A SOMBRA DAQUELA ÁRVORE

Era uma linda manhã, o sol nascia mais uma vez, ainda se ouvia cantar de pássaros, o galo “atrasado” anunciava o surgir de um novo dia. Anita pediu que a mucama lhe preparasse um banho. Depois de se lavar, ela vestiu certo vestido que a criada passara tão cuidadosamente. Anita se dirigiu a cozinha e rapidamente tomou café com seus pais, pedindo-lhes permissão para dar uma volta pelo campo de flores, o pedido foi aceito.

A moça saiu de casa com um sorriso radiante, parecia mesmo que iria encontrar algo ou alguém muito especial. Andou pelo campo de flores e, se dirigiu ao grande pé de juá, lá estava o especial, Ricardo.

- Até que você não demorou. Disse Ricardo alegremente.

- Fiz de tudo para chegar logo, respondeu Anita, encantada.

Ricardo aproximou-se de Anita, pegou levemente sua mão, passou-a no seu rosto levando-a até a boca dando-a um delicado beijo. Anita estava arrepiada da cabeça aos pés, aproximou mais ainda do seu amado, acariciando levemente sua face... Os lábios de Ricardo tocaram o de Anita. Entregaram-se a um longo, lento e ardente beijo...

Anita, tristemente, percebeu que deveriam ir para casa, os vaqueiros já estavam levando o gado para o curral, sinal de que já era tarde.

- Amanhã estarei aqui novamente. Disse Ricardo, com olhar de “pidão”.

- Não se preocupe Ricardo, amanhã nos encontraremos neste mesmo lugar. Disse Anita, ansiosa.

Olhando para trás, soltando beijos, correndo, lá se ia a bela moça com o coração a palpitar de alegria, de amor, porém apertado, já sentia saudades, ansiosa pelo amanhã.

Quando Anita já estava longe se ouviu uma voz gritar: EU TE AMO ANITA!

A voz ecoou pelos ares...

David Júnior

David Júnior
Enviado por David Júnior em 22/01/2010
Código do texto: T2044567