"O Céu e o Mar"
O que pouca gente sabe, é que o Mar e o Céu eram casados e muito se amavam. O Céu era o marido e o Mar a mulher.
Porém, com o passar dos anos o Céu foi se cansando da vida de casado, de ser tão imenso, cheio de companheiros, ter tantos lugares para ir e ficar somente preso ao mar. E então ele fuiu.
Fugiu com seu amigo Sol e sua amante Lua e o Mar ficou abandonado.
O Mar tornou-se uma mulher amargurada e cruel, revoltada com seu abandono ela dedicou então, a sua vida a matar todos aqueles que em suas águas entravam.
Esperta e cruel, ela permanecia quieta, fingindo-se de bela e confiavel e assim atraía os homens para seu interior. Mas quando as lembranças voltavam e o sangue na ferida pulsava, ela não queria saber de disfarçar. Terrivel, ela arrastava com suas ondas homens e navios para o fundo de suas profundezas.
Mas o que o mar não sabia, era que todos aqueles homens a amavam. Que admiravam sua beleza, seu poder e até mesma sua fúria.
Estes homens a amavam tanto que deixavam suas esposas e familias para ir de encontro ao ela. Como o Céu fez para ir de encontro à Lua.
Mas o Mar não percebia isso, não percebia que aqueles homens a amavam tanto que não se importavam em morrer por ela. Ao contrário, era uma honra, morrer no mar.....
Mas ela ainda estava cega de amor perdido e destruia o coração de todos como o Céu destruiu o seu.
Mas dizem por aí que uma hora dessas o Mar irá encontrar um homem valente que enfrentará a sua cólera com coragem e gritará o quanto a ama. E só no dia que esse homem aparecer é que a ferida que o céu causou no mar irá desaparecer.
E ela voltará a amar.