RESPOSTA À CARTA DE AMOR
Querida Tereza,
Quando recebi sua carta, confesso que fiquei um pouco surpreso. Afinal, não sabia que eu tinha tornado a sua vida um inferno, que você não gosta do meu machismo, da minha preguiça de trabalhar, no meu vício no jogo, na bebida e em mulheres fúteis, como você mesma disse. Não queria ser esse homem cansativo e irritante que você pinta. Mas saiba, minha cara, que sua carta para mim foi uma alforria!
O seu problema, Tereza, é que você é como a maioria das mulheres: querem que a gente fique o tempo todo falando "eu te amo", "adoro você", "você está linda"... Até acho isso bonito, mas, convenhamos, isso cansa qualquer cristão! Vocês não se enchem disso, não? Quanta baboseira! Nós homens não somos disco arranhado, pra ficar repetindo a mesma coisa todos os dias!
E tem mais: você não está com essa bola toda! É igualzinha a todas a mulheres. Antes de fisgarem a gente sempre estão arrumadas, de batom, unhas feitas, academia todo dia. Depois que "acham" que a gente já tá na mão viram gata borralheira. Descuidam da beleza, engordam, ficam todas descabeladas. E a gente, que tá acostumado com o bom e o melhor, estranha, claro! E aí, qual o jeito? Arrumar mulher fora! E, por mais que você deteste, as mulheres "fúteis", como você mesma as chama, são burrinhas mas sabem se cuidar! E, de mais a mais, o homem não precisa de mulher inteligente!
E outra coisa: eu sou um cara limpo, viu? Não fique me comparando com aqueles brutamontes que tomam banho uma vez por semana não! Tanto sou que você gostava, não é? Agora tá cuspindo no prato que comeu! Ingrata! E você? Pensa que é a rainha da limpeza? Algum dia vão mandar inventar uma sandália com cheiro só para cortar o seu chulé! Tá vendo como eu sou um cara legal? Aguentei mulher com chulé!
E não pense você que me deu o fora. Eu já tava rezando pra você me liberar, afinal, eu não gosto de magoar nenhuma mulher, mesmo uma assim como você. Não fique triste. Você ainda encontra outro trouxa para enrolar por mais algum tempo. Quem sabe até casar! E te dou um conselho: se o babaca quiser ir pro altar, não pense duas vezes. Não é todo dia que topamos com um asno na nossa frente. Seja realista.
Sem amor e com desprezo,
Amadeu.