ATHAUALPA. O PRINCIPE.

(ATHAUALPA O PRÍNCIPE)

ATHAUALPA FILHO PRÓDIGO DO REI ALSUARPI, CERTA FEITA CAMINHAVA ENTRE AS BELAS CACHOEIRAS. FOI QUANDO AVISTOU UMA BELA JOVEM. DESLUMBRADO O ATLÉTICO ATHAUALPA SENTIU ADENTRA NO PEITO UMA REAÇÃO QUAL NUNCA TINHA SENTIDO. AMOR!

SIM FOI O NÉCTAR DIVINO DOS DEUSES. ESTE NÉCTAR QUE EMBRIAGA, ENVOLVE, SEDUZ, ELEVA AOS, MAS DISTANTES PICAROTOS DO UNIVERSO.

NESTA SUTILÍSSIMA E ENEVOADO CICLO, O JOVEM ATHAUALPA DESCOBRIU O SIGNIFICADO PERENE DESSA ESSÊNCIA CHAMADO AMOR. ENVOLVIDO POR ESTE MANTO DIVINO, ELE SE ENCAMINHOU NA DIREÇÃO DA BELA JOVEM, CHEGANDO NOTOU QUE ELA ERA, MAS LINDA DO QUE ELE PENSAVA.

MEIO TÍMIDO, INDAGOU:

OH! BELA JOVEM DOS CABELOS ÉBANOS, QUE FAZEIS NAS MINHAS TERRAS? DE ONDE VEM ADMIRÁVEL JOVEM?

ESTA VOLTANDO LENTAMENTE FIXOU SEUS NEGROS OLHOS SOBRE O PRÍNCIPE, RESPONDEU:

EU SOU ALTANIPI, FILHA DO IMPERADOR CHON CHENEY, A SÉTIMA DA PROLE, BUSCO NESTAS PARAGENS A FLOR ALTIRPAR, POIS MEU IRMÃO CASULA FOI PICADO POR UMA COBRA. E SOMENTE ALTIRPAR PODERÁ SALVAR MEU DILETO IRMÃO.

NESTE MOMENTO AS LAGRIMAS COMEÇARAM AFLORAR DAQUELA LINDA FACE ACASTANHADA.

OS OLHOS DO BELO ATHAUALPA ESQUADRINHOU INTENSAMENTE AQUELA ALMA AFLITA.

PARA LOGO EM SEGUIDA DIZER.

OH! FILHA DO GRANDE IMPERADOR CHON CHENEY, VENHA COMIGO ATÉ MEU PALÁCIO, E PODEREI COLHER AS FLORES NECESSÁRIAS PARA SALVA VOSSO DILETO IRMÃO.

VENHA! SEGURANDO AQUELAS MÃOS TREMULA, O JOVEM PRÍNCIPE SENTIU UMA ENERGIA POSSANTE PERCORRER TODA SUAS FIBRAS MATERIAIS, E ETÉRICAS.

Á JORNADA NÃO ERA LONGA, RAPIDAMENTE AMBOS CHEGARAM. RAPIDAMENTE A JOVEM FOI LEVADA AO VASTO E MAGNÍFICO JARDIM. ANSIOSAMENTE COLHEU UM BUQUÊ DAS FLORES.

EM SEGUIDA RAPIDAMENTE ENCETOU O RETORNO A SUA CIDADE, MAS ANTES SE DESPEDIU DOS PAIS DE ATHAUALPA.

AMBOS COMPREENDERAM A PRESSA DA BELA JOVEM.

AO TEMPO A MÃE SOLICITOU AO FILHO QUE ACOMPANHASSE A JOVEM. RAPIDAMENTE SERRAS, VALES, RIOS, FORAM TRANSPOSTOS PELOS VIGOROSOS ILHAMAS, COM IMENSO ALIVIO QUE A BELA ALTANIPI AVISTOU SEU PALÁCIO. FUSTIGADO OS POSSANTES ANIMAIS AMBOS PENETRARAM NO MAJESTOSO PALÁCIO ONDE A CORTE ESTAVA REUNIDA, AFLITA.

PRINCIPALMENTE OS PAIS DELA.

FILHA! EXCLAMOU O VELHO IMPERADOR VÓS CONSEGUISTES?

ALIVIADA ELA RESPONDEU.

SIM PAI!EU CONSEGUI.

MAS DEVEMOS AGRADECER A ESTE JOVEM PRÍNCIPE, POIS SEM ELE NOSSO QUERIDO ALTUICY MORRERIA.

COM LAGRIMAS NOS OLHOS, JÁ CANSADO PELA IDADE O SÁBIO IMPERADOR DISSE:

A PARTIR DE HOJE MEU IMPÉRIO ESTA AO VOSSO INTERIOR DISPOR MEU JOVEM!

