Contrastes

Tudo que é intenso não pode durar muito senão torna-se devastador. Tomemos o exemplo da natureza: grandes tempestade, raios,furacões, tsunames.

Se aquele caso durasse muito devastaria a alma, arrasaria a vida.

Estér sabia disso e por este motivo mais do que nunca tentou conformar-se com aquela situação.

O mundo real ás vezes é dolorido, mas ela não poderia viver sempre no mundo imaginário.

Quando pensou que em algum momento sua vida seria diferente! Tudo era tão previsível. Seu trabalho, sua casa, sua família, seu circulo restrito de amizades. Já havia lido tantos romances, mas jamais imaginaria viver um romance de livro e agora sabia que se tivesse o dom de escrever, sua história viraria um livro.

Preferiria ser uma “Macabéa”¹ pois só assim não sofreria. Macabéa sim que era feliz, pois nem tinha consciência de si mesma. E Estér sabia quem era, sabia o que queria. Queria ficar com Carlos, mesmo tendo que enfrentar vários obstáculos. Por que não viver um amor verdadeiro? Por que não se arriscar? Mas existe um distancia muito grande entre o querer e o poder querer, ela não podia querer sozinha. Talvez ele tivesse sido mais sensato quando dissera:___”Não posso estragar sua vida, volta para sua família!”um dia quem sabe ela entenderia, mas agora era muito cedo. Ainda doía muito. Estava tudo obscuro demais. E as promessas: ___”Eu largaria tudo, para ficar com você!”Palavras vazias, ditas sem pensar, coisas de emoção . Agora tudo estava sendo bloqueado pela razão. Ela id ele superego. Como não pensar no futuro? Viver as emoções do presente é muito fácil para quem não tem responsabilidade com nada e com ninguém. Mas não havia apenas eles, haviam os outros.

Como começar a falar de uma história de amor? Será que a história de Estér seria mais uma? Tudo aconteceu tão inesperadamente, eles se conheceram e quase não se falaram, apenas trocaram telefone. Demorou uma semana, duas, ninguém ligou. Até que o silêncio foi interrompido por um telefonema no meio da tarde. Ele ligou. Queria vê-la. Queria conversar com ela. No outro dia encontraram-se. Havia um magnetismo entre eles, pareciam cpnhecerem-se há muito tempo. Ao lado dele ela sentia-se leve. Gostava de sentir-se assim, sem o peso dos compromissos. Naquele dia surgiu o primeiro beijo. Uma porta para perdição. Em toda sua vida jamais beijara daquela maneira. Parecia um reencontro. Com certeza eles haviam se conhecido em outras vidas, ela o sentia tão próximo, tão dela. Sabia que nenhum dos dois poderia assumir um compromisso, mas o importante era poder viver cada momento, com toda aquela intensidade.Será que ele sentira tudo aquilo também?

Vieram outros encontros e. Ele sempre misterioso. No entanto não lhe interessava vasculhar sua vida, penetrar em seu mundo, saber da sua realidade. Se ele não contava nada, ela não perguntava.

Ele recebia vários telefonemas dizia que era de amigas. Marcava encontros em sua frente. Isto a machucava. Será que estava sendo apenas um objeto, uma coisa qualquer? Se outras pessoas soubessem iriam acusá-la, chamá-la de vadia , irresponsável e tudo o mais.Arriscava-se para encontrá-lo. Pensava nele o tempo todo.

Macabéa- Personagem principal do livro a “Hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

Quando estavam juntos o mundo, Ah este mundo redondo, tão quadradinho!O mundo pertencia só aos dois. Nada de limites, nada de pecado.

As vezes Estér pensava que aquilo que estava acontecendo era uma fuga. Estava entediada do seu mundo tão certinho e cheio de regras. Em alguns momentos pensara em fugir, começar uma vida nova. Agora sabia que jamais fugiria com Carlos. Não teria coragem. Talvez ele nem quisesse isto. Então para quê sonhar? Para quê viver como uma adolescente esperando por um telefonema...”Quando a gente pode se vê?”Ela largava tudo. Ia ao seu encontro.Sentia-se uma menina. Gostava de estar apaixonada.

Carlos

___Alô Roberto, sou eu o Carlos.

___Oi Carlos, estava sumido!

__Desculpe ligar agora, já é tarde mas preciso conversar com você.

__Nunca é tarde para conversar com os amigos e você sabe eu só durmo de madrugada;

__É cara. Eu estou um pouco confuso por isto quero um conselho. Sabe a Estér? Pois é aquela gostosa. Eu sai com ela algumas vezes. Agora a “mina” pirou. Diz estar apaixonada por mim. Me manda torpedo todos os dias...Eu gosto de ficar com ela só que não tem nada a ver. Mulher casada é só passatempo.

__Tome cuidado cara, não vá se enrolar por nada.

__Pois é. Agora quero cair fora, mas fico com um pouco de culpa de certa forma eu a envolvi.

__Deixe disto. Você dois são adultos. Fizeram o que tiveram vontade de fazer.

__Sei disto.

__E então? Qual o quê vai fazer agora?

__Direi a ela que não a quero mais que voltei para uma antiga namorada...

__É talvez seja melhor.

__Você sabe , por enquanto estou sossegado. Não quero esta coisa de namoro. Paixão. Quero viver minha liberdade. Mulher para mim não falta.

__ Tome cuidado da próxima vez. As mulheres apaixonam-se com facilidade. Principalmente as mulheres carentes.

__São emotivas demais. Sonhadoras demais. Melhor para nós.

__Ou pior.

__Bom cara. Obrigado. Depois a gente se fala tem uma amiga na linha . Até mais um abraço.

__Até mais. Fique bem!

Estér

__Alô Carlos!

__Oi quem fala?

__Sou eu, Estér.

__Me liga depois, ou melhor depois eu te ligo. Tchau.

__Tchau. Um abraço.

__Outro.

Vou deixar de ser trouxa!Ele nunca tem tempo para me atender. Ah, deve estar ocupado. Deixa pra lá. Só de ouvir a voz dele, fico contente. Já posso dormir em paz. Vou mandar uma mensagem.

“Durma bem. Sonhe comigo.Abç Estér.”

E do outro lado.

Bip, bip, bip.

Carlos lê a mensagem e pensa:

“Tenho que me livrar desta mulher o mais rápido possível.”

Tessália Lemos
Enviado por Tessália Lemos em 22/01/2010
Código do texto: T2044401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.