Um desejo

Eles estavam deitados na grama há quase vinte minutos.

Nenhum dos dois queria abrir a boca, pois ambos não queriam destruir o momento perfeito que estavam vivendo. Talvez não perfeito, mas quase.

Sem saber, ambos estavam fitando o mesmo ponto no céu estrelado, e ambos viram, ao mesmo tempo, um risco de neon cruzar o céu num piscar de olhos – uma estrela cadente.

- Faça um pedido. – ela arriscou falar.

Ele sorriu, gostando de ouvir a voz dela.

- Eu desejo... – ele refletiu por alguns segundos. Era uma boa deixa para um milhão de frases bobas e românticas, talvez um bom número delas fizesse efeito. Mas ele decidiu pela mais simples, uma que não era tão boba, nem tão profunda, apenas direta e verdadeira, talvez até já a tenha visto em algum filme. -... que este momento dure para sempre.

- Eu desejei que um dia, pudéssemos deitar aqui de novo e ver outra estrela cadente, para que eu pudesse desejar a mesma coisa de novo.

Ficou impressionado. Tentara ser simples, enquanto ela soltou em tom de desabafo um desejo indireto de viver para sempre, contando que estivem juntos. Ou pelo menos, era isso que queria entender.

- Sabe... – começou, e ela virou o rosto para fitá-lo com atenção. Ele perdeu a frase quando fitou os olhos dela.

Eles ficaram ali, com amor nos olhos. Até uma formiga que caminhava sorrateiramente ali perto poderia perceber isso. Por que eles não se beijavam?

- Sabe... – dessa vez ela que começou. -... talvez eu deveria ter desejado que este momento durasse para sempre.

Sorriram de leve, embaraçados.

Por que não se beijam?

Mais uma vez, ela tomou iniciativa. Pegou a mão dele e a trouxe para perto, estava fria.

Eles ficaram ali, num momento digno de um roteiro bem escrito de algum romance trágico (ou não). Ambos carregando um amor imensurável, totalmente presente no silêncio, em cada gesto, em cada suspiro.

Mas a garota mentiu. Na verdade, pedira a estrela um beijo.

Longe, muito longe, a estrela estava feliz, honrada, por ter feito parte indireta do primeiro beijo daqueles dois.

Jack Lopes
Enviado por Jack Lopes em 15/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1979845