VIVENDO UM GRANDE AMOR

VIVENDO UM GRANDE AMOR

(Parte I)

Por muito tempo procurei uma maneira de contar lhes esta história. Decidi guardá-la somente pra mim mesmo, mas achei egoísmo de minha parte não compartilhar uma tão grande história de amor vivida por dois jovens.

Tive o privilégio de conhecer este rapaz que darei o nome de Renan e a sua amada de Bianca. É claro que os nomes são fictícios pra preservar suas identidades. Talvez esta história seja apenas um conto inventado, mas também pode ser um caso verídico. Contudo deixo para a imaginação do leitor julgá-la.

Em um dia comum, exceto que chovia muito, chega a minha casa de maneira inesperada o jovem Renan. Eu já havia acompanhado quase que de perto seu romance, mas não estava a par de certos detalhes. Entretanto, foi neste dia que ele decidiu relatar sua vida e por tudo que se passava com ele. Reconheço que de imediato espantei, mas logo entendi.

Quero transcrever esta história na integra, assim como o jovem fez chegar ao meu conhecimento. Sentamos na sala de estar e pedi para Maria, minha empregada, nos preparar uma xícara de café enquanto conversávamos. Então ele começou assim:

- Essa data jamais esquecerei, era um dia muito especial para a Bianca e eu queria tornar este dia ainda mais inesquecível. - Destacou Renan.

- Tudo começou na noite do dia 2 de outubro de 1992, mas na verdade eu a Bianca já estávamos nos vendo com certa freqüência, pois ensaiávamos no coral municipal. No entanto, ainda não havia nenhuma declaração de amor de nenhuma das partes, apenas trocas de olhares. - Acrescentou o jovem.

Ao falar sobre sua vida seus olhos pareciam encher de lágrimas. Foi aí que pude notar que de fato este rapaz pode amar intensamente e jamais vi um amor tão grande assim. Mas ele estava disposto a continuar relatar sua história mesmo com os olhos cheios d’água.

- Naquela noite, véspera do aniversário de Bianca, eu pude tomar coragem e abrir meu coração a ela, não sabia como seria sua reação, porém fui firme e decidido. - Exclamou Renan, esfregando as mão em seus olhos.

- Estávamos sentados em um banquinho em frente à casa do vizinho de Bianca, já era quase meia noite do dia 2 de outubro, foi quando a pedi em namoro. Disse a ela que daria um tempo pra que pudesse pensar sobre o assunto, mas não foi preciso. De imediato Bianca disse em alto e bom som que era o que ela mais queria. Éramos jovens, eu com pouco mais de vinte anos e ela acabara de completar dezesseis. – Concluiu o rapaz.

Mesmo depois de passado muitos anos, percebi que para Renan esta historia parecia estar sendo vivenciada novamente, tal a riqueza de detalhes e fortes doses de emoções. Ele ainda me disse que ainda podia sentir o cheiro do perfume dela e que aquele momento ficou eternizado em sua mente e seu coração. Em meio a uma xícara de café ele continuou:

- Meu coração estava saltando de alegria. Não era minha primeira namorada, mas era a primeira e talvez a única que amei com amor sem igual. Encontrávamos-nos todos os dias e, à medida que nos víamos por incrível que pareça, este amor aumentava mais. Não sei como meu coração suportava. E assim vivemos bons momentos, momentos estes que pude registrar em seu “caderninho vermelho”. Pois Bianca tinha um “caderninho” que me fazia escrever todos os dias o que eu estava sentindo naquele momento e assim o fazia.

Se por um instante foi amor de adolescente não sei, mas, o tempo não pôde apagar esta chama tão ardente. Um amor que palavras não expressam a dimensão de um sentimento tão nobre. Conhecendo este jovem como conheci, digo sem sombra de dúvida que se existe um amor verdadeiro que pode transpor qualquer barreira é este vivido por este rapaz. E ele foi enfático ao dizer que este momento foi o divisor de águas em sua vida. Afinal, depois do dia 2 daquele outubro sua vida nunca mais foi à mesma.

* * *

Valdiney Souza
Enviado por Valdiney Souza em 31/12/2009
Código do texto: T2005121
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.