EU CHON CHENEY IMPERADOR DE CHALYAPATER, ESTOU EM DIVIDA COM VÓS.

SENDO ASSIM, ESTOU DISPOSTO A CONCEDER QUALQUER FAVOR QUE ME SOLICITA DO MEU HUMILDE IMPÉRIO.

OLHANDO AQUELA FACE CANSADA PELAS INTEMPÉRIES DA VIDA, O JOVEM ATHAUALPA RESPONDEU:

EU SOMENTE DESEJO VOSSA AMIZADE MEU IMPERADOR, QUE NOSSOS REINOS POSSAM VIVER EM HARMONIAS.

POIS PARA SE VIVER BEM, TORNA-SE PREMENTE HAVER HARMONIA, ASSIM SENDO SOLICITO AO DIGNÍSSIMO IMPERADOR CHON CHENEY A UNIÃO QUE ESTÁ SENDO CRIADA POR NOSSOS IMPÉRIOS POSSA SE ETERNA.

ABAIXANDO O SEMBLANTE, O JOVEM PRÍNCIPE PARECIA BUSCA PALAVRAS PARA SOLICITA AO BONDOSO IMPERADOR O SEGUNDO PEDIDO.

OBSERVANDO A INCOMODA POSTURA, O IMPERADOR INCENTIVANDO-O, BRINCOU:

MEU JOVEM, VALENTE PRÍNCIPE QUE ESTA LHE ASSUSTANDO?

SERÁ POR “ACASO” A FEIÚRA DA MINHA FILHA?

DANDO UM SALTO EXCLAMOU INTENSAMENTE O JOVEM.

NÃO! NÃO! AO CONTRARIO, SUA FILHA É UMA RARA FLOR QUE PUDESSE COLOCARIA NO CENTRO DO PRINCIPAL JARDIM DO MEU PALÁCIO! SORRINDO FRESCAMENTE, VOLTOU O IMPERADOR QUESTIONA-LHO:

PORQUE VÓS NÃO PERGUNTAIS A ELA, QUE ME DISSESTE.

OLHANDO-A MEIGAMENTE, TIMIDAMENTE PERGUNTOU.

MEIGA, LINDA PRINCESA ALTANIPI DAR-ME-IA O PRAZER DE PREENCHER MEU JARDIM COM SEU PERFUME CÁLIDO? JÁ TRANQÜILA, A BELA ALTANIPI, A JOVEM DA FACE ACASTANHADA RESPONDEU AO DIGNO ATHAUALPA.

VOSSA SOLICITAÇÃO ENCHE DE INTENSA ALEGRIA MEU ESPÍRITO, MEU CORAÇÃO, SE ACHARDES QUE MEU PERFUME POSSA AGRADA-LHE, ESTOU DISPOSTA ACEITAR SEU MAGNO CONVITE, ESTAREI NO SEU ESPLÊNDIDO JARDIM, A FIM DE PERFUMA SEUS SONHOS MEU DILETO PRÍNCIPE!

OUVINDO AQUELAS MAVIOSAS PALAVRAS, PRESSENTIU QUE A BELA PRINCESA SENTIA O MESMO QUE ELE.

AMOR A PRIMEIRA VISTA! COM CORAÇÃO TRASBORDADO DE ALEGRIA, O JOVEM ATHAUALPA DESPEDIU-SE, MAS PROFERIU QUE, MAS PREVIAMENTE RETORNARIA PARA BUSCA A PRINCESA, E COLOCA-LHA NO SEU BELO JARDIM.

FELICÍSSIMO PARTIU O PRÍNCIPE.

ELE TINHA MUITOS FATOS ADMIRÁVEIS PARA CONTAR AOS SEUS PAIS BONÍSSIMOS, A NOITE ILUMINADA POR ADMIRÁVEIS MIRÍADES ESTRELARES, MONTADO NO SEU MAGNÍFICO ILHAMA, SEGUIU O JOVEM ATHAUALPA COM SEUS LONGOS CABELOS NEGROS ESVOAÇADOS SOBRE OS OMOPLATAS, EXTREMAMENTE FELIZ.

SIM! POIS FINALMENTE ENCONTROU SUA ALMA GÊMEA, A BELA ALTANIPI, A DOCE PRINCESA DA FACE ACASTANHADA.

ASSIM VIVEU O GRANDE PRÍNCIPE ATHAUALPA. EM UM REINADO DE PAZ, HARMONIA, FELICIDADE, PRINCIPALMENTE AMADO POR SEU POVO, CONJUNTAMENTE COM SUA AMADA PRINCESA NO ALTO DOS ANDES NAS AMÉRICAS DO SUL, E CENTRAL!

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------ 24. ------ 12. ----- 1975.

Maroty
Enviado por Maroty em 23/12/2009
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T1991798
Classificação de conteúdo: seguro