JUSSARA VIVE

Assim que amanheceu, Maria sai para observar o céu, as plantações, o sol e agradeceu a Deus. Meu Deus como tudo é lindo! Que perfeição! Obrigada Senhor.

De repente, Maria ouve alguém chama-la. Era Cristina sua amiga. Maria a cumprimentou. Cristina logo foi dizendo: - Maria, Jussara tentou novamente tirar sua vida preciosa. Triste, Maria disse: - Que pena, irei visita-la.

Maria não tinha intimidade com ela e sempre que se viam cumprimentavam e as vezes trocavam algumas palavras.

Nem sempre as pessoas sabem lidar com perdas. A fé esta distante, pequenina, por um fio. Aí esta o perigo. Mas com certeza o mestre Jesus não desampara seus filhos.

No dia seguinte Maria foi procurar Jussara. Chegando lá, Jussara a recebeu, seus olhos estavam com expressão de revolta, ódio, deu um sorriso desconsertado e pediu que eu entrasse.

Do quarto podia-se ouvir um som muito alto ( era música sertaneja das mais apaixonadas).

Maria perguntou se ela estava no quarto, ela disse que sim. Então Maria sugeriu que fossem para lá.

Ao entrar Maria observou cadernos, folhas soltas com escritas, retratos sob a cama. Um som, CDs espalhados. Um cinzeiro cheio de guimbas de cigarros, um cheiro forte e a fumaça tomou conta do ambiente. O quarto estava escuro.

Jussara convidou Maria para sentar na cama também. Houve um breve silêncio. Jussara que terminava de fumar um cigarro, acendeu outro e apertou o guimba com certa força no cinzeiro.Maria olhou para Jussara, pegou em suas mãos e começou a falar: - Jussara pense nas graças que o Criador tem lhe dado. A água para saciar sua sede, comida para saciar sua fome, pernas para andar, o teto para morar, braços para abraçar quem se ama, o sol que ao abrir a janela pode apreciar... São tantas graças! É impossível enumerar todas as belezas que o criador nos proporciona.

Jussara já tinha mudado seu olhar. Eram olhos que pensavam.

Maria continuou. Jussara quando o criador nos dá a vida, ele deseja que tenhamos fé, que tenhamos sabedoria e seguir o caminho da luz. O Criador deu a você a dádiva de viver. Então ame sua vida!

Um pequeno silêncio, Jussara chorou e disse algumas coisas sendo essas o motivo do seu desamor.

Neste momento, Maria exaltou o poder da FÉ. Jussara, Jesus mestre dos mestres deu seu exemplo de FÉ,suportou injurias, maus tratos, incompreensão, traição... Mas jamais pensou em desfazer do que o PAI lhe deu e confiou, sua VIDA.

Maria percebeu um olhar manso e tristonho em Jussara. Maria continuou.Você acha que tirando sua vida, será acolhida com alegria, para junto ao PAI e ao MESTRE JUSUS? Reflita, quanta agonia, dor, sofrimento e por fim quanto arrependimento, e o mais triste é que talvez não tenha tempo de reconhecer seus erros e pedir perdão.

Jussara abaixou o som, e começou a juntar as fotos, folhas... Algum tempo depois, olhou nos olhos de Maria. Neste momento Maria pegou suas mãos e oraram um PAI NOSSO.

Maria se levantou, as duas se abraçaram e se despediram. Antes de ir embora Maira disse:-Jussara ore pedindo ao mestre Jesus que interceda ao PAI por você. Peça perdão pelas vezes que tentou tirar sua vida e agradeça a vida que a te confiou.

Jussara compreendeu e agradeceu.

Maria voltou a visitá-la e trocaram alguns telefonemas.

O tempo passou. Maria não soube mais sobre a rebeldia de Jussara.

Hoje Maria sempre que a vê pensa: - Que bom! Jussara vive.

Essa história foi baseada em fatos reais

Izabel Teodoro
Enviado por Izabel Teodoro em 17/11/2009
Reeditado em 11/01/2010
Código do texto: T1929274