A faca e o coração
Dentro todos os seres vivos e/ou inanimados viventes ali era ela quem se destacava, não era dona de tudo, era apenas uma faca.
Destacava-se por cortar tudo o que via pela frente, ia de pedaços de doce a frutos com ou sem semente.
Certo dia, já acostumada com sua rotina a faca mergulhou com suas lâminas afiadas sem direção, e cortou ao meio um nobre sentimento de menina, um coração.
Sentindo remorso por tudo aquilo ela foi se desculpar, e em prantos começou a falar:
_Desculpe nobre coração, eu não tinha percebido o quanto é importante para uma pessoa. Eu jamais faria algo assim com você, fui apenas um descuido.
O coração, sempre delicado e compreensivo, fez um consentimento com a cabeça e pôs-se a estancar o sangue.
Sem nenhuma capacidade de reação, a faca, ainda chocada, correu para ligar para a ambulância para pedir socorro.
Sem demora a ambulância chega e leva o nobre coração de menina ao hospital.
Cerca de quatro dias depois, no horário de visitas da UTI, lá estava a faca, ainda em desespero, ansiosa para ver como estava o pobre coração que ela mesma por descuido feriu.
Entrou no quarto e foi logo dar um beijo, arrepiante, porém com delicadeza e doçura para não mais machucá-lo.
O pobre coração se emocionou e disse:
_Minha colega faca, você me machucou muito e fiquei com muita raiva, mas sua preocupação, atenção e comoção me acalmaram e acabei por ver que tudo não passou de uma lição.
Ela surpresa lhe pergunta:
_Lição? Como assim?
E ele responde já chorando:
_Sim minha cara amiga, lição. Pois percebi que todos nós erramos e às vezes machucamos as pessoas, mas nem sempre isso é por querer e sim conseqüência de um infeliz descuido, e tais pessoas que possam vir a lhe machucar podem ser, sim, os seus maiores amigos, só não podemos julgá-lo por um defeito ou outro, e sim aprendermos a aceitar tais defeitos. Você é vista por muitos como uma aberração, pois vive cortando tudo, despedaçando, destruindo. Porém eu ainda assim não a julgo pela aparência, uma vez que não somos ninguém para julgarmos uns aos outros e também já machuquei outros corações, mas você me despedaçou para me fazer ver que, ainda sim, sou a junção de todas as partes de um todo que se chama AMOR.