Para não morrer de amor...”


  Quando isso vai acabar???”Daniely se perguntou enquanto visitava mais um imóvel.
 Estava exausta,física e emocionalmente...

 Em três meses sua vida tinha literalmente virado do avesso e não sabia se queria desvirar ou deixar exatamente como estava. 
 O fato é que,nos dois casos teria que arcar com as consequências.

 “As coisas podiam ser um pouco mais simples,só pra variar...por que será que é tudo tão complicado...?”
 Já tinha visitado vários lugares mas nada a agradava,ou estavam destruídos ou eram grandes demais para a sua atual necessidade,queria algo simples,prático,quase não ficava em casa,não teria tempo de cuidar.

 “Preciso de férias...” deu um sorrisinho sem graça...”estou de férias!!!””como pode uma pessoa ser assim tão...desorientada???”
 De férias,porém trabalhando...tinha feito tantos planos mas,por ironia do destino todos foram cancelados...como naquele ano...cancelou principalmente um...
 “Queria tanto tê-lo conhecido...ao menos para saber como realmente era...” seus olhos se encheram de lágrimas...mais de um ano havia se passado e nem sinal...sabia que mais cedo ou mais tarde aquilo aconteceria...mas...no fundo queria que tivesse sido diferente...
 “É Dany...ainda não foi desta vez que se tornou prioridade na vida de alguem” sempre haveria alguma coisa ou pessoa mais importante...teria que esperar....mas até quando...?”
 Chorou de soluçar...a vida inteira tinha passado por isso...estava sempre em segundo plano...o interessante é que agia exatamente ao contrário...dava prioridade a quem estivesse ao seu lado independente das condições...fazia com que se sentisse importante...
 Gostava de cuidar...proteger...amar...mas no momento queria ela se sentir desse jeito...estava tão frágil...sensível...era como se estivesse “gritando” mas ninguém a ouvisse...
 Acabou o dia e nada estava resolvido...exatamente como sua vida...sempre com alguma coisa pendente ou por fazer...
 Final de ano chegando,assim que se mudasse as coisas seriam diferentes,seria prática,não viveria mais de sonhos ou ilusões...estava cansada de ser “palco de tragédias”...era bonita,inteligente,independente e não tinha nada que pudesse impedí-la de ao menos tentar ser feliz.
 Se lembrou de quantos rapazes dispensou esperando por “ele”...seu grande amor..que nem era seu...ou só seu...
 Homens bem sucedidos,rapazes apaixonados...todos encantados por ela...a achavam um mistério...
 Postura de mulher,jeito de menina...olhar apaixonado,sorriso cativante...impossível não se “encantar”...mas ela era fiel...tinha prometido a si mesma que só se entregaria ao seu amor...que só faria o que sente vontade com ele...
 O ano começa maravilhoso,mas a “busca” continua a mesma e os problemas sem solução também...ainda não tinha se mudado...mas jurou que tudo seria diferente...estava cansada de ser sozinha...
...Rua Lilás n 28 ap 312 Ed. Águia...teria que conversar diretamente com o proprietário e pelo que soube não era uma pessoa fácil de se lidar,era extremamente arrogante...mas,se quisesse seu imóvel não teria outro jeito à não ser enfrentá-lo.
 De todos os lugares que olhou aquele era o único que atendia todas as suas necessidades,financeira,local,espaço,etc. Poderia se mudar na mesma semana.
 Tocou a campainha. “Que Deus me ajude”pensou.
 Júlio Alcântara era advogado renomado na cidade e dono da maioria dos imóveis daquela rua.
 -Olá! Sou Daniely e... -um iceberg parecia ser mais quente que aquele homem,sentiu o estômago revirar.
 -Sei...entre...
 -Quero saber se...
 -Não estou mais alugando meus imóveis,cansei de inquilinos “depredadores”.
 -Então devia ter tirado a placa,pouparia o meu tempo se o seu!
 -Que placa?
 -Do apartamento embaixo deste,estive aqui várias vezes,mas não o encontrei. Abri mão de outros por ter gostado e...
 -Isso já não é um problema meu.
 Agora Dany estava no limite.
 -Claro que não! Imagine! O Sr. Não deve ter tido problema algum na vida à não ser a falta explícita de amor ao próximo e a si mesmo! Sabe o que é isso? Já ouviu falar? Creio que não! O que é uma pena,seria uma pessoa melhor se ao menos conhecesse esse sentimento! -estava visivelmente irritada.
