Enquanto o céu for o nosso limite - Primeiro Capítulo

Mal o dia havia amanhecido e lá estava ela, de olhos vermelhos e coração aos saltos. Ainda não conseguia entender o telefonema perturbador que havia recebido na noite passada. Em meio a palavras rudes, um adeus marcava o fim de um relacionamento duradouro, porém conturbado. Era sempre assim: Carlos vivia em inconstâncias de humor em sua vida pessoal e no trabalho. Mas, apesar disso refletir no relacionamento, nunca havia marcado de uma forma tão brutal. Agora era o fim. Um adeus definitivo. E ela ainda não conseguia entender o que o levara a dizer palavras tão cruéis.

Ficava relembrando todos os momentos vividos, as risadas, os choros... Tudo compartilhado. E em meio ao sorriso da lembrança, lágrimas desciam-lhe abundantemente pelo rosto ouvindo novamente tudo aquilo que ele lhe dissera.

De início, parecia-lhe que o mundo iria ruir. Um buraco parecia ter se aberto à sua frente e nada mais ouvia, nada mais sentia. A sensação de torpor que a acometeu foi tamanha, que sua vista escureceu e ela não pôde sequer defender-se daquelas acusações horrorosas e descabidas. Ela pensava. E quanto mais tentava achar uma resposta, mais se entristecia por não entender.

O dia cinza passou-lhe dessa vez, despercebido. Parecia-lhe que era mero retrato de seu interior. Nem mesmo o cheiro de sua flor preferida a tirou do estado de torpor que havia entrado.

Não havia onde procurar respostas. Era apenas 'engolir' e seguir sem a presença constante que se fizera essencial em sua vida, mas ainda assim, era preciso seguir.

Tomou um banho, arrumou-se e a muito custo foi para o trabalho.

Parecia-lhe que somente conseguia fazer as obrigações de modo 'automático'.

Sentia-se meio anestesiada. Seu sorriso havia empalidecido e as olheiras apareciam após algumas noites sem dormir.

Os amigos próximos notaram. Questionaram. Mas a resposta negativa seguida de um sorriso ainda mais pálido, fazia com que se calassem.

Não restava dúvidas de que Rosa estava diferente... indiferente.

Letícia Cesario
Enviado por Letícia Cesario em 09/12/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1967934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.