Tudo a seu tempo...”


    Míriam já não aquentava mais aquela pressão,estava no limite,à beira de um ataque de nervos.
 Tantos anos haviam se passado e se via exatamente na mesma situação,procurando um novo local para morar.
 Precisava de um lugar menor,os filhos tinham se mudado,seguido cada um seu rumo e como estava sozinha “pra variar”,não precisaria de nada grande.
 Já tinha ido à várias imobiliárias mas nada a agradava. Se ao menos tivesse alguém para ir junto...escolher...planejar...
 Sentiu um aperto no peito...uma saudade imensa daquela primavera onde tinha “desabrochado” para a vida...devia tudo a ele...tinha aprendido tanto...sofrido muito também,mas...valeu à pena...cada lágrima...só para poder ver aquele sorriso lindo...
 Terminou tão rápido quanto começou...soube que seria assim,não foi obrigada a aceitar aquela condição...mas,não correria o risco de “perdê-lo” novamente...
 À essa altura,Míriam já estava sentada na guia chorando como há anos não fazia...chovia muito naquele momento,tinha ido olhar alguns imóveis e a chuva a pegou de surpresa...como aquelas antigas lágrimas...tinham o mesmo sabor...do amor mais lindo que conheceu...”aonde quer que esteja,meu lindo...espero que tenha sido feliz esse tempo todo...tanto quanto me fez naqueles dias...”
 Míriam usava calça jeans e camiseta regata branca...adorava se vestir assim quando precisava andar,ficava à vontade e era prático.
 Aquelas lembranças a fizeram “viajar”no tempo,quando se deu conta estava deitada na calçada,tomando aquela chuva deliciosa...começou a rir sozinha...”tanto tempo e ele ainda consegue me desestruturar com uma única lembrança...adoraria que estivesse aqui...nessa chuva...ficaríamos imundos e...”
 Se levantou,deu uma leve olhada em si mesma,não estava exposta,apesar da blusa ser branca o sutiã a protegia muito bem,tinha pouco tempo para fazer o que faltava pois no dia seguinte estaria trabalhando.Ainda teria que olhar dois apartamentos,sendo um sala living,”quanto menor,melhor” -pensou.
 Chegou na imobiliária e notando os olhares curiosos devido ao seu estado,fez de conta que nem era com ela...
 -Boa tarde! Que chuva,não?
 -Boa tarde. A Sra. é...?
 -Miriam. Marquei um horário com vocês ontem.
 -Ahh,sim! Agora me lembro...

 Viu o homem falar com alguem através do ramal mas não pode entender do que se tratava.
 -Eu não poderei acompanhá-la,mas estou com um novo corretor e como ele ainda esta se familiarizando com a cidade,achei melhor que a acompanhasse.
 Cansou de ficar em pé,mas não poderia se sentar,estava imunda e molhada.
 Tinha finalmente se organizado por isso decidiu comprar algo para morar,estava cansada de sempre ter que se mudar por conta dos donos que acabavam pedindo o imóvel antes do tempo.
 -Será que ele vai demorar? É que já esta escurecendo e...-se olhou- já perceberam que preciso ir para casa...
 Agora usavam o telefone tentando vários números...e nada. Já estava começando a sentir frio,precisava de um banho quente.
 -Preciso ir mesmo! Qualquer coisa,o sr. tem meu telefone caso encontre alguém que queira trabalhar! -estava visivelmente irritada.
 Ao sair,tropeçou no degrau,caindo por cima de quem estava entrando,eram três até a entrada.
 -Meu Deus! De onde surgiu isso??
 -Do “céu” que não foi,pode ter certeza!
 -É verdade...lá não tem mulher assim...-a olhou fixamente- tão brava!
 -Me solte! Tire essas mãos cheias de dedos de cima de mim!
 -Fiz um favor não te deixando cair e é assim que me agradece? Ainda por cima molhou minha camisa novinha!
 -Mas era só o que me faltava! Um “Mauricinho,feito de açúcar”!
 -Hum...quase! Sei ser doce quando quero e meu nome é Fabinho,para os íntimos...
 -Fabinho? Deste tamanho? Não me faça rir! -se pudesse o esganaria ali mesmo- Agora se me der licença...
 -Da.Miriam,esse é o corretor de quem lhe falei...-disse o sr. meio sem saber o que fazer.
