. E ela o amou de verdade, era tão digna que não tinha se pronunciado para não estragar a felicidades dele, mas Fábio quando passou o choque não deixaria aquilo assim. Quando Isabela, chegou e subiu ao quarto encontrou Fábio com lágrimas nos olhos e com suas cartas nas mãos, ela entrou chocada e ele o abraçou e pediu perdão a ela por não saber da verdade. Então Isabela chorou e contou tudo e pela primeira vez confessou o seu amor a ele e ele a beijou e disse que resolveria aquela situação. Porém, Isabela disse que não, que era para ele se casar com Natascha pois na próxima semana estava prestes a ir a Londres para um intercâmbio de um ano. E eles se despediram e Fábio foi encontrar Natascha atordoado.
Quando foi ao encontro dela, ela percebeu sua frieza:__amor, está tudo bem? __Claro, querida está.__São os prepartativos do casamento que estão te deixando assim?__Só estou um pouco nervoso.__Faltam dois dias querido.__Eu sei amor, dará tudo certo. Dali há dois dias era o vôo de Isabela para Londres. Fábio estava chocado, não conseguia olhar a cara de cinismo e simulada da futura mulher.
O dia do casamento chegou e Natascha estava eufórica, estava linda em um vestido branco rendado, iria se casar na igreja, amava Fábio e a tonta da Isabela não tinha estragado seus planos. Chegou na igreja e esperou pelo noivo no carro, mas ele já estava 30 minutos atrasado. E ela saiu do carro e resolveu entrar na igreja. Todos os convidados olhavam a noiva com a expressão de espanto, onde estava o noivo era os burburinhos que ecoavam na igreja. Natascha estava nervosa? o que tinha acontecido? sabia que Fábio estava nervoso, será que tinha passado mal? de repente na igreja entra Fernanda, amiga de Isabela, vestida de Bruxa, todos olhavam para ela, aquilo era um mau presságio, estava com uma carta na mão; entregou a noiva. Natascha abriu o envelope, leu a carta e desmaiou. O padre cancelou o casamento.
No saguão do aeroporto estava Isabela esperando seu vôo com o livro de Fernando pessoa em suas mãos, quando surge em sua frente com um ramalhete de rosas vermelhas, Fábio. Eles se abraçaram e foram para Londres juntos.
No hospital Natascha lembrava dos dizeres da carta: Nunca me casaria com você Natascha, você é uma mulher cruel e dissimulada, sem caráter, sem princípios. Você quase conseguiu o que queria, mas agora serei feliz com o verdadeiro amor da minha vida, que é Isabela. Nunca me procure porque eu só tenho desprezo por uma mulher sem coração como você. O amor verdadeiro Natascha nunca morre e a verdade sempre aparece.
Natascha só chorava, todos ficaram sabendo da história verdadeira e Natascha mudou de casa de tanta vergonha. Ela nem mais tinha seus velhos amigos e sempre ecoava os dizeres de Isabela em sua mente: O mundo dá voltas.