PRIMEIRO AMOR
Andréia era uma adolescente de 15 anos que ainda não havia namorado. Desde que um primo havia vindo do interior morar na mesma vila que ela, apaixonou-se por ele. Chamava-se Paulo, tinha 16 anos, um garoto bonito De olhos claros. Que ao chegar à pequena vila fez muito sucesso, logo começou a namorar outras meninas.
O tempo foi passando, e Andréia sempre a esconder esse sentimento pelo primo. Os dois tinham uma relação normal de primos, Andréia tornou-se melhor amiga da irmã de Paulo e costumava ir todos os dias está com a amiga, muitas vezes dormia na casa dos primos isso a deixava muito feliz, era muito bom pelo menos está perto do amado.
Muitas vezes quando estava na casa dele e tinha oportunidade, mexia em suas coisas, lia as cartas de namoradas do garoto ficando entristecida, em saber das paixões de quem ela tanto gostava.
Mas com passar do tempo Paulo se aproxima mais de Andréia, começa a encará-la. E Andréia, no seu aniversário de 16 anos, foi surpreendida ao receber um cartão com a declaração de amor mais linda que ela já havia lido. Um belíssimo cartão de amor com a seguinte frase: “Vou te dar meu coração, agora faça o que quiser com ele”. E, além disso, uma linda dedicatória declarando o seu amor pela garota.
Andréia não agüentava em si, parecia que ia explodir de tanta emoção, não estava acreditando no que estava escrito naquele papel tão valioso, leu por várias vezes, parecia um sonho está recebendo uma declaração de amor de quem ela tanto amava.
Apesar de desejar mais que qualquer outra coisa o amor de Paulo, não começou a namorar, por medo de sua mãe que não iria gostar nada dessa história, e também por ser tímida.
E os dois ficaram por dias só nos olhares, sem nada dizer um ao outro. Até que certa noite ele foi até sua casa, onde finalmente perguntou a moça se ela queria o namorar. A moça sem jeito mesmo querendo se atirar nos braços do rapaz, disse não. Como havia se arrependido de sua resposta, chorou muito naquela noite, queria muito ter dito sim, mas, o medo da mãe havia falado mais alto.
Passaram-se alguns dias, e em uma tarde de chuva, saiu com algumas amigas e primas para brincar na chuva como de costume, na volta para casa ao passar em uma rua próxima ao campo de futebol da vila, escutou vozes que vinham de lá, logo imaginou que Paulo estivesse jogando, e através de um buraco no muro ficou observando o amado, ao terminar o jogo resolveu voltar para tentar passar por ele, estava querendo causar uma situação para os dois se cruzarem em um beco antes do campinho, mas, embora tenha corrido muito, não chegou a tempo, ele já havia passado o beco, os dois trocaram olhares, e ela então entrou no beco já indo em direção a sua casa. Quando de repente, ouve fortes passadas, sabia que era ele, o coração parecia que ia sair pela boca.
Ele abraçou-a e deu-lhe um longo beijo, os dois ficaram lá na chuva, finalmente juntos. O sonho de Andréia havia tornado-se realidade, estava ao lado do seu grande amor, vivia assim seu primeiro amor.
Elizeth lima
15 de novembro de 2009.