PARADOXO

Já havia ela de antemão se convencido a dele gostar e foi daí que compartilhando fumaça, idéias e sabores um afeto se fez.

Afeto, palavra perfeita para dizer de um sentimento traiçoeiro, que se faz passar por ingênuo e morno enquanto esconde sua face tempestuosa, conflituosa, clandestina.

Por ele ela se aprumou, revelou-se intensa, espirituosa, divertida. Sorriu, gargalhou, esqueceu-se das tristezas, afinal a vida lhe mostrava seu frescor e beleza.

Mas, enquanto sorria por detrás do copo, ela maquinava amargamente que duas almas como aquelas, uma empoeirada e romântica e a outra aventureira e ávida por viver até a última gota, fatidicamente seguiriam por vias paralelas, que mesmo próximas jamais convergiriam.

-Há histórias de amor que só dão certo mesmo em música. - Ela concluiu e suspirou.

Por fim, dentre vários braços os dele ela encontrou e se entregou em um primeiro abraço. Como se fosse o último. Porém, fez daquele ponto reticências, pois tinha esperanças. Ainda acreditava no amor.

Bella Amaryllis
Enviado por Bella Amaryllis em 24/01/2010
Código do texto: T2048611
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.