INEBRIANTE E MARAVILHOSO AMOR ( LICIA FALCÃO)

O interminável dia chega ao fim.

O sol escaldante, a terra quente, a água escassa, também podem sossegar.

O ocaso despede aquele desmedido dia,para dar lugar à noite sombria e perigosa.

Sons da natureza tomam conta do ambiente. Pássaros da noite, dão voos rasantes à procura de suas presas.

É hora de dormir. O corpo, aos poucos, vai se entregando ao cansaço, às limitações, e aos desenganos. Os desamores trazem aos olhos cansados, lágrimas de dor interior. Mãos calejadas pelo trabalho, tentam enxugar as lágrimas, mas encontram uma pele tão castigada pelo sofrimento, que recolhem-se deixando que as lágrimas sirvam de umectante para aquela pele.

Ao andar na escuridão da noite, esbarra em plantas aromáticas, flores múltiplas e ervas que lhe oferecem doces aromas para amenizar o cansaço. O perigo é imiNente! Algum animal peçonhento pode atacá-la, e isso faz com que estremeça de temor.

De repente, ela pressente a aproximação de alguém em meio à escuridão. Não dá pra se prever o que vem ao seu encontro. Fica tensa, irriquieta e entrega-se à morte sentando-se ao chão.

Então alguém lhe oferece a mão para erguê-la. Oferece-lhe água fresca e alimento forte. O corpo se revigora. Ouve agora os sons da noite tal como valsas, os sibilados dos bichos como canções e os voos rasantes dos pássaros como bailados. Passa a mão pelo corpo e sente que a pele já não está mais áspera porém aveludada e viçosa. Em seu interior, suas vísceras se contorcem, anunciando a volta dos hormônios da juventude.

Sentiu vontade amar, entrEgar-se, aconchegar-se ao corpo quente de alguém para acariciá-lo, despertá-lo e chegar ao auge da paixão; mas de quem eram aquelas mãos? Suas forças voltaram, mas ela sentiu apenas a alma daquele alguém..

O rosicler da aurora começa a aparecer. É dia outra vez! O trabalho já foi feito, a aflção ficou pra trás, sobreviveu a vontade viver um grande amor com alguém que não se viu, não se conheceu fisicamente, mas a sua alma dispensa comentários e sobrepuja o físico, pois é inebriante e maravilhosa!!!!

Licia Falcão Rodrigues da Silva.

Licia Falcão
Enviado por Licia Falcão em 21/01/2010
Reeditado em 04/04/2012
Código do texto: T2041976
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.