 -Já terminou?
 -Não! Pegue seu apartamento...-o homem pensou que ela fosse falar um tremendo palavrão- e deixe trancando,jogado às traças,como de certo o sr. está,mas se mudar de idéia se informe e saberá aonde me encontrar.
 Saiu pisando duro,como alguem podia ser daquele jeito? Tão frio,insensível,incapaz de dar um sorriso! “Dany...não julgue para não ser julgada...”
 Sentiu como se tivesse levado um beliscão...já tinha saído do edifício.
 “Pensando bem,acho melhor voltar e me desculpar,ando estressada demais e não preciso de mais um peso muito menos na consciência...”
 Contou até tres e tocou a campainha.
 -Esqueceu alguma coisa ou tem mais “recomendações”?
 -Não...na verdade,vim me desculpar...não devia ter dito aquelas coisas...
 -Não se desculpe...estava certa...
 -Não! Eu não tinha o direito...como posso dizer o que é ou não se nem o conheço?
 -Ainda quer o apartamento...?
 -O que...?
 -Ainda quer...?
 Agora ele parecia diferente...mais calmo...menos sisudo...estava lindo...
 Nossa...! Há tempos não achava um homem bonito...quem dirá lindo...? Corou na mesma hora...
 -Sim! Quero muito...
 -Venha comigo...
 Desceram até o outro apartamento,era uma graça,todo planejado,com armários embutidos,extremamente aconchegante...chegava a ser romântico...
 -Como é lindo! Não tinha reparado antes,só prestei atenção no valor,localização,espaço...!
 -Foi feito com muito amor,Dany...
 -Não faça eu me sentir ainda mais culpada...me perdoe...acho que a única pessoa sem amor aqui,sou eu... -lágrimas invadiram seus olhos...
 -Ei...não chore...está desculpada...! Eu só estava querendo dizer que o amor não acaba...apenas se transforma e está sempre conosco,se manifestando em tudo o que fazemos quando não temos a quem amar...
 -É verdade... - ela tinha se sentado num cantinho da sala e chorava feito um bebê com as mãos cobrindo no rosto...era como se tudo tivesse vindo à tona...seus fantasmas do passado e aquele amor impossível...
 -Pare...! Não suporto vê-la chorando assim...
 Mas não conseguia ouvir o que o Dr. Júlio dizia...estava mergulhada na dor...
 Sentiu seu rosto ser tocado levemente com lenço de papel...estava adorando aquele simples toque...
 -Meu Deus...como você é linda...!
 Daniely não conseguia pensar em nada...estava imóvel...seus olhos continuavam fechados...não tinha forças para abrí-los...estava vulnerável e totalmente desarmada...
 O beijo a invadiu doce e lentamente...tão delicado que não parecia real...há anos não era tocada por um homem...nem pelo seu amor...não foi permitido...
 Por mais que tivesse prometido ser só dele...sabia que de nada adiantaria...não tinha mais importância...as lágrimas voltaram...a dor agora era insuportável...quis tanto ter sido amada por ele...tanto...
 A dor a consumia como o desejo de ser amada de verdade...
 Júlio a beijava com paixão...desejo...como se só ela importasse naquele momento...sentiu seu vestido sendo levantado bem devagar...logo seu corpo estaria à mostra...”Quero amar você como jamais amei mulher alguma...não sei o que está acontecendo comigo...nunca fiz isso antes...mas tenho medo de não vê-la nunca mais...é como se "alguem" fosse te levar de uma hora para outra...fiz isso tudo esperando por um amor que na verdade nunca existiu...mas você apareceu do nada iluminando a minha vida com esse amor que não sei a "quem" pertence...mas quero fazer parte dele...nem que seja por um único instante...”
 Ela o abraçou e o puxou para si...ainda rolavam lágrimas em seu rosto mas estava alucinada de desejo...queria ser amada por ele e não pensar em nada...
 Se entregou...fez o que sentiu vontade...saciou seus desejos com aquele estranho que soube aproveitar ao máximo tudo o que ela oferecia sem perguntas...
 Quanto mais se entregava...mais ele a amava...ela era tudo o que sempre procurou numa mulher até desistir...

 Por não encontrar...havia se tornado a solidão em pessoa...mas ela...era diferente...era a expressão viva do mais puro amor...

Vallerie
Enviado por Vallerie em 09/11/2009
Reeditado em 09/11/2009
Código do texto: T1912875