brigas de casal

Anabela até tentava entender o porque Marcelo falava com ela naquele tom, com aquela voz,se ela sabia que estava certa.Na verdade nunca tinha brigado com o namorado,sempre se entenderam muito bem,mas naquela manhã tudo mudou.

Mudou porque Anabela já estava contida de tanta raiva, de muita mágoa e uma hora ou outra sabia que ia estourar.

Bem,foi isso que aconteceu!

Aquele Sol escaldante do dia dez de novembro,Anabela completamente descrente em relação aos seus sentimentos,resolveu desabafar e falar tudo o que estava guardado.Também pudera,nos ultimos dias vinha suportando muita coisa e sempre fingindo estar tudo bem para não magoar Marcelo.

E Marcelo?

Ah, o Marcelo desligado como sempre não a deixava em segundo plano em sua vida, mas sim em ultimo.Perder para o pai, a mãe, o filho, o cachorro,gato e papagaio já é complicado, mas perder pra todo Mundo e ficar lá, no ultimo lugar na vida do outro não é uma coisa muito fácil de se aceitar.Isso demanda muita prática e paciência.

E foi por isso que disse de uma vez só tudo o que estava entalado na sua garganta, e disse que Marcelo tinha pouca ou nenhuma boa vontade com ela, que estava cansada de suas atitudes e que faltava muito pouco pra terminar o que havia acabado de começar.

Mas Anabela naquele momento havia se esquecido de que uma palavra dita no momento errado pode causar um rompimento.

E foi isso que aconteceu...

Marcelo se sentiu um nada, terminou o namoro deixando Anabela desconsolada.

Anabela sentiu ódio do namorado, mas as vezes é preciso "engolir seco",esperar o outro se acalmar pra poder conversar e encontrar uma solução. E foi o que ela fez.

Apesar de passar a noite inteira em claro chorando,se lamentando e tentando ir lá no início pra ver porque a briga começou e entender que tinha que ceder,valeu a pena.

Valeu a pena porque aquele conselho que ouvia dos avós de que o tempo é o Senhor da solução dos problemas,é verdadeiro.

O dia amanheceu e com ele veio também as esperanças.

Anabela conversou com o namorado e sentiu naquele momento que os dois não estavam afastados por opção,mas sim por circunstâncias que fugiam ao controle dos dois. Sentiu também que o sentimento que nutria por Marcelo era incomum,por ser único.

Resolveram continuar...

E quer saber?

Sabe aquela sensação que a gente tem quando a paixão está se transformando em amor?

Foi exatamente assim que Anabela se sentiu quando fez as pazes com Marcelo.

E quer saber de mais uma coisa?

Anabela e Marcelo se esqueceram dos problemas,viveram e os enfrentaram de cabeça erguida.Afinal de contas,nada aqui é perfeito e se fosse estariam não na Terra,mas no Paraiso.

E Anabela compreendeu depois da conversa que teve com o namorado, que Marcelo não era o seu Principe Encantado.

Marcelo é homem,um ser humano com a personalidade forte,cheio de carências e dificuldades,acertos e erros,mas que ela amava demais e era com ele que queria ficar,não por um momento ou por um certo tempo, mas pra sempre,por toda a eternidade.

E Marcelo entendeu depois da conversa que Anabela era sim uma menina mimada,orgulhosa,mas que só queria ter uma chance de ser feliz,tomar sorvete de ameixa,morango,baunilha,creme,abacaxi,côco,chocolate,flocos,de casquinha,cascão,banana split,sundae e milk shake.E tinha que ser com ele. As pessoas passaram a se sentir felizes com a felicidade dos dois.E morderam a língua todos que disseram palavras torpes e que de alguma forma os prejudicaram.

Da mesma forma Anabela e Marcelo fizeram planos,viajaram sem destino,atravessaram fronteiras. Conheceram o Japão,a India,Indonésia,a Africa e planejam ir a Lua em 2016.Viram juntos e de perto a alegria e a tristeza,a pobreza e a riqueza.Passaram um dia no parque. Marcelo andou na roda gigante,na montanha russa,brincou de balanço, ele era assim.

E Anabela continuou a amar Marcelo,cada dia mais,como se este fosse o último dia de sua vida e mesmo no constante confronto de ideologias, em meio a um relacionamento complexo,os dois passaram a se entender melhor dia após dia,porque o sentimento que os dois sentiam era verdadeiro, um amor inefável que se faz presente até na ausência.

magnoliajasmin
Enviado por magnoliajasmin em 17/11/2009
Código do texto: T1929418
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.