 -Pois é,mas preciso ir,já esperei demais!
 -Acho melhor ficar,tem gente querendo...
 Fábio olhou para o patrão e disse baixinho “Não me espere de volta...é ela...”
 -Não vou à lugar algum,ja anoiteceu e tenho mil coisas para fazer ainda hoje!
 -Não posso forçá-la...mas deveria pensar melhor...analisar os fatos...
 -Não vou! Estou exausta e...
 -Entre... -ele abriu a porta do carro,ignorando totalmente o que ela dizia ,parecia um cd riscado falando a mesma coisa ,que “não,não,não”...quando se deu conta estava sentada e fechando a porta.
 -Ei! O que pensa que está fazendo?
 -Eu? Por enquanto,nada!
 -Eu disse que não ia e...
 -Mas,pela malcriação,agora vai! -acelerou o carro não dando chance dela descer,estava furiosa.
 -Pare esse carro! Quero descer!
 -Olhe o que preparei para você,se não gostar não a aborrecerei mais.
 -Como o que preparou? Não estou entendendo!
 -Se prestasse um pouquinho mais de atenção...
 Miriam estava irritadíssima,não conseguia raciocinar direito,alguma coisa naquele “ser” a incomodava e desorientava de tal forma que...o odiou por isso,não tinha o direito de desestruturá-la daquela maneira...sentiu um frio na barriga...só uma pessoa podia fazer isso com ela...e com certeza não era aquele fulano.
 Lágrimas teimavam em molhar seus olhos mas não podia chorar,não na frente de um estranho...”Meu Deus! Por que estou assim...? É como se estivesse perto dele...a mesma emoção mas...é impossível! O meu lindo deve estar em algum lugar feliz...pelo menos isso..."talvez esteja pensando nela...por isso o sentiu tão próximo...ele disse que seria assim...que sentiria sua presença...
 -Chegamos...
 Estava ficando louca mesmo,começou a ouvir como se o corretor arrastasse os “R“ e “S”...”só para eu sentir mais saudades...”
 -Entre...
 Míriam nem percebeu que já tinham entrado num edifício e que estavam à frente do seu suposto “lar”.
 Fábio abriu a porta e não aguentava mais controlar suas emoções...tinha esperado demais...
 -Meu Deus...!!! a exclamação saiu quase num sussurro...é perfeito...! Como sabia que...
 O apartamento era pequeno mas,exatamente como tinham imaginado “um dia”...Míriam não controlou a emoção,cobriu o rosto com as mãos e chorou tudo o que sentia vontade...pelo menos “ali” existia um pedacinho dele...como queria que...
 Estava envergonhada de chorar na frente de um estranho...mas a alegria de realizar ao menos “esse sonho” à fez ficar à vontade com seus sentimentos...”dane-se esse Mauricinho”.
 -Gostou,minha linda...? Era assim que você queria...?
 Míriam congelou diante daquela frase...seu coração parecia que ia saltar do peito...”não é possível...como não o reconheceu...? Nem poderia... está tão “metido”,magro,com cabelos mais compridos,barba desenhada...parecendo mais um playboy,como o reconheceria...?
 Foi tirando as mãos do rosto bem devagar...tinha medo de olhar...e se fosse sua imaginação brincando de “faz de conta”? “Calma Míriam,é só sua cabeça aprontando,lembre-se que a idade já chegou e com ela os efeitos da gravidade,tenha juízo!” pensou.
 Respirou fundo e decidiu encarar.
 -Amei o apartamento. -disse o mais fria possível olhando na direção de Fábio.
 -Idem...-ele falou dando aquele sorriso que Míriam nunca esqueceu...foi o suficiente para que...desmaiasse.
 Fábio não sabia se ria,chorava ou chamava uma ambulância,a única certeza é que agora tinha sido reconhecido...amava “bagunçar” aquela mulher...a sua mulher...
 -Acorda,amor...não é hora de desmaiar,fala comigo...agora que finalmente posso te ouvir você “apaga”! Para de manha ou vou embora...!
 Míriam queria falar mas não tinha forças...seu corpo não obedecia...
 Fábio estava deitado no chão,meio debruçado nela,mas sem soltar o peso...tocou seu rosto...corpo...nem ele acreditava que tinha sido tão “rápido”...alguém finalmente disse “Amém”permitindo que as coisas tomassem outro rumo...possibilitando esse encontro...
