Raio de Sol

Estou parado no portão. Ele é cinza. Preto com branco, assim como eu e ela. Será que chamo? Chamei. Uma voz fraca de quem está aflito. Sempre fico nessas horas. O cachorro late, parece querer me ajudar. Lá vem ela. Está irresistível com um vestido verde. Abriu um sorriso tão lindo. Ela sempre está feliz quando me vê. isso deve ser um bom sinal. Está com um olhar de quem não entendeu. Logo perguntou: o que faz aqui? Queria responder a verdade, vim para beijá-la, porém não falei. Respondi: vim para estudar. E ela, é claro, acreditou. Ela me convidou para entrar e falou para sentar-me. Já sentado com ela, olhei e pensei: e agora o que eu faço? Meu diabinho respondeu: deixe que as coisas se façam. Meu anjinho tentou falar alguma coisa. Eu nem dei bola. Conversamos sobre tudo. Exceto sobre a solidão. Não gosto da solidão. Ela perguntou se eu não ia estudar. Foi ai que tive uma idéia. Falei que estava com dor de cabeça. Não era mentira, estava mesmo. Disse também que estava com sono. Esta foi à chance de ir para o quarto. Ela como sempre atendeu meu pedido. Fomos para o quarto. O quarto era só meu e dela. Contudo não soubemos aproveitar. Ela sentada e eu deitado no colo dela, como se estivesse no céu. Ficamos ali calados. Esperando o silêncio falar por nós. O silêncio parecia dizer que ia dar certo. Ela fingiu não ouvir. Ela gosta do escuro, eu do claro. Eu gosto do frio, ela do calor. Somos tão diferentes? Nem tanto. Só sei que se fossemos não estaria aqui hoje. Saímos de lá. Fomos para a sala. O quarto estava perigoso. A sala era grande mas foi ficando pequena. Sentamos tão perto que sentia seu hálito angelical. Esperava uma oportunidade e ela veio. Caiu como uma luva. Era a oportunidade de ser feliz. Quando vi estávamos nos beijando. Vi ela olhando com um olhar inocente mas um olhar que já viu muito. Não sei dizer se ali o tempo passou mais depressa ou se parou. Quem liga pra essas coisas. Ela disse que eu era o raio de sol dela e disse também que não mente. Eu acreditei. Ela é minha estrela, que ilumina as noites mais escuras e os dias mais nublados. Ela me faz feliz. Custa-me manter o equilíbrio quando ela não está junto a mim.

Leandro Santos
Enviado por Leandro Santos em 07/01/2010
Código do texto: T2016582
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.