Abel, Flor e J.

1)Dos personagens:

Flor gostava de Jota. Ela era linda, rosto delicado, corpo bonito. Não muito magra, na medida certa para falar a verdade. Seios fartos, com mamilos bonitos e rosados. Boca pequena, cabelo de liso para ondulado. Aparentava ser meio estressada demais, ou rabugenta demais, mas, na verdade, ela era bem simpática e extrovertida. Sempre muito responsável com seu emprego, passava o dia trabalhando e de noite queria aproveitar, nem que isso significasse passar um tempo sozinha no cinema. De algum tempo para cá, Flor estava se sentindo sozinha, e notou que precisava urgentemente de alguém, um homem, na sua vida.

Jota odiava Abel. Na verdade, ele dizia: acho que tenho é alergia desse tipo de 'ser'! Ele era baixo, e não muito bonito; nariz grande, barba eternamente por fazer, cabelo desarrumado. Não era gordo, mas também não era magro. Tinha uma pequena, mas não tao pequena, barriga de cerveja, provavelmente por beber cerveja! Mesmo sem saber por que, Jota tinha uma certa desconfiança que algo nele atraia as mulheres. Trabalhava bastante, e durante as noites, ele gostava de se sentir em casa, o que normalmente acontecia quando ele estava perto dos seus amigos. Sempre extrovertido, e às vezes bem cabeça-dura, era uma pessoa de fácil convívio. Mas, de algum tempo para cá, Jota estava se sentindo sozinho, e notou que precisava urgentemente de alguém, uma mulher, na sua vida.

Abel adorava Flor. De fato, ele trabalhava com flores na maior parte do tempo. Começou a trabalhar exatamente no dia em que Jota e Flor se encontraram pela primeira vez. E Abel sabia que tinha nascido para trabalhar. Era extremamente dedicado e, em 100% das vezes, ele trazia trabalho para casa. Era um indivíduo bem estressado e externava seus sentimentos. Abel tinha uma habilidade fenomenal de conseguir afastar as pessoas de perto dele, capacidade que ele de certo modo achava importante para sua vida. Em resumo: Abel vivia para o trabalho, e para os seus colegas. Nunca ficou sozinho, mas tinha a sensação que nunca iria achar alguém para a vida inteira.

2)Do primeiro encontro entre Flor e Jota:

Houve um dia, uma noite para ser sincero, que Abel foi trabalhar em casa, Flor estava entediada em casa e Jota estava solitário num bar com seus amigos. Até este dia nenhum dos três se conhecia pessoalmente. Abel não possuía consciência do que iria acontecer, e portanto continuou sua rotina. Flor recebeu um convite de uma amiga, para que fosse até a casa dela para uma festinha. Jota foi à mesma festa, mas por um amigo seu ter sido convidado também.

Foi nesta noite que Flor conheceu Jota, uma noite em que Abel estava trabalhando em casa, logo em cima de onde estava acontecendo a festa.. Jota, já tendo tomado algumas cervejas, foi conversar com Flor, que estava sentada num canto do sofá tomando uma bebida que-não-cerveja, entediada como sempre estava nos últimos meses. Conversaram sobre tudo, profissão, vida, politica, futebol, amigos em comum, amigos em geral, etc. Com pouco mais de 1 hora de conversa, Jota notou que era hora de abordar Flor de maneira mais contundente.

Beijaram-se. Neste momento, o mundo parou para ambos.

O gosto do beijo do primeiro dia que se conheceram permaneceu para sempre em seus lábios, assim como o próprio beijo se manteve igual para sempre, enquanto durou.

Abel estava trabalhando, mas sentiu necessidade de ir até o lugar da festa, e lá foi. Viu a conversa, viu a troca de olhares, viu o tocar das mãos, viu o tocar dos lábios. Tentou se manter entretido com outras situações que poderiam ilumina-lo mais, mas não conseguiu e voltou para casa. Pouco lhe importava sobre Flor e Jota, ele se importava com Flor e seu trabalho, e mais nada.

3) Do relacionamento entre Flor e Jota e da morte de Abel:

Um mês havia se passado desde que Flor e Jota se conheceram e Abel continuava trabalhando incessantemente, todos os dias, 7 dias por semana, sem descanso. Trabalhava não só por ele, mas por toda a sua comunidade. Todos trabalhavam, ele também, esta era sua vida, este era seu limite. Flor e Jota continuaram se amando, praticamente todos os dias, e a paixão somente aumentava. O que fez com que Jota fosse oficializar o seu relacionamento com Flor, dando flores para ela, um clichê, ele sabia, mas que a faria rir pelo menos. No momento em que ele pensou nesta hipótese, Abel morreu.

Jota passou numa floricultura, comprou um bouquet de copos-de-leite. Flor não gostava tanto de flores, Jota sabia disto, mas fez a compra de caso pensado: já iria 'pedi-la em namoro' com flores e diria “Se você não quiser, que bom que comprei uma coisa que você não gosta!” Chegou à casa de Flor, e fez o que pensou, recebendo um 'sim' como resposta. Entregou o bouquet, com Abel dentro.

Abel – de 25 de junho de 1996 a 25 de julho de 1996..

Relacionamento entre Flor e Jota – de 01 de julho de 1996 a 01 de julho de 1998.

Que seja eterno enquanto dure.

Leo Diagonal
Enviado por Leo Diagonal em 02/11/2009
Reeditado em 20/12/2022
Código do texto: T1901809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.