ACREDITE

“VÓS SOIS AQUILE QUE ACREDITA SER”

Era o que meu avô costumava dizer quando eu era criança, e eu pensara “vós’? que palavra é essa que desconheço, o tempo passou e hoje aprendi o que quer dizer a frase, e acredito “meu avô era o homem mais sábio que já conheci no mundo”, enquanto eu me indagava sobre o que era aquilo que ele dizia ele continuava:

“SE ACREDITARES SER FAMOSO, SERÁ! E SE CREDES SER LOUCO TAMBÉM O SERÁ.

SE ACREDIRATES SER INTELIGENTE, SERÁ! E SE CREDES SER BURRO TAMBÉM O SERÁ.

SE ACREDITARES SER UM MARGINAL, SERÁ! E SE CREDER SE UM HOMEM DE BEM TAMBÉM O SERÁ.

É MEU FILHO JÁ DIZIA O BOM JESUS “NÃO TEMAS”, MAS NISTO O HOMEM NÃO CONSEGUE ACREDITAR, NÃO SEI POR QUÊ? SE FOI O NOSSO PAI, NOSSO SALVADOR QUEM O DISSE, POR ISSO LHE DIGO MEU NETO, VÓS SOIS AQUILE QUE ACREDITA SER, TENHA FÉ.”

Hoje percebo o quando é difícil somente acreditar e percebo o quando meu avô queria me ver bem quando me proibia fazer coisas que pudesse me machucar, infelizmente só vemos isto quando precisamos que as coisas não aconteçam, infelizmente só acreditamos no nosso Pai quando nos é licito.

São estas palavras que digo a você meu filho e espero que leia isto quando não estiver mais preso, e quando sair deste lugar onde você um dia “acreditou” estar eu estarei onde sempre estive, o esperando de braços abertos para lhe ensinar a acreditar.

Abraços fraternos de seu pai que o ama muito.