Um amor além da vida...

Marisa era uma linda jovem de olhos verdes, lindos cabelos cumpridos

vermelhos como fogo.

Moça prestimosa, de tudo ela sabia um pouco,mais o que mais gostava de fazer era cuidar de flores...

Em sua casa havia um lindo jardim, que na primavera , ficava repleto de flores, rosas, as mais lindas,perfumadas e coloridas.

Marisa acordava todos os dias antes mesmo do Sol nascer, e preparava um lindo buquêt para enfeitar a mesa do café da manhã.

Cuidava da casa, das plantas,do jardim e adorava ouvir o canto dos pássaros.

Morava em uma cidadezinha ao sul da Espanha, e após cuidar de tudo ficava sentada e um balanço que havia na varanda.

Certa vez passava por ali, um lindo rapaz de vestes sofisticadas e olhar sereno, ao passar pela calçada, notou aquela linda jovem sentada em seu balanço, estava ela a admirar o quanto lindo estava seu jardim , que nem notou o jovem a fitá-la.

Ele então ficou alguns instantes inerte a tanta beleza.

Então o rapaz se foi , mais em sua mente levou a imagem da jovem Marisa.

O dia se foi, caiu a noite e o jovem de nome Pedro não parava de pensar na bela moça do balanço, pensou ele que pela manhã passaria na mesma calçada e veria a bela jovem.

Mal amanheceu o dia, e Pedro que havia observado muito bem notou que naquele jardim não haviam tulipas, e resolveu então levar algumas para serem plantadas no jardim da jovem.

Foi ele entusiasmado com lindas tulipas às mãos, quando avistou que novamente lá estava ela em seu balanço .

Pedro tirou o chapéu e cumprimentou a jovem com um largo sorriso nos lábios, Marisa ficara encantada com tamanha gentileza e beleza.

Pedro elogiou o jardim e as belas flores que nele haviam,mais disse que a mais bela das flores estava bem ali na sua frente, e perguntou-lhe o nome; Ela tímida respondeu com um sorriso .Os dias foram passando e com isso construiu-se um elo de amizade.

Pedro e Marisa não imaginavam mais a vida sem o outro, e desta linda amizade, nascia também um grande amor...

O jardim estava ainda mais lindo , pois as tulipas que Pedro levara faziam morada nele.

O amor deles foi crescendo a base de muita harmonia,e respeito;casaram-se então,e para eles havia somente a Primavera,pois como amor deles floresceu por anos e anos.

Pedro e Marisa, eram felizes,cúmplices e cuidavam do jardim, adoravam os campos ao redor da cidade,corriam de mãos dadas,lindos campos cheios de majestade,muitas vezes ficam lá até o cair da noite.

Certa vez Pedro fôra fazer uma viagem longa e distante, devido ao seu trabalho, ficaria muitos dias fora e não poderia levar sua linda esposa.Os dias se passsaram e seu dever havia cumprido.Não via a hora de cegar em casa e matar a saudade de sua amada.

No caminho já de volta pegara uma terrível tempestade, que fizera com que seu carro fosse arrastado até o rio,suas águas estavam ferozes,transbordaram, sua morte foi enevitável.

Marisa há quilômetros de distância pareceu pressentir a morte de Pedro, pois sentiu uma imensa tristeza que não sabe de onde vinha nem o por quê, fica surpresa ao ver que no seu jardim as tulipas estavam murchas.

A notícia trágica chega e como se fosse um punhal atravessa-lhe o peito, seus gritos de dor ecoam pela cidade,ela em desespero se joga no jardim, arranca as tulipas como que querendo arrancar aquela dor de seu coração, mais do que adiantava? Pedro já não mais escutava às suas súplicas.

Como foi triste vê-lo naquele caixão,ver seus lábios sem cor, o corpo frio ,sem vida.

Mais era chegada a hora da despedida,Marisa sofria,chorava, e via que naquela tarde nublada seu amor ficara ali sepultado embaixo daquela terra que ele tanto amava.

O tempo foi passando e as flores do jardim já não eram mais as mesmas,umas morreram,outras murcharam...

Marisa passava os seus dias com um enorme vazio,olhar perdido,seu belo rosto estava pálido ,transparecia a dor que sentia.O tempo foi passando ,mais ela não se conformava com morte de seu amado.

Numa noite teve um lindo sonho com Pedro, sonhou que havia uma ponte cheia de flores,ele abria os braços e a chamava, mais ela não

conseguia alcançá-lo,sempre tentava mais nunca conseguia.

Noites e noites sonhou o mesmo sonho, um dia já não mais aguentando, pediu para não mais sonhar, e qual não foi o seu espanto ao acordar ? havia uma tulipa ao seu lado na cama,onde Pedro por diversas vezes dormira.

Seus olhos não acreditavam no que viam...então teve certeza que seu amor ali passara.

Anoiteceu,e mais uma vez foi para seu quarto tão cheio de solidão,logo adormeceu...quando se deu por conta estava na ponte dos seus sonhos e começara a andar lentamente,desta vez atravessou, e conseguiu alcançar Pedro...Marisa também partira deste mundo que tanto a fazia sofrer,encontrou com seu amor do outro lado a vida...

O jardim virou um ponto de referência para os amantes que até hoje se admiram com as lindas tulipas. O mais impressionante é que nunca mais aquela casa onde o jardim se encontrara fora habitada,e já se passaram 30 anos do acontecido,mais até hoje as tulipas estão ali,visçocas e exalam um perfume suave,elas foram testemunhas daquele imenso amor.

Eu creio que o amor deles foi tão intenso que suas almas ainda estão ali , cuidando das tulipas daquele jardim.

FIM

Yneida Brito
Enviado por Yneida Brito em 10/12/2009
Reeditado em 10/12/2009
Código do texto: T1969942
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.