OS ANJOS BONS....

Eu trabalhava em um banco, era o contador, agencia pequena, poucos funcionarios, o gerente o no.1...eu o no.2., havia um sistema de aplicacoes financeiras que sempre era o gerente que tomava conta e com isso recebia as comissoes sobre as aplicacoes dos clientes, nao deixava ninguem cuidar...ele proprio se encarregava de tudo, se nao estava e o cliente chegava, ou esperava ou vinha outra hora...assim era!!

A gerencia ficava na entrada da agencia, a contadoria nos fundos e um dia me chama, vou, me aponta uma senhora e diz baixo:-

Poe para fora...e' indigente, entrou para pedir esmolas, nao deixe, que este povo acostuma....

Era a primeira vez na minha vida que iria fazer isto, mas nao iria mesmo!!...jamais colocaria para fora assim sem mais nem menos, nem cachorro, quanto mais um ser humano e ainda mais uma senhora, e fui indo em direcao a ela...ela me olhando eu olhando e...seus olhos azuis, lindos olhos azuis...um sorriso lindo, os cabelos deveriam ter sido lindos um dia, agora nao...era muito mal tratado, brancos , pretos, mesclados...deveria ter sido loura no passado..aparentava uns 60/65 anos de idade..alta, encorpada e muito mal vestida, suja ate', sapatos bem gastos e ao me aproximar senti um cheiro de azedo.

Bom dia, posso ajuda-la?

O senhor e' da gerencia?....falava bem, boa entonacao...

Sou o contador, se servir..em que posso ajudar?

Aquele senhor ali...e' o gerente nao e'?

Sim e'

Me tratou muito mal...o senhor nao ouviu?

Nao senhora nao ouvi nao....por favor, sente

Sentou...Eu vim aqui fazer uma aplicacao financeira por indicacao de um amigo mas fui muito mal recebida e acho que vou a outro banco e...

Interrompi, pedi mil desculpas...aceitou, mandei vir cafe', expliquei o melhor que pude , ela pareceu entender e passamos a falar de negocios....e pasmem!!! eram negocios de milhares de $$$$..acreditam? podem acreditar pois existe registro disto nos arquivos do banco...nao mentiria.

Ela e um irmao eram donos de uma grande fazenda de gado leiteiro na regiao, viviam simples, eram fazendeiros puros, dos antigos, solteiros os dois, tinham propriedades na cidade, e o cheiro azedo que senti tinha sua razao de ser...ela , o irmao e poucos empregados cuidavam de tudo la' na fazenda...tiravam leite e dai o cheiro de leite azedo impregnado em sua pele, cabelo, roupas...quanto valia isto meu Deus?

Ela foi um grande presente que Deus enviou na minha vida, suas aplicacoes renderem a mim grandes somas de comissoes e era so' comigo que fazia as aplicacoes e mais ninguem...tirou de outros bancos e trouxe tudo para a pequena agencia que eu era um pequeno contador...

Todo mes a administracao do banco mandava uma copia das aplicacoes e com uma copia do deposito das comissoes de quem havia captado as aplicacoes e imaginam a cara e o desespero do gerente quando viu seu nome e o meu na lista? e o meu valor de comissao quadruplicava o dele..ficou possesso, me chamou, queria para ele, achava que havia erro...ate ver o nome do aplicante e eu lhe explicar quem era....e era meu os $$$$...

Ligou para a administracao e a administracao mandou um inspetor...o que foi muito bom para mim...fui inaugurar uma outra agencia, maior, ganhando mais e levando minha linda cliente junto comigo e suas milionarias aplicacoes..levantou minha moral e minha conta bancaria e minha vida nunca mais foi a mesma de antes, e ainda por cima ganhei uma amiga e um amigo, seu irmao,...ia com minha familia a fazenda...me tratavam super bem, voltava com o carro lotado de frutas, leite, presentes....e tudo devo a Deus, aos meus avos e pais e a mim mesmo....

Nunca despreze nada nem ninguem, um copo d'agua ou uma barra de ouro tem o mesmo valor...para quem tem sede, agua...para quem precisa do ouro, ouro..e assim fiz da minha vida..ame ao seu proximo como a ti mesmo...amei Dona Amelia assim que a vi...nem sabia do seu dinheiro, mas enxerguei nela um anjo bom...e era mesmo.

Nem ela e o irmao tinham estudado muito, mas tinham a ''vida'' por escola e Deus por professor, seguiam os mandamentos, eram pessoas puras, honestas, sinceras e meigas, falavam baixo, riam sempre, estavam sempre alegres, conheciam os animais e chamavam por nomes e eles entendiam e vinham...meus filhos adoravam, e eu? chorava e agradecia.

Anjos bons estavam ali...eram anjos, eram sim...eram enviados de Deus para fazer o bem aqui na terra...e fizeram.

Hoje, que ja' voltaram ao criador com as maos carregadas de bons presentes para ''ele'', e ''ele'' aceitou pois sao presentes com nomes de AMOR, BONDADE, LEALDADE, PACIENCIA..ETC...ETC.., ..eu ainda sinto muitas vezes suas presencas em minha vida, me aconselhando, me ensinando, me orientando ate' mesmo na criacao de meus filhos.....e eles, meus filhos e filhas lembram-se, e se choro, choram juntos, mas passa rapido..e' so' lembrar que eles nunca choravam....sempre sorriam!!!

ANJOS....existem sabia?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 03/11/2009
Código do texto: T1902120