Uma linda história de amor
Este conto é sobre uma linda história de amor que começa para dois jovens quando eles menos esperam.
Após Paula acabar o 1° grau começa as tentativas mal sucedidas atrás de uma vaga no ensino médio as férias se passam e sempre a mesma conversa “estamos lotados”, não “temos vagas”, começa mais um ano letivo e Paula lá sem vaga até uma semana após o inicio das aulas um telefonema...
Eram exatamente dez horas da noite de uma segunda feira quando ela recebe por telefonema a noticia que conseguiu uma vaga em uma escola no centro da cidade, era longe e a noite, mas não tinha problema. No dia seguinte Paula se prepara e vai para escola chegando podia escolher em qual turma gostaria de ficar, mas não teve preferência então foi colocada na turma 111, ao entrar na turma cheia avistou uma velha amiga, a única conhecida ali, aliviada então sorri para sua amiga, há aquele sorriso para uns foi interpretado como a patricinha nojenta para outros só um sorriso, mas para uma pessoa em especial significou um amor a primeira vista.
Ela então entrou sentou-se na classe de trás da amiga, na frente dessa sua amiga sentava um belo rapaz que inexplicavelmente mexeu com ela e ela com ele, chegando em casa ela disse a mãe que tentaria outra escola que não gostara daquela então no segundo dia não compareceu tentou vaga em uma escola perto de casa, mas nada, não conseguiu não havendo outro jeito efetuou sua matricula na escola no centro da cidade e continuou estudando. No segundo dia que compareceu a escola na hora da saída o rapaz lhe chamou pelo nome e deu-lhe tchau, aquela despedida ficou gravada na cabeça de Paula, ela tentava não pensar, mas era algo incontrolável ela dizia á si mesma isso é loucura tenho que tira isso da minha cabeça.
Paula começou a receber chamadas restritas em seu celular, mas não falavam nada. O belo rapaz se chamava Tadeu, eles começaram a conversar era tudo tão inocente, até que sua amiga lhe contou que ele pedira seu numero de telefone e que ele estava apaixonado por ela, ela não acreditou não era só ela que sentia algo diferente, mas era loucura ela comentou “sabes que tenho namorado e que faz tempo, ele não tem chance”!Era um namoro em crise, mas devia respeito a ele.
Sua amiga no outro dia comentou com Tadeu que ela tinha namorado que era melhor ele esquecê-la, ele ficou arrasado, mas disse que não desistiria, pois afinal ela era quem ele procurava, quando Paula soube o que sua amiga tinha falado entrou em desespero por que afinal sentia algo por ele diferente então quando chegou em casa ligou para ele explicou tudo, disse que seu namoro estava em crise que seu namorado era um cara muito infantil e não lhe dava valor “o pior é que não dava mesmo”,então ele disse que seu namorado não lhe merecia, pediu então que terminasse com ele para namorarem, disse que não ia desisti que amava, foi nessa hora que uma lagrima caiu dos olhos de Paula fazendo com que falasse que também o amava que não sabia como isso acontecera mas o amava.aquela noite foi difícil pegar no sono, ficou a pensar que não queria magoar seu namorado embora ele não lhe desse valor, e não podia continuar amando outra pessoa, também não poderia ficar com Tadeu sem terminar com seu namorado,foram semanas de indecisão, mas semanas tão lindas Tadeu era encantador estava sempre ao seu lado dizia que lhe amava que queria ficar com ela mas nunca tentou nada, nos intervalos da escola iam pra o pátio ele sentava ao seu lado pegava sua mão, era lindo, ela se sentia mal mas gostava de estar com ele.dias antes da páscoa ele lhe deu um presente uma caixa de bombom com um lindo cartão que dizia assim”desde a primeira vez que te vi senti que vou querer sempre estar ao seu lado... eu te amo” nossa quando ela leu aquilo nem acreditou era tão diferente de seu namorado ...
Paula então conseguiu falar com seu namorado que morava longe então se viam pouco, foi em uma sexta feira santa ele foi a sua casa, mas como sempre nem lhe dava bola, não a tratava com carinho, então ela lhe falou que não dava para continuarem, que a namoro tinha de acabar ali, ele sem se importar pegou e saiu, nem lhe perguntou porque isso confirmou que não á amava,quando fechou a porta Paula sentiu um alivio e ao mesmo tempo um desconforto sem saber se fez a coisa certa, minutos após o acontecido tinha de ligar para alguém que estava a espera dessa noticia a algum tempo quando falou para Tadeu deu para ver que sua felicidade era imensa.
Contando as horas para se verem quando se encontram não sabiam nem como reagir, mas era bom poder falar olhar sem um peso na consciência, ao término da aula naquele dia Tadeu a acompanhou no caminho de casa sem alguma intenção, mas quando foram se despedir o inevitável beijo acontece, naquele momento tudo para tudo gira, não tinha intenção ele esperaria ate ela estar preparada, mas o amor falou mais alto, nesse dia nove de abri começa uma história concreta de amor.
Era tudo tão mágico, passando se um mês Paula recebe na escola um lindo buquê de flores comemorando um mês de namoro ela ficou extremamente surpresa nunca tinha ganhado flores, todos nesse dia diziam que não imaginavam que íamos ficar juntos e já fazia um mês nós merecíamos...
Passado esse um mês a família dela queria conhecê-lo então ele foi ate sua casa, mal sabiam que ali começaria os problemas a mãe dela não aceitou o namoro pediu a ela que não o visse mais que proibia o namoro, mas depois de tanto que esperam para ficar juntos Paula não se conformava e disse que continuaria a namorar Tadeu sim que o amava que não iria desistir.
Passando um tempo sua mãe foi se conformando e vendo que ali naqueles jovens havia um amor verdadeiro, assim vivera dias maravilhosos, até a primeira briga coisa boba como ele mesmo dizia por manias que ele dia que gostaria de não ter, mas essas como outras não passaram de um dia tudo era resolvido no mesmo dia tinham uma união invejável, estavam sempre juntos, antes de dormir sempre ligavam um para o outro às vezes dormiam dizendo eu te amo, acordavam um ao outro de manha cedo para dizer bom dia amor eu te amo.
Continua...