VOLVER = voltar, regressar...mas quando?

Ao receber uma homenagem pela minha contribuicao ao mundo medico, que medico sou, aposentado sim, mas medico irei morrer, nasci medico, e hoje soube como:- no final, ja' no grande salao de festas, uma senhora bem idosa,cabelos como nuvens, andava com dificuldade e apoiada em uma bengala, se aproximou de mim, olhou nos meus olhos, tinha-os da mesma cor dos meus, azuis, sorriu, nada disse, apenas me entregou uma pequena caixa, bateu de leve na minha mao, disse baixinho:- te amo, me perdoe!!!, virou-se e sumiu no meio da multidao.Guardei a caixinha no bolso, esqueci dela na festa.

Ao chegar em casa e ao me trocar peguei a pequena caixa, abri e cai de joelhos...dentro, metade de uma foto e uma carta....a outra metade tinha-a comigo, guardada desde que nasci junto com uma carta.

Coloquei as duas metades juntas...se juntaram, se encaixaram perfeitas...era minha mae.

Na primeira carta:- tive que te deixar na roda da vida, na santa casa, te amo meu filho, guarde sempre esta metade de minha foto, um dia virei te buscar, juntaremos as duas partes e nossos coracoes tambem, te explicarei tudo, hoje nao posso dizer nada, um dia voce sabera' e me perdoaras...............Nunca veio.

Cresci esperando.E esperando estava ate' hoje, veio, me viu, eu a vi, sumiu, amanha sera' outro dia, irei procura-la.

A segunda carta:- Era jovem, tinha so' 16, amei de paixao aquele que e' seu pai...Eduardo Candelieiro, um dos mais famosos medicos deste pais, filho do mais famoso medico Jorge Candelieiro, portanto voce e' filho, neto , de dois dos mais famosos medicos deste pais, e o sangue falou mais alto, voce tambem puxou a eles, e's tao famoso quanto eles. Deus deu a voces o dom, o poder da cura....mas tudo isto para mim nao adiantou, nada curou esta ferida que trago na minh'alma, minha separacao de voce.

Meus pais me obrigaram a assim fazer, tive voce tudo bem escondido, dei voce embora com dor e tristeza, me levaram para longe, para a Europa, me forcaram a casar, tive outros filhos a quem tambem amei e muito, dei a eles o que nao podia dar a voce...pensava dia e noite em voce, meus pais morreram levando com eles o segredo, nunca revelaram a ninguem e nem tampouco eu...mas meus pais enquanto viveram enviavam as freiras que cuidavam de voce todo o necessario para sua educacao...mas sei que o principal faltava...o amor!!!

Acompanhava sua vida...de longe, recebia 1 vez por ano noticias suas e fotos, at'e que ao ser adotado parei de receber noticias e fotos, mas as freiras me enviavam cartas dizendo do seu progressso e guardei a foto de sua formatura de medico...que lindo estavas...seu casamento, sua esposa ...minha nora, linda!!!, meus netos...um deles medico tambem, sangue bom e' sangue bom...as freiras sempre minhas amigas e na espera sempre de donativos me contando tudo de voce.

E agora que estou velha, sou sozinha, resolvi...vou procura-lo, ve-lo, toca-lo , nem que seja por um minuto...esperei a oportunidade e ela veio...soube desta homenagem, consegui um convite e vou te entregar a outra metade da foto e esta carta e dizer:- te amo. me perdoe!! ....sua mae, Farah.

Farah!!! pela primeira vez via seu nome.Farah!!

Fiquei repetindo...Farah....Farah..Farah...que nome lindo, que delicia poder dizer o nome de minha mae pela primeira vez...Farah!!! e de meu pai Eduardo...de meu avo ..Jorge....incrivel!! e' o nome do meu filho mais velho, Jorge, o que e' medico...como o bisavo'...incrivel!!...madrugada chegou, o dia clareou ..nao dormi...cochilava, sonhava...Farah..Eduardo..Jorges..medicos..

Fui a santa casa, procurei as freiras...nada consegui, segredos seculares, tentei por todos os meios, nada.....um ano se passou, lendo o jornal logo pela manha:-

""Faleceu ontem, Farah Dubai, imperatriz do Emiram, viuva do Vizir Nozhiz Dubai, exilada nos EUA, aos 91 anos, deixa 4 filhos, Jaqueline, Norah, Nozhir Jr e ...pasmem!!! meu nome, e a sua foto, a mesma foto que tenho, agora colada e bem conservada em uma linda moldura em minha sala de entrada....sorri, nao chorei, sorri...sorri,, feliz, tinha uma mae, de verdade, tinha me registrado nao no dia de meu nascimento, mas no dia de sua morte.

Ela tinha mandado colocar meu nome no necrosario:-
Eduardo Candelieiro Junior.

Ninguem reclamou direitos.Ninguem sabia quem eu era.So' eu sei quem sou. Dr.Mario de Freiras Freitas, este as freiras que colocaram, e assim sou conhecido Dr Mario....mas meu coracao e' Edu...ou Jr? cada dia escolho um...para alegria minha, dela, e quem sabe de meu pai e avo"?

Eu tive uma vida feliz...Fui feliz, ..sou feliz...agora que tenho mae, pae e avo..tenho familias, a minha eu e eles,.. e a minha
eu e eles, esposa e filhos, netos...sou feliz!!!



WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 07/11/2009
Reeditado em 10/11/2009
Código do texto: T1910252