CARTA DE AMOR

Querido Amadeu,

Desde o dia em que te conheci, nunca mais fui a mesma. Você mudou muita coisa dentro de mim. Mudou os meus dias, a minha rotina e os meus pensamentos. Você chegou como uma tempestade, um tsunami, um furacão. Bagunçou a minha vida e o meu tempo. Não paro um minuto sem pensar nos problemas que você me causa todos os dias. Não suporto mais viver perto de ti. Sua preguiça de trabalhar, seu machismo, seu vício no jogo, na bebida e em mulheres fúteis, enfim, tudo em você me tira do sério, é cansativo e irritante. Não sei o que vai ser da minha vida com você.

Estou cansada desse relacionamento. Você me envelhece. Não consigo mais encarar minhas amigas, que jogam na minha cara o tempo todo a minha falta de iniciativa em dar um belo chute no seu traseiro. Elas riem da minha cara e ironizam que têm inveja da minha extrema paciência em estar ao lado de um sujeito tão primário como você.

Tudo em você, Amadeu, me atrai...para o suicídio! Tenho vontade de me matar na hora de fazermos amor. Você não tem um jeito doce, carinhoso. Quer ir logo para os finalmentes. Não digo que isso de vez em quando é bom, mas, sempre, vamos combinar que chega a ser enfadonho! Que falta de criatividade! Se eu gostasse de um reprodutor, fazia amor com uma reserva de sêmen de laboratório. Pelo menos aqueles tubozinhos são mais higiênicos.

Ah, Amadeu, até os mais brutamontes dos homens sabe que a mulher é um bicho esquisito. Mas você acho que é mais esquisito que todas nós. E, para mim, homem esquisito ou é gay, ou é um bobo da corte. Nada contra os gays, mas com um bobão eu não quero ficar. Vou acabar regredindo ao tempo de Adão e Eva. E olhe que Eva era esperta! Pena que ela só teve uma opção.

Ainda tem a sua conversa. Amadeu, pelo amor de Deus, não aguento mais você ouvir falar em craque de futebol, em time que presta ou não presta, em bebida boa. Tenho vontade de me matar quando você conta suas medíocres piadas que só falam e órgãos sexuais. Só você ri e nem percebe isso! É deprimente! Tira o algodão da cabeça, Amadeu! Acorda! Você não é uma Ferrari! Muito pelo contrário...

Sabe, Amadeu, não quero que você fique triste ao ler essa carta, caso você a tenha compreendido. Se não entendeu, eu posso desenhar pra você a sua caricatura, a minha caricatura e um rachão no meio, nos separando. Entendeu agora? Que bom que nos desencontramos! Eu quero ficar para sempre longe de você.

Com amor por mim,

Tereza.