Saudade
O ônibus estava parado no ponto final, prestes a fechar as portas. Alicia, Flávia e Sara correram para pegar o ônibus. Estavam atrasadas e graças ao cobrador, conseguiram subir para o ônibus a tempo. Todos os lugares estavam ocupados, mas não havia ninguém de pé.
Alicia e Sara começaram a conversar sobre o curso da tarde que começaria aquele dia. Flávia não se sentia excluída, ela observava atentamente um casal - que estava sentado num dos bancos altos - se beijando. A imagem partia seu coração, dilacerando-o. Flávia abaixa a cabeça enquanto o rapaz morde o lábio inferior da parceira.
Flávia não contém a necessidade de olhar novamente a imagem do beijo mais intenso a traz a lembrança de seu amado. Os olhos castanhos brilham em sua mente num flash rápido demais e ela deseja que a imagem continue com ela. Lembra-se perfeitamente dele, seu jeito, suas palavras, seu corpo, seu rosto, suas piadas e, principalmente, como ela adorava passar todo seu tempo conversando com ele. Não eram mais que bons amigos.
Já fazia nove meses desde que não o via. Sentia falta dele. Nunca mais falou com ela, desde que aconteceram todas aquelas coisas que ela não gostava de lembrar. Olhando novamente o casal pensou: “Então é assim viver com quem se ama?”. Alicia e Sara continuam conversando entusiasmadas, mas, Alicia precisa descer. Ela se despede das amigas e as deixa sozinhas. Atrás dela, o casal também desce do ônibus. Flávia não perde o controle de si e se senta no lugar que a garota ocupava e Sara a acompanha:
-Está tudo bem?
-Sim... Acho que sim.
-Você está um pouco pálida. – Sara põe a mão na testa de Flávia.
-Estou bem, já disse. – Flávia se afasta com violência e Sara fica sem entender o que está havendo. – Sinto falta dele. – Ela murmura pra si mesma deixando uma lágrima escorrer por sua face triste.