Lembrança acesa

A lembrança acesa é marcante na mente de um jovem escritor. A recordação exibe uma guria, 36 anos, que foi a paixão dele, que ainda enraíza nos pensamentos do próprio jovem. Certo dia, o jovem, animado, por conseguir terminar a faculdade de jornalismo, de férias e foi diretamente à escrivaninha para escrever por meio dos seus pensamentos que saem da cabeça:

Uma ruiva, certamente, é uma paixão inexplicável. O dia em que fui a casa dela, mas posso dizer que esse momento foi maravilhoso, e tenho certeza de que ela não imagina – até agora ainda – que eu ainda goste dela. Continuando este assunto, no momento em que ela fazia duas pizzas bem deliciosas para a gente jantar – de acordo com o clima romântico. E ao passo que a gente beijava ao excesso, e inclusive puxava altos papos.

Depois disso, o assunto desapareceu, sei lá o porquê – pensa o jovem. Mas por mais claro que ela achasse que eu apenas a usava em vez de dividir o amor com ela. Tenho certeza – ele admite. O problema é que ela não imagina o que estou sentindo. Fora isso, nós mantemos o contato ainda, pelo menos. Ela jamais vai sumir do meu lado. Nem eu da vida dela. Volta a escrever após uma pausa:

As conversas entre mim e ela foram excitadas que eu já tive. Cujo assunto raramente nos amarga porque temos a sintonia perfeita. Mas de onde surgiu essa paixão? Talvez de sabedoria, se não me engano. E pelo jeito, a guria também demonstrou o mesmo motivo – eu tive um pressentimento nesta questão. A coisa mais interessante é que ela não se importa com o aspecto físico – de fato sou idêntico a Woody Allen. Com o que eu não me importo é o aspecto físico também. Quanta coincidência.

Até hoje a tenho ao meu lado em caso de emergência em relação ao trabalho e à universidade - ele se contenta. Eu a prefiro a qualquer mulher porque sei o que eu realmente quero – o próprio escritor reconhece a sua paixão. Não necessariamente apresentar grandes detalhes sobre a minha relação com ela. Texto pronto. Vou lá tomar um bom café – enquanto o jovem guarda o texto na gaveta e coloca a caneta no porta-canetas. A lembrança acesa significa sentimento eterno. O jovem escritor se orgulha de ter conquistado a ruiva. A intelectualidade é fundamental para arrastar uma dessas mulheres.