Crônicas de Ragar - Ragar e Paulinha (O início da história)

Ragar, estudante do terceiro ano do ensino médio, moreno, de cabelos e de olhos castanhos, torcedor do palmeiras, tem uma certa dificuldade em fazer amizades, brincalhão, nada tímido, conheçeu Paulinha, garota loira de olhos verdes, pele branca, torcedora do corinthians, tem muita facilidade em fazer amizades, meiga e bastante tímida, como puderam ver eles são até opostos, mas quem disse que os opostos não se atraem?

Ragar conheceu Paulinha na escola, fizeram uma bela amizade, com o tempo passaram a namorar, e no dia em que Ragar tinha acabado de conseguir o seu primeiro emprego, teve uma surpresa que mudou totalmente a sua vida.

Ragar teve o seu primeiro emprego no Giraffas, e no dia das suas primeiras tarefas como funcionário daquela empresa, decidiu comprar um par de alianças e dar a sua amada uma aliança de noivado, para a sua surpresa Ragar quando foi buscá-la na escola deparou com ela conversando com algumas amigas e rindo mostrando para elas um pedaço de papel, quando viu Ragar ela colocou o papel no bolso de sua blusa verde, ela estava tão feliz, ele pensou, e depois que ela o viu na escola, os dois subiram em direção a casa dela, ele estava feliz, e ela meio aflita.

Eles sentaram em uma calçada onde sempre costumavam ficar conversando e ela disse para ele para ler uma pequeno pedaço de papel e para a surpresa de Ragar aquele era o mesmo papel que ela antes tinha lido com as suas amigas e estava rindo, nele estava escrito que estava tudo acabado, ele ficou deprimido e naquele momento não sabia nem o que dizer e tão pouco o que fazer.

Aconteceram diversas coisas com ele depois disso, o tempo passou e depois de algum tempo ele a pedido de seu chefe no trabalho, foi encorajado a voltar a estudar, ficou cerca de dois meses até conseguir a vaga na escola 804, do Recanto das Emas.

Quando Ragar conseguiu a vaga ficou assustado ao sair da secretaria da escola, deparou com a ex-amada, ela não o viu pois tinha deixado um lápis cair e foi pegar, ele então entrou na secretaria e cançelou a sua matrícula, depois de algum tempo, Paulinha soube do acontecimento e pediu para ele ir até a escola onde ela estudava.

Ragar chegou lá e ela olhando bem nos seus olhos disse para ele voltar a estudar por ela, ele não soube dizer não, tentou por mais três meses voltar a estudar, e quando consegui a vaga na escola, só tinha uma vaga na escola e era no terceiro B, ele matriculou e quando entrou na sala ficou assustado pois ela a sala de Paulinha, ele estudou por quatro dias lá.

No segundo dia de aula Paulinha chamou ragar para uma conversa e o perguntou se ele se chatearia com ela se ela disesse alguma vez para ele que gostava de outra pessoa ou que namoraria alguém, ele então disse que não se chatearia, ela então perguntou por que ele não se chatearia, ragar então disse pra ela a frase mais surpreendente que alguém apaixonado poderia falar:

"Amar é desejar a felicidade de quem você ama mesmo que você não possa compartilhar da felicidade de sua amada e somente de ver um sorriso em seu rosto me sentirei o homem mais feliz do mundo"

Ela ficou sem palavras naquele momento, sem saber o que dizer depois daquela frase, rolou uma pequena lágrima de seus olhos, ela se despediu e foi embora.

No quarto dia de aula Paulinha chamou Ragar para uma conversa e disse a ele que o pai dela já sabia que ele estudava lá e não acharia legal que ela estivesse próxima a ele.

Ragar ficou bastante chateado e disse a Paulinha que não iria mais estar naquela escola não importaria o que ela pudesse falar, disse também que não estava lá por conta de um possível retorno pois na mente dele isso jamais aconteceria, e que ela tinha terminado com ela por causa de uma coisa chamada falta de maturidade, com o tempo ela saberia se tomou a decisão correta ou não.

Desde então Paulinha nunca mais viu, ouviu ou soube de Ragar até saber de uma reportagem que havia um corpo encontrado nas proximidades do metrô com cinco tiros, era o corpo de Ragar.