O PRESENTE

= Extraido do livro, de minha autoria, "Trajetória"

= O Presente =

Ouvi certa vez uma história, comovente, a respeito de uma família, cujo pai era alcoólatra e tinha uma menina que sonhava todos os anos com um presente de Natal. Por mais que o pai tentasse realizar esse sonho, quando chegava o Natal, ele bebia, perdendo o controle e acabava gastando todo o seu pouco dinheiro. Mais um Natal, mais uma frustração. Depois de vários percalços, o pai resolveu lutar; por mais difícil que fosse, ele iria lutar, achando que o mais importante para a sua filha era o presente. Guardou o dinheiro com cuidado, e lá se foi, feliz, à procura do sonho da menina. O dinheiro não era muito, mas dava para comprar, pelo menos, uma boneca. Chegando à loja, sentia-se o pai mais feliz do mundo, pois estava prestes a realizar o sonho da pessoa mais importante do mundo: sua filha. Comprou uma pequena boneca, mandou que fizessem o embrulho mais bonito que pudessem. Pegou aquele presente e saiu contente pela rua. Estava tão feliz que cumprimentou a todos os que por ele passavam.

Chegando à casa com a boneca, apertando-a ao peito, procurou a filha, mas ela já havia dormido. Com a boneca junto ao peito, sentou-se no sofá à espera do amanhecer. Queria ver e sentir o sorriso de felicidade, de quem sonhara por tanto tempo. A emoção do pai, entretanto foi mais forte que seu coração enfraquecido pela vida irregular que levava. Um ataque cardíaco tirou lhe o prazer da entrega. Morreu sentado com a boneca colada ao peito. Sua filhinha acordou cedo, veio correndo para procurar seu presente viu seu pai sentado, com um embrulho. Gritou de alegria: _Papai, papai, você comprou meu presente! Quando chegou mais perto, compreendeu toda a situação. Começou a chorar e disse:_ Papai Noel, agora eu entendo, você não me deu um presente, você trocou o presente pela vida de meu papai, e este preço, Papai Noel, eu não quero.

Por maiores que sejam os sonhos dos que amam, nunca são tão importante que valham as nossas vidas.

Tonho Tavares

tonhotav@yahoo.com.br

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 24/01/2010
Código do texto: T2047502