 Sentiu seu rosto ser tocado...manteve os olhos fechados...não queria perder nada...aquele toque era especial...
 -Estava te esperando...meu tontonildo lindo...
 -Não brinque com coisa séria... ele sabia do que se tratava,mas era impossível acreditar,era cheia de admiradores,não perderia tempo em...
 -Ainda estou esperando...-olhou com aquela carinha de “arte”que ele adorava-...quer maçã...?
 -Todas! -disse isso e a beijou com uma vontade louca- não vai perguntar nada...? estranhou o fato de não dizer uma única palavra.
 -Não...se está aqui é porque foi permitido...não perderei tempo com perguntas mas...preciso de um banho...
 Ele achou uma delícia a resposta...ela estava meio “selvagem”...com cheiro de mulher...chuva...terra...era afrodisíaco...
 -Então vem... -levantou-a e conduziu ao banheiro.
 Míriam chegou a morder os lábios...tinha tudo ali...toalhas...sabonete líquido...seu shampoo favorito...era uma suíte...não pode deixar de notar o colchão muito bem forrado no chão...estava tudo arrumado como se...estava tão emocionada...se ele soubesse...
 -Não sei o que dizer...
 -Não precisa...seu olhar já disse tudo...o sorriso então...
 De repente ela se sentiu corar,ja tinham feito muitas coisas mas nada tão íntimo e...não conseguiria...não era mais uma mocinha e sim uma mulher feita com todas as marcas do tempo...levou um susto tão grande com a água caindo em sua cabeça quenão conseguiu pensar em mais nada.
 -Vamos esfriar essa cabecinha...
 -Mas...es...espera... -tarde demais,já estava sem camiseta,sutiã e ficando sem as calças também...não adiantaria fazer ou dizer nada...sempre tinha sido assim...não seria diferente só porque estavam “juntos”.
 Fábio lavou seus cabelos...ensaboou seu corpo...brincou com a espuma nela...os dois pareciam crianças...então a abraçou bem forte...estavam nus mas ela não teve coragem de olhar...estava completamente “perdida” naquele rosto que tanto amava...
 -Chega de banho...
 Nesse momento ela sentiu suas pernas tremerem...ele falou tão sério...ficou enrolada na toalha sem saber o que fazer...só tinha o colchão...não queria parecer oferecida...mas sentiu vontade de fazer uma coisa...
 -Estou exausto...! Te encontrar não foi fácil,parece cigana,vive se mudando...!- enquanto falava se deitou de lado deixando um pequeno espaço atrás...Míriam se deitou bem devagar...tinha tirado a toalha sem que ele visse...se encaixou perfeitamente em suas costas aquecendo os seios...notou que a pele dele arrepiou ao toque macio de sua pele...
 -Não fala mais nada,amor...descansa...
 Se sentiu tão protegida e segura...pela primeira vez iria conseguir dormir sem medos ou sonhos malucos...
 -Te amo...paixão da minha vida...
 -Idem...
 Fábio se voltou para Míriam...sabia que estava sendo observado...paquerado...era a única mulher que conseguia “tocá-lo” com o olhar...o amava de verdade...
 -Sem manha...já esta chorando...? Parece um bebê...!
 -Nem acredito que está acontecendo...-disse isso tocando seu rosto...seus lábios...ele sabia o que aquilo tudo significava para ambos...
 -Ainda quer ser minha...? precisou perguntar,e se tivesse desistido? Tanto tempo tinha se passado...quase quatro anos...
 -Sou sua...sempre fui...vem...te quero agora,meu amor...
 O beijo foi exatamente como Miriam imaginou que seria...a pressão do corpo “idem”,mas...ser possuída por ele...nunca conseguiria expressar aquele sentimento...estava completa...plena..pode finalmente se entregar e não fazer apenas o “necessário”...sabia que tinha tomado a decisão certa em se guardar...ele era o seu amor...a parte que completaria sua existência não só nessa vida...mas em todas...




P.S."Com todo o meu amor...àquele que um dia poderei finalmente amar..."








Vallerie
Enviado por Vallerie em 09/11/2009
Reeditado em 09/11/2009
Código do texto: T1913754