ANTES DE SER PAI....

............................eu fui filho.

E deis filhos nao sao por um pai.

Antes de ser pai eu fui menino passarinho com vontade de sonhar, sonhava, sonhei e sonho ainda, que agora sou um velho passarinho...alias, velho nao, passarinho so', sozinho.

Antes de ser pai fui um rapaz, moco, jovem, despreocupado da vida, estudava, dancava, bailava, namorava, todas, nao farreava, mas era guloso..queria comer todas!!..no quieto,..... no silencio..que o silencio vale ouro!!!

Um domingo pela manha, ao inves de ir a igreja, nao!!...acordei, fiquei jogando buzo, isto e', fazendo nada, e o pior fofocando com meu tio quase da mesma idade que eu, sobre quem beijamos...quem encoxamos.. e nao vi minha mae ouvindo pelo vitro da cozinha....quando meu tio foi embora, ela me mandou sentar...e comecou:-

Um dos piores, tem piores, tipo de homem e' o homem cafageste....tenta, tenta e conquista uma moca, usa e abusa..e depois sai falando...aprenda uma coisa, se eu conhecer esta tal de Rita e Adelina que voces estao falando, vou dizer a elas o que escutei...tenho certeza que elas voces nunca mais ''faturam'' nao...termo feio este!!! ''faturam''!!! eu odiava e odeio homens deste tipo..nunca mais faca isto....fature, fique calado, silencio conquista mais...cafagestismo afasta...

Aprendi...nunca mais comentei e ate' hoje como em silencio...nao faco barulho com a boca nao!! eu heim!!!

Antes de ser pai eu era solteiro, feliz, e mais feliz ainda quando conheci aquela que, antes de ser mae dos meus filhos e dos delas, de nos dois juntos, foi meu grande amor..foi e e' ate' hoje...casamos!!

Antes de ser pai eu fui marido, e sou ate' hoje, um maridao, um partidao, um pedacao de mau caminho que foi por onde fui indo...indo....voltei, ainda bem!!!

Antes de ser pai minhas camisas brancas, branquissimas, limpissimas, engomadinhas..ficavam assim, limpas.

Antes de ser pai dormia aos domingos ate' a hora que Morfeu, aquele morfo, saia de mim e eu acordava....meio dia ainda?

Antes de ser pai ia aonde eu queria e podia.

Antes de ser pai trabalhava para mim.

Enfim, antes de eu ser pai...era triste, faltava algo, tinha monotonia....fui pai de quatro...uma...um ano depois duas gemeas..um ano depois outra....quatro, que escada!!!

DEPOIS QUE ME TORNEI PAI....

Minhas camisas brancas viviam tingidas de molho de todas as cores...burrrr...vommmm.. danadas!!! nao gostam destes molhos? come o de beterraba? nao...blurp na minha camisa...todas tinham manchas..de tudo....leite, vomitos nos ombros na hora de rotar as danadinhas..bate nas costinhas....pum!! que fedor bolor...diarreias entao!!! danadinha!!! manchou ate' minhas calcas novas...manda lavar...nao saiu a mancha de bosta? bosta de nenem nao fede...quem falou? nao mancha? as das minhas nenem manchavam.

Depois que me tornei pai acordar tarde nos domingos? adeus!!! as quatro, as quatro da madrugada, queriam de tudo e eu e meu amor, que nem zumbis pela casa...mamadeiras? ta' muito quente...esfria...ta' muito fria esquenta...puta que pariu quem fez estas quatro....voce Ze...voce Maria...acusacoes mutuas..quase agressoes, verbais ja' a muito tempo havia

Depois que me tornei pai...discutia

Depois que me tornei pai nao ia mais aonde queria..aonde ia levava uma fila, uma requa..que nem patinhos...eu na frente, maria atras..e qua qua qua qua...quatro? nossa Ze'..passa trem onde moras? ..pior!! passava e apitava bem na curva de casa...

Depois que me tornei pai passei vergonha...na festa de casamento da filha de um grande amigo...festa chic...chiquerrima.....uma das gemeas de pe' na cadeira...senta Simone,...nao sentou, mijou em pe'...escorreu cadeira abaixo...chao molhado, a vizinha da mesa ao lado, gorda, escorrega, derruba tudo na mesa...culpa de quem? do mijo...que vergonha!! naaaooo?? Sandra, a outra gemea comeca a chorar....o que foi amor? Coco? aonde?..... Zezito...cata a Simone,..eu cato a Sandra...ela cagou, olha o fedo bolor..no meio do salao lotado, levamos pro banheiro...catamos as outras duas...fomos embora.. puta que pariu!!! meses de espera, roupas, presentes e esta saida ''escabrosa''...que vergonha!!

Se antes de ser pai eu era triste, tinha monotonia, agora que era pai...misericordia!! poder divino me ajuda!!! quanto ''alegria''...adeus monotonia adeus!!!

Depois que me tornei pai trabalhava para seis, trabalhava tanto que nem homem...nem burro trabalhava tanto..entao eu era mais que burro...era homem...estava virando '' lobishomen""

Depois que me tornei pai fiquei feliz...todas as quatro entraram pelo meu braco para encontrar la' no fundo da igreja aqueles que seriam os pais das minhas ''sete maravilhas do mundo'', meus netos

E...depois que me tornei pai...elas, minhas filhas, me transformaram em ''AVO''...

E agora que sou avo fiquei bobo..virei crianca de novo...menino passarinho voando e levando a voar comigo outros meninos e meninas passarinhos nas asas da imaginacao..da beleza..da realidade...entao

ANTES DEPOIS AGORA

contente feliz felicissimo da silva, seu

criado e bem criado...meus netos me fazem me sentir assim...um

criado, um criado mudo...so escuto...vo? me da' isto?...me da' aquilo?..vou dando, que vo e' para isto mesmo, dar, doar, mimar...educar e' la' com os pais...mimar e estragar e' com os avos mesmo!!! quer coisa melhor?..te conto uma...aos domingos ainda acordo cedo..meus netos me acordam, chegam..parece que chegou uma tormenta tropical..acordo feliz....quando minhas filhas me acordavam...sai de baixo!!! ficava uma fera...agora fico que nem uma donzela...gazela boba das netas..brinco ate' de bonecas com ela...sabe que ate' que e' gostoso, to gostandoooo!! de guerra com os meninos nao brinco nao...faco, luto, atisso..jogo bola... canso, a noitinha vao embora, sinto...mas que diferenca!!! viu? casa de avo e' melhor..eles , os netos vem...furacoes...vao embora..fico so', sozinho!!! quer coisa melhor?...tem?

Tem. Eles, os netos.

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 31/10/2009
Reeditado em 31/10/2009
Código do texto: T1897411