ORDENS ABSOLUTAS

Este universo certamente é regido, por um comando espiritual, absoluto,

Invisível, discutível e negado por muitos que o ignora.

Esta é a verdade!

Quando éramos crianças, eu e mais dois dos meus irmãos, mais ou menos da mesma

Faixa etária, tínhamos o costume, de nos aninhar na cama com nossa mãe,

Ao cair da tarde, para nos aconchegar. Ali Trocávamos carinhos, falávamos de todos os assuntos do dia, contávamos estórias, enfim, momento de blá-blá-blá.

Minha mãe era uma pessoa bem formada e bem educada.

Tinha o costume nesta oportunidade de cantar alguma ópera e de nos declamar poesias.

Dentre elas, uma nos marcou mais no sentimento. Talvez, por ser mais repetida, mias bonita! e: “0 ANÃOZINHO VERDE” de Teoderik de Almeida, ficou gravada em retalhos na nossa memória.

...E o tempo passou, e como passou!

Após alguns anos, já com nossa mãe não mais visível no nosso mundo material,

Despertou-me o desejo de resgatar esta poesia que é linda, educativa, nostálgica, mas também nos traz vivamente os momentos gostosos vividos, com nossa saudosa e querida mãe.

Pedi ajuda há algum tempo atrás, ao meu irmão. Na tentativa de resgatar a poesia na sua íntegra. Estava difícil. E o tempo passou.

Sou de uma religião espiritualista.

E por ocasião de uma aula de Ikebana que frequento, a professora nos alertou, por estarmos na semana que antecedia ao dia dos antepassados, que ficássemos atentos às mensagens.

Que poderiam estar vindo de algum dos nossos parentes, amigos.

Exatamente neste ínterim recebi do meu irmão um e-mail que, trazia a dita poesia em sua íntegra.

Entendi que, esta foi a mensagem que recebi da minha mãe do mundo espiritual.

Nem preciso dizer que lágrimas rolaram de alegria, por saber que minha mãe ainda está presente e atendeu ao meu pedido através do meu irmão.

MUITO OBRIGADA!!!!

rose amaral
Enviado por rose amaral em 19/11/2009
Código do texto: T1931922
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.