O MENINO QUE HAVIA DENTRO DE MIM...

........infelizmente, cresceu.

Mas faco um convite a todos os meninos e meninas crescidos do mundo inteiro:- se voces nao tiverem preconceitos, nem pre'-nada concebidos, nem vergonha, nem medo, eu serei o primeiro a sair de guia, como um grupo de escoteiros, brincando de pula carnica, amarelinhas, pular corda, tudo que seu mestre mandar, rolefa, bolinhas de gude, maranhao, pipa e balao, jogar peladas com bolas de meia velha do pai, cheia de jornal,telefone sem fio...banana?..............na casa da ana.ahahah errou era banana...entendeu casa da ana ahaha...esconde-esconde..bati pique..nao valeu, nao me viu...vi sim, nao viu..vi sim...brigas sem fim,mas no fim valeu!!...e muitas mais que cada um vai lembrando e vamos brincando....sem medo, sem vergonha, sem pre's conceitos disse eu no comeco do convite?

O menino que havia dentro de mim, infelizmente, cresceu....hoje mesmo tive uma prova disso...vi pessoas de racas diferentes, usando roupas diferentes..que estranho!!! e os meninos e meninas que haviam dentro das pessoas '' diferentes'' tambem olhavam para mim ...eu era estranho para elas tambem...que estranho!!!

Minhas roupas sao lindas, eu comprei porque gostei....elas, as pessoas que para mim eram "" diferentes"" tambem compraram porque gostaram....eu olhava, meu olhar me denunciava, elas me olhavam, os olhares delas tambem as denunciavam....infelizmente eu e as pessoas ''diferente'', e as pessoas diferentes e '' eu'' ,era diferente para eles tambem....crescemos!!! que pena!!! que pena!!!

O menino que havia dentro de mim brincava com negros, indios, amarelos, brancos...meu menino nao via cores....via alma, e alma nao tem cor...alias, tem sim...tem a cor da agua, agua que da' vida...sem agua sem vida...Marte tem vida?...agua da cor ''transparente, clara '' assim era o menino que havia dentro de mim que infelizmente cresceu..e os menino e as meninas negras, indios, amarelos, brancos tambem nao viam...mas tambem cresceram!!!

Dias destes vi criancas brincando....ainda nao tinham crescidos, brincavam todos juntos, eram um arco-iris deslumbrante, projetando todas as cores em todas as direcoes..de repente uma menina que cresceu e era mae de um que ainda nao cresceu.tirou-o de la da brincadeira zangada porque um '' de outra cor que nao a da cor que ela gosta...jogou areia no seu menino nao crescido, acabou a brincadeira...meninas e meninos crescidos tiraram os que ainda nao tinham crescido e esta foi a 1a. licao de casa para os meninos meninos:- existem cores diferentes entre nos...enxergaram como Eva e Adao a diferenca do antes e depois...os menininhos e menininhas neste momento comecaram a crescer, infelizmente.

Temos escolas e temos professores que nos fazem crescer

Pertinho pertinho de nos a escola e os professores estao

Nao posso falar e nem escrever por outros, posso e devo falar e escrever de mim e por mim mesmo...

Minha mae um dia estava limpando o quintal, eu ajudando, chegou uma vizinha e perguntou:-

Limpando o quintal D.Antonia?

Precisa ne' D.Cida...se nao limpa fica parecendo quintal de preto...toim toimmm toimmm D.Cida era preta, educadissima, minha mae e ela eram otimas amigas e vizinhas e eu tive uma mae de leite, para nao morrer que minha mae nao tinha leite, era a guerra, faltava tudo mas nao faltou Mae Bene com seus ''tetoes'' de vaca mocha , como ela mesmo dizia..minha mae nao exergava ''pretos'', eram amigos, mais que isso, irmaos

Mas a grande preocupacao de minha mae, foi e' claro , D.Cida..minha mae pediu mil desculpas...se abracaram, minha mae chorava, D. Cida nao...era forte e superior a isto, deve ter ficado magoada ou nao.?..sabia que havia este tipo de ''falar',' era ruim mas era falar por falar...nunca tocaram mais no assunto, nem precisavam depois de tudo!!! e minha mae se preocupou comigo...mas era tarde eu tinha ouvido e tinha crescido mais um pouco.

D.Cida antes de morrer, em uma das visitas que minha mae lhe fazia...ela estava bem mal, abriu os olhos quando ouviu a voz de minha mae, fez sinal que fosse perto, bem perto ,e beijou minha mae na fronte...como dizendo...te amo!!...cresci mais um pouco, e assim fui crescendo dia a dia...e sendo ensinado pelos meninos crescidos , a ver cores, formatos de rostos, de olhos, roupas...e tudo ainda era um pre'....e quando cresci de verdade, que tudo vira preconceito....pre' conceito...pior ainda...ja' forma um conceito antes...nao aguentando, vim aqui e escrevo:-

Que pena que o menino que havia em mim cresceu...cresceu sim, tinha que crescer, nao moro na Terra do Nunca, nem sou Peter Pan...mas uma coisa deixo claro...tenho so' bons conceitos os pre' deixei la' no prezinho infantil..a unica palavra que pode ser pre' sem ser....os arcos-iris que brincam la', brincam todos juntos...sao seres iluminados por alguem de poder divino e maior...se depender de meninos e meninas crescidos, nao brilham mais, e nem brincam mais juntos.

To certo?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/10/2009
Código do texto: T1879690