ADRIANO, O PEQUENO TRAVESSO

= Adriano, o pequeno travesso =

Há cerca de quinze anos atrás, minha irmã Dora Tavares (também recantista) adotou, de papel passado e de coração, o pequeno Adriano. Ele era uma criança bonita e forte, que vivia pelas ruas da pequena Bom Sucesso, nossa terra natal.

Dora e seu marido Emerson moravam, naquela ocasião, em Belo Horizonte. O menino, embora trazendo aquela carga negativa das ruas, era (e ainda o é) a alegria da casa.

Certo dia em belo Horizonte, Adriano sumiu de casa. Seus pais ficaram desesperados, pois não tinham a mínima idéia de onde encontrá-lo. O tempo foi passando e o pequeno garoto não aparecia. Era como se o mundo estivesse caindo sobre a casa daquele casal.

Dora pela milésima vez veio à rua e, quando olhou para o lado, viu o menino que chegava todo sujo, com a camisa levantada, mas sorridente. Dora correu imediatamente ao seu encontro, não sabia nem como proceder, se chamava a sua atenção ou se mandava para um pequeno castigo e, mediante a indecisão, optou pelo abraço de mãe. Dora então disse ao pequeno menino:

_Onde você esteve, meu filho? Estava preocupada com você!

Adriano abriu um lindo sorriso de felicidade, desceu a camisa e disse:

_Olha aqui mamãe! Ganhei para nós!

A camisa do menino estava cheia de pedaços de doces e biscoitos que ele havia pedido pelas ruas e se sentia feliz por poder dividir com seus pais. Mediante tal situação Dora, não teve alternativa a não ser abraçar o filho e chorar.

Dora,

Perdoe-me por narrar e postar este fato sem pedir a sua permissão, mas foi um momento que muito me comoveu. Hoje, Adriano é um belo homem com quase um metro e noventa de altura e continua amado como antes.

Tonho Tavares

tonhotav@yahoo.com.br

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 21/01/2010
Código do texto: